Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar câmera ip remotamente.


dochips

Posts recomendados

Recentemente configurei minha câmera para acessa-la remotamente, ela já tem ddns próprio, e consegui acessar via celular.. Ai tudo bem, apareceu a tela de login e tal. A minha dúvida é se alguém (estranho) consegue invadir esse login e senha, pois até que é um endereço fácil ex camera4569.cameraip.com:85 Obrigado.


Ah, é uma câmera Apexis, eu vi alguém falando que o ddns que vem nela só pode usar por 14 dias, isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que posso afirmar é que não existe 100% de segurança em informática. Se alguém falar com você que é 100% seguro, Mentira! Pode ser hoje, agora... mas amanhã só Deus sabe! Se você colocou para filmar alguma lugar que pode ferir a privacidade de alguém, cuidado. Se for local público ou que não vá ferir a privacidade de alguém e é preciso por questão de segurança e monitoramento, tudo bem. Mas não confiei que só você acessará porque existe um nome de usuário e senha. Como será que a proteção do sistema? Será que impede o acesso por tempo x se errar a senha por 2 ou 3 vezes? E quais outros recursos de segurança? Eu não sei e acredito que você também não deve saber e a cam nem deve informar isso no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apenas para complementar a opinião do colega, acredito que esteja seguro.

 

Se você sempre se conectar do seu celular ou de ambientes mais seguros, fica difícil saber qual o ddns+porta e depois o login/senha. O que posso te adiantar é que como este sistema de cameras utilizam um linux específico ele é bem enxuto para poder usar poucos recursos, logo o login e senha geralmente não são criptografados.

 

Assim, é possível por exemplo conseguir URL e login se o acesso for via web se você utilizar uma conexão não segura. Um modo de proteger isto é utilizar um VPN criptografado. Os VPNs geralmente limitam a velocidade, mas você ganha em segurança.

 

Outro que pode ser interessante é onde a camera foi instalada ter um roteador ou firewall bom.

 

Enfim, coloquei as principais preocupações... já instalei algumas dezenas de cameras IP e nunca tive problemas. Sua preocupação é grande porque a camera está em uma joalheria? Banco? Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...