Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Ultrabook Samsung


Seisuke

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Me desculpe se é área errada =P

 

Estou com um Ultrabook Samsung que por coincidência ou não estragou 3 dias depois que venceu a garantia... T.T

 

Em primeiro momento o que aconteceu, o UB começou a dar problema no HD, dizendo que ja estava 'morrendo' e precisando realizar um backup do mesmo.

Ao ver isso, comprei um novo HD, troquei da seguinte forma.

1 - Precionei o botao de segurança da bateria, pois eu ia abrir ele;

2 - retirei os parafusos etc.. normalmente pra realizar a troca;

3 - Fechei feilz e contente  liguei na tomada, deixei um tempo parado pra dar uma recarregada;

** Realizei igual ao rapaz desse video:

 

Agora a zica, quando ligo o UB ele aparece a tela inicial da Samsung normalmente, quando ele muda de tela pra iniciar o S.O ele desliga sozinho (faz aquele barulho q doi o coração quando desliga o notebook precionando o botão power);

E fica em um loop isso (Liga, Tela samsung, desliga).

 

O engraçado disso tudo, quando eu preciono o F2 pra acessar o SETUP ele fica estável. Não desliga, deixo o tempo que quiser la e fica de boa. Quando saio ele tenta inicializar novamente e puff desliga.

 

 

Por favor se alguem ja viu um caso parecido com isso ai me ajuda =)

 

valeu ai !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se te falar que desabilitei todas as opções e mesmo assim não passa da tela da samsung... vou ate fazer um video rssss to ficando doido com isso u.u

Nunca vi algo assim...

Não inicia nada só desliga.

 

SE, faço boot pelo pendrive ele abre a tela normal de instalação do S.O e vai até finalizar, identifica HD e tudo mais.

SE, acesso o SETUP fico la de boa, assisti até um epsodio inteiro dos Simpsons e não desligou xD

 

Agora, SE ligo e deixo normal pra iniciar o S.O ele desliga, e fica eternamente fazendo isso.

 

.>.<

Desculpa a confusão mas é exatamente isso que fica acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk

 

N precisa do video não...você esta explicando bem o problema....

 

Se tiver paciência...sugiro você fazer um teste.

 

Desabilite o AHCI... em "Sata Mode" deixe na opção SATA ...e formate novamente e veja se da certo....

 

Com calma a gente resolve este problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa...que tenso hein!

você tem um outro pc para testar o hd? Ou mesmo testar o hd velho?

 

Eu gosto de usar o hd tune..eu sempre verifico a aba Health...e depois realizo o teste completo na aba "Error Scan",

 

Mesmo o hd sendo novo...pode dar problema. Principalmente por ser uma peça "bem" mecânica.... as vezes você pegou um lote bichado...ou que sofreu avarias não visíveis(um viva ao correios rs)....

 

Existe a possibilidade de trocar o hd na loja aonde você comprou? Se sim era uma boa....pois se der pau no outro hd que vier...ja sabemos que o problema do seu note não é o hd rs.

 

 

Mas tente verificar o número de série do hd novo...para ver se não é do mesmo lote...afinal se for o lote bichado o problema persistirá. Se possível...tente pegar de outra marca.... ou pelo mesmo da mesma marca mas de um modelo diferente.

 

Vou ir dormir...amanhã talvez alguém possa aparecer com uma ideia nova miraculosa rs...

 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Geralmente mudando o setup como descrito acima, ele volta, porém em alguns casos isto é defeito de hardware... Este ultra tem apresentado muitos problemas de placa mãe. Se não conseguir resolver e decidir vender me avise, tenho interesse para revender as peças ou tentar consertar. Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!