Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais memorias RAM's posso usar nessa Placa mãe ?


bartheavy

Posts recomendados

Boa Noite Pessoal, comprei essa placa mãe da Gigabyte http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4208&dl=1#ov , nas informações dela diz o seguinte em relação a memoria ram : 

  1. 2 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 16 GB of system memory (Note 1)
  2. Dual channel memory architecture
  3. Support for 1333+ (O.C.)/1066/800 MHz memory modules

    Primeiro de tudo eu não sei o que significa esse + (O.C), sei que O.C é OverClock, mas não sei o que isso significa em relação a memoria, se alguém poder explicar ficarei bem agradecido.

    A julgar pelas informações da Placa Mãe eu teria de Comprar uma memoria de até 1333MHz, só que quando eu entrei em uma pagina da placa mãe que me mostra as memorias que eu poderia usar nessa MB, mostra memorias de até 2500MHz, então eu fiquei em Duvida, se realmente da para usar qualquer memoria DDR3 nessa MB, ou se o site da fabricante esta errado, se alguém poder me tirar essa duvida, esse é o link das Memorias que podem ser usadas nessa MB :http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-78lmt-s2.pdf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ela suporta até 16GB de memória RAM, sendo 2 módulos de 8GB.

 

Essa informação "Support for 1333+ (O.C.)/1066/800 MHz memory modules" significa que sua placa-mãe trabalha nativamente a 1066MHz de frequência. Se você comprar uma memória com clock maior, terá que entrar na BIOS e ajustar as configurações dela pra trabalhar em 1333MHz ou mais.

 

Sobre memórias até 2500MHz, ela aceita a instalação (vide memórias compatíveis QVL) porém reduz a velocidade das mesmas até um ponto que seja compatível. Para aumentar a frequência, tem que fazer OC na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!