Ir ao conteúdo

Notebook Positivo Resetando Setup

Hellier

Posts recomendados

Postado

Olá, semana passada peguei um Notebook Positivo Unique Tv S2065i com windows 8 para formatação e instalação do Windows 7, mudei o formato do HD de GPT para MBR e formatei, instalei o Windows, drivers e programas, tudo finalizado, só que a partir daí quando eu desligo o notebook da tomada e vou ligá-lo ele abre o Setup resetado, hora, data e configurações todas zeradas, se eu manter o notebook na tomada posso desligá-lo que isso não acontece, mas se eu desplugar o carregador já era, então pensei q fosse a bateria CMOS e troquei por uma bateria nova de 3v e o problema continua, reformatei e reinstalei o WIndows 8 pois quando o setup reseta ele ativa uma opção que da suporte somente ao Windows 8 e não carrega nenhum outro SO enquanto esta opção não for alterada, mas mesmo com o Windows 8.1 instalado o problema persiste. Li num post que esse problema pode ser causado pelo Mosfet da placa mãe que pode estar queimado e ensinam a fazer uma gambiarra com solda, olhei a placa dezenas de vezes e não encontrei o Mosfet. Atualizar a Bios está fora de questão pois a Amibios não possui atualização para este modelo de placa e a Positivo não oferece esse tipo de suporte. Estou desesperado, não sei mais o que faço!!

Postado

Primeira coisa que pensei foi a bateria. Mas como você já trocou, dá uma verificada nas trilhas até CI CMOS.

De preferência meça a alimentação no CI.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!