Ir ao conteúdo

Problema POP e SMTP - Outlook

Diogo Levy

Posts recomendados

Postado

Bom dia...

Tenho uma conta de email configurado no outlook 2007 do Win XP e a mesma conta configurada em um MAC...

O problema é que, quando envio um email pelo Win... funciona que é uma beleza, agora já pelo MAC, não vai...! É como se o meu provedor esteja bloqueando o email, e dizendo que ele é SPAM...

Outro problema é que, se baixo os emails primeiro no MAC, eu não consigo baixar ele no Win... 

alguem tem alguma solução...

post-715259-0-02061000-1393250802_thumb.

Postado

Sim , utilizar IMAP ao invés de POP3

Tá... mais fazendo isso, vou baixar somente no MAC... também gostaria de baixar no Win XP... deixando as 2 caixas em POP, assim pra receber emails nas duas... é possivel?

Postado

Eu não tenho um MAC aqui, mas existe uma opção na configuração de contas que deixa uma cópia das mensagens no servidor.

Dessa forma as mensagens ficaram no servidor e poderão ser baixadas pelos dois computadores.

Com relação ao problema no envio de e-mail é bom revisar as configurações de SMTP, principalmente a porta, autenticação do usuário e criptografia (se existir).

Postado

Utilize por IMAP para manter a mesma cópia nos dois computadores. Se usar a POP3, vai ficar baixando toda hora, todos os emails. Basta configurar o tipo de conta no Outlook 2007 para IMAP.

Postado

Nas configurações de contas, na guia avançado, tem uma opção de deixar cópia no servidor, e outra de apagar as mensagens quando forem excluidas da lixeira, aconselho usar os 2.

você também pode configurar a conta como IMAP (em qualquer micro ou smartphone), esse ofereçe algumas vantagens sobre o POP, pois independente de onde você acessar, seja no MAC, em outro micro, no smartphone ou webmail, todas as pastas estarão sincronizadas, inclusive a de itens enviados, coisa que não acontece com o POP. A desventagem do IMAP pode ser que por esse meio o acesso fique um pouco mais lento (dependendo da quantidade/tamanho dos e-mails e da conexão da internet). E se você tem muiiiiita mensagem, pode ser que não caiba tudo na plano contratado com o provedor.

Independendo de ser POP ou Imap, você pode cadastrar quantas contas quiser no Outlook.

Postado

Rapaziada, boa tarde.

Não consegui enviar nenhum email nem fuuuuuuu.... entrei em contato com o suporte do google e olha a resposta:

"Olá Diogo,

Obrigado pela sua ligação. Entendo que esta com um problema com o Outlook no
Mac.

Por favor verfique se as configurações que tem no Outlook são as indicadas
em
https://support.google.com/mail/troubleshooter/1668960?hl=pt-BR#ts=1665018,1
665137,2769074
. Como conversamos, infelizmente o Outlook para Mac não e um
cliente de email suportado, portanto aconselho tambem a tentar usar no Apple
Mail.

Por favor me avise se esta informação é clara e útil e se resolve o seu
problema. Fico no aguardo da sua resposta.

Atenciosamente,

João
Enterprise Support"

Resolvido!!! Usei o Apple Mail...! :lol: 

valeu mesmo assim pelo ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...