Ir ao conteúdo

Me ajudem a resolver essa cagada.

Buguzinhow

Posts recomendados

Postado

Olá galera, é o seguinte:

Há algum tempo atrás, eu troquei meu hd de 80 gb por um de 1TB, porém esse HD estava particionado em três unidades. Até aí tudo bem, quando troquei eu fui logo criando uma imagem do HD com o HD clone e passando para o HD novo, só que tem um porém muito forte nisso tudo, essas partições criadas no hd novo foram bloqueadas, ou seja, eu não consigo redimensioná-las, mesmo tendo espaço não alocado.

E então pessoal, tem jeito isso?

Obrigado.

Postado

Olá galera, é o seguinte:

Há algum tempo atrás, eu troquei meu hd de 80 gb por um de 1TB, porém esse HD estava particionado em três unidades. Até aí tudo bem, quando troquei eu fui logo criando uma imagem do HD com o HD clone e passando para o HD novo, só que tem um porém muito forte nisso tudo, essas partições criadas no hd novo foram bloqueadas, ou seja, eu não consigo redimensioná-las, mesmo tendo espaço não alocado.

E então pessoal, tem jeito isso?

Obrigado.

Qual programa você está usando pra operar com partições?

Postado

@

Eu já tentei diversos programas, e nenhum deles me deixa redimensionar minha partição C:\

Já tentou com o MiniTool Partition Wizard Technician Edition?

Por acaso está tentando fazer isso dentro do Windows? (se for é provável que tenha problemas)

Postado

@

Eu tentei até usar um liveCD do Linux Ubuntu para ver se por lá ia, mas nada de sucesso. De qualquer modo, vou tentar com esse MiniTool em sua versão boot para ver o que acontece.

@GolpeBaixo

Esse método é o que eu geralmente uso para redimensionar minhas partições, porém parece que de alguma forma o HDClone criou um limite nessas partições criadas por ele que, por exemplo, minha partição C:\ está com 30 gb agora, se eu diminuir para 25, ele só vai me deixar estender para 30 gb e nada mais. É desse tipo de bloqueio que e falo.

Postado

Uma sugestão seria... Usar o Acronis tirar uma imagem deste hd e suas partições para um outro hd, e depois puxar novamente . O acronis na hora de puxar uma imagem te permite colocar as partições com os mesmo tamanhos, proporcional ou definido manualmente.

Da uma olhada ai e vê  se te ajuda, eu não vi o vídeo inteiro mas acho que pode te ajudar! O legal dele que permite você salvar e restaurar as imagens através da rede, de maneira simples e funcional. Tem mais materias na web em caso de dúvidas.

Não faça o backup e a restauração no mesmo hd, acho que o acronis bloqueia isso, mas caso não, você pode apagar a sua imagem e arquivos.

Abs

Postado

Muito bem pessoal, o MiniToll resolveu meu problema com sucesso, consegui realocar meu espaço em disco e a cagada está resolvida. Obrigado a todos que ajudaram. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!