Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nelson Toledo

Micro ligava e de um dia pro outro foi reiniciando e agora não liga mais

Recommended Posts

Boa tarde para o pessoal do fórum.

É minha primeira postagem aqui e eu já procurei por várias soluções na net e não achei.

Tenho um pc aqui em casa que entrou água (estava minando da parede) e assim queimou a fonte, placa-mãe e processador

Sobrou uma placa de vídeo (GTX 550 Ti), memórias x2 (Corsair ddr3 1333), e HD (Samsung 7200 500gb), e o gabinete.

Comprei uma placa-mãe nova (Asus M5a78l/USB3), processador novo (Phenom II x4 965 BE 3.4ghz) e fonte nova (Corsair CX430).

Montei o computador quando veio o resto dos componentes e inicialmente ele ligava mas não dava imagem e nem bip.

Levei a um técnico que resolveu este problema, disse que era mal contato das placas. O computador então veio normal e utilizei ele o final de semana inteiro.

Na segunda-feira, o computador começou a reiniciar depois de algum tempo no windows. Mas no modo de segurança ele ficava normal, formatei o computador mas o problema persistiu.

E na terça-feira, o computador não liga mais. Levei ao mesmo técnico e ele disse que o problema estava na fonte, pois ele colocou uma fonte genérica de 600w e está funcionando normal, ele disse que o computador ficou mais de 7 horas ligado e rodando testes e nada aconteceu.

Eu não consigo confiar na palavra dele porque utilizando um simulador, eu vejo que os componentes no máximo não chegam a consumir nem 400w.

O que devo fazer? Compro a fonte genérica dele e continuo assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente pode ser sua fonte que voce comprou com defeito, uma corsair 430 aguentaria de boas essas sua gtx550 + phenom ....tente trocar onde voce comprou, ainda ta na garantia ne ?

no seu caso eu compraria uma 500w corsair, mas a sua era pra guenta sim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais