Ir ao conteúdo

1x4GB DDR3 Kingston vs ECS G41T-M7 LGT - Não dá vídeo com esse módulo

GutembergFreitas

Posts recomendados

Postado

e aí............Galera........
Estou com um problema. Placa-mãe G41T-M7 LGT,  nova com processador core 2 duo E8400 1333 fsb e coloquei uma memoria DDR3 Kingston 1333 mhz 4 Gigas porém, sei que a placa suporta 1066 mhz, quando ligo o Pc não da tela de Bios ja troquei tudo fonte testei outro processador coloquei placa de video e nada, mas quando eu coloquei outra Kingston 1333 mhz  de 2 Gigas funciono..............???
Já troquei a memoria de 4 gigas por outra e nada já testei as memorias e nada também!

o que poderia ser?

Configuração de Bios ???

• Membro VIP
Postado

Olá @GutembergFreitas.

Segundo as especificações contidas no site da mesma: ECS G41T M7 Web Site, ela suporta até 8GB de memória, ou seja, 2x4GB. Então em tese, ela é compatível com módulos de 4GB.

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Esse módulo de memória de 4GB, possui chips dos dois lados ou de um lado apenas? E o de 2GB?

Postado

Fala Dieg@o.............

Então testei 2 pentes de 4 gigas da marca Kingston CL9 1333 Mhz e um pente da Markvision CL9 1333 mhz, os pentes da Kingston só tinha chip de um lado os 2 eram idênticos o da marca Markvision e não me recordo pois troquei com uma conhecido meu por 2 pentes de 2 gigas Kingston 1333, ainda não sei se o sistema esta suportando 4 gigas pois como a maquina  e nova não instalei o sistema assim que possível irei instalar e entrar em detalhes................

O complicado e o fabricante garantir que a placa suporta 8 gigas mas não esta aceitando nenhum único pente de 4 gigas...
http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1093&MenuID=16&LanID=0

Assim que formatar o PC volto aqui...

Postado

Bom Dia.....................................Fala Dieg@o

Formatei a maquina e coloquei o seven 64 bits reconheceu os 4 gigas de ram com 2 pentes de 2 gigas...

Pretendo atualizar a Bios para tentar rodar com 2X4 GB irei levar para um técnico pois não quero ariscar queimar essa Bios...

Quando atualizar a Bios retorno aqui!

• Membro VIP
Postado

A atualização de bios é um processo tranquilo, mas tem que ser feito com cuidado, pois se mal sucedido, pode deixar sua placa-mãe em coma.

Ficamos no aguardo do seu retorno.

• 4 semanas depois...
Postado

Então Diegão como a placa era nova preferi não mexer na Bios e trocar por outra pois esta na garantia, o vendedor não me deu soluções sobre o defeito e me devolveu o dinheiro....

Grato pela ajuda :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!