Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AdrianoM4

Dúvidas quanto ao HD novo.

Recommended Posts

Olá galera do FCH beleza?

Tenho aqui em casa um pc mais antigo no qual uso apenas para trabalho, e este utiliza o OS Windows XP. Estou precisando de mais espaço no HD, por isso comprei um novo, que no caso, pretendo instalar o Windows 7. Agora quero saber se posso usar os dois hds no pc (sem formatar o antigo para poupar dor de cabeça e não perder nenhum aquivo), utilizando o novo com Windows 7 como pra mimário e ainda sim conseguir acessar normalmente os arquivos e programas do outro hd (lembrando que ele utiliza o XP).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Vamos aos pontos.

• Pode usar 2 HDs no seu PC? SIM

Você pode usar se tiver conectores compatíveis (sata ou IDE) e espaços para conectá-los. Para isso é necessário saber o modelo da sua placa-mãe.

• Pode usar os 2 sistemas operacionais(Win XP e Win 7)? SIM

Pode sim, mas tem que dar boot pelo HD que está o sistema operacional que irá usar.  Acho que tem uma forma configurando a inicialização do sistema em msconfig, sem precisar ficar escolhendo disco de boot, mas não tenho certeza. Sei que funciona para sistemas no mesmo HD.

• Pode usar os seus arquivos que estão no outro HD? SIM

Pode usar e copiar seus arquivos do outro HD para o seu. Os seus documentos estarão no drive do HD, na pasta "documents and settings".

• Pode usar os mesmos programas que usava no outro? NÃO

Você terá que reinstalá-los novamente no sistema operacional novo. Nada de gambiarras com atalhos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim só colocar o hd antigo com o xp em modo slave. Lembrando que você deve dar boot com o hd do windows 7 claro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, obrigado aos que me ajudaram, mas resolvi meu problema de um jeito diferente. Instalei o Win7 no hd novo e criei uma máquina virtual usando o XP com os, assim não tive nenhum problema quanto a não compatibilidade dos arquivos, somente tive que baixar alguns de novo, mais nada que tenha me dado muita dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais