Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de FPS


Frederico Pádua

Posts recomendados

Olá galera,

 

estou com um problema de FPS mas não consigo descobrir o que é..

 

Seguinte, eu uso o PC normalmente, mas quando abro um jogo que seja mais pesado

que CS 1.6 (também acontece as vezes) o FPS começa cair..

Ele não simplesmente cai, ele cai, começa renderizar e se eu parar de me mover.. volta ao normal..

 

Eu preciso saber o que é para poder trocar o que for, caso seja problema de no hardware..

 

Configurações :

 

Placa Mãe : m5a78l - le

Fonte : Corsair CX 600W

Processador : AMD FX-8120

Memórias  : 2x Corsair 1333 Mhz

Placa de Vídeo : GTX 660 TI - OC (fábrica)

 

Caso desejem perguntar algo, responderei o mais rápido possivel.

 

Aguardo ajuda ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

Aconselho a você baixar algum programa de diagnóstico(ex: aida, everest, etc) para verificar a temperatura e o nível de processamento da sua máquina.

Essa série FX 8*** em geral apresenta um cooler box ineficiente, podendo ser esse o seu problema.

Pode ser também que resolva o seu problema limpando a máquina ou até mesmo atualizando o driver da placa de vídeo.

Mas inicialmente instale algum desses programas que citei e informe a temperatura e nível de processamento da sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz

 

Eu montei esse PC do zero, ou seja, placa única..

Estou usando o ultimo driver da placa.. Sempre atualizo.

 

@Rhyner

 

Pode ser o cooler mesmo .. mas com o CoreTemp a CPU não passa de 71 ..

De acordo com meu irmão (que joga mais que eu), o PC funciona normalmente até

entrar em algum jogo, o barulho do gabinete aumenta e começa travar..

quando o barulho diminui ele disse que melhora.

 

Tambem ele disse que quando começa esse barulho o uso da CPU cai muito ..

chegou até a 15% no meio do jogo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

71ºC na CPU, está muito alta, dai o processador entra em proteção e abaixa o clock para se preservar...por isso as travadas.

-Veja se o cooler está bem fixado,

-Reaplique a pasta térmica se for o caso,

-Instale alguns fans para ajudar na refrigeração interna do gabinete,

-arrume e organize os cabos da fonte para melhor circulação do ar dentro do gabinete,

-Troque de Cooler se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , só pra te exemplificar. Depois que eu comprei o water cooler Corsair H100i a temperatura máxima que meu PC chega é 45ºC e antes com o cooler box chegava a 75ºC.

Agora quanto a escolha de um cooler isso vai muito de quanto você pretende gastar e também do espaço que seu gabinete proporciona.

Informe o preço máximo que você pretende pagar e qual o seu gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tive esses problemas de fps começou com skyrim, e como meu computador nao é montado nem nada, achei normal, depois de m tempo começou a travar em jogos mais simples e chegou um ponto limite em que da queda de fps e ogos extremamwnte leves (MapleStory no meu caso). Levei para consertome estava com problemas, acho que em algo semelhante à bateria da placa de video , infelizmente nao lembro ao cerro porque isso foi ano passado e foi resolvido facilmente e paralelo a outro problema pior de overheat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre o H80 pro H100, é que no H1002 coolers e a área de refrigeração do líquido é o maior(o dobro do H80) enquanto no H801 cooler e menor área de refrigeração.

Mas se você realmente for pegar ou o H80 ou o H100 pegue as versões com "i", pois elas são as versões melhoradas.

Para esses watercoolers, você precisará ter encaixes de 120mm para cada cooler em seu gabinete.(sendo no H100 um total de 240mm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!