Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive de disquete


flavius

Posts recomendados

9-N  Oi, galera!!

Meu problema é o seguinte:

Quando ligo a makina, ela inicia o Windows sem problema. Mas quando tento liga-la através do boot de um disquete o drive faz o sinal de leitura e, em seguida, aparece a seguinte mensagem:

"Erro de I/O"

Quando pelo Windows, tento acessar o disquete, mas aparece a mensagem dizendo que o disco esta sem formato. Aí ele danifica os arquivos (e não o disquete, pois so formatar em outra makina que fica ok).

Já troquei o drive e nada. também testei o "sujeito" em outro micro e...@#$#@%$$!

Na verdade não troquei o cabo. Será possível este erro ser gerado por um deifeito no cabo? E se não for, existe outra possibilidade de fazer outro teste?  :-?)

Abraços! E me ajudem outra vez por favor! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Erro de I/O" = Erro de Imput/Output (entrada e saída).

Como você disse que ainda não trocou o cabo, você tem duas alternativas. Ou testa o seu cabo em um outro computador ou compra um cabo novo. Eu testaria o cabo em um outro micro para evitar um gasto desnecessário. Experimente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como o amigo Ferrugem disse, pode ser q esteja configurado errado na bios, pode ser também o cabo... mas, (torça pra q num seja) pode ser a controladora velho... Ai o bicho pega, porque nos pcs atuas as controladoras (IDE, Floppy...) são on-board. aí, velho... já era...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!