Ir ao conteúdo

Qual vale mais a pena?

Nakataojj

Posts recomendados

Postado

Todos moram na mesma casa, cada um com seu computador, o problema é que quando um pc faz download, ou vê videos, a net dos outros ficam lentas, se limitar 1 mega para cada 1 isso acabaria com o problema? Não entendi, como assim algo importante?

E outra existe algum programa onde a internet só divide quando as pessoas estiverem conectadas? Exemplo, se duas pessoas estão ligadas fica 2,5 mega para cada, porque as vezes, se apenas 1 pessoa estiver usando, ela ficara apenas com 1 mega, deixando os outros 4 megas inúteis, isso pode acontecer caso, os membros da casa viajarem por exemplo, não seria uma perda de dinheiro?

Postado

Eu tinha perguntado porque achei que você compartilhava a rede com vizinhos  :mellow:  ... mas enfim, tem programas que fazem isso, geralmente programas de Lan House. Não posso te ajudar mais porque nunca fiz algo do tipo, mas veja na net. Talvez seu roteador forneça alguma opção similar...

Postado

particularmente, o melhor seria deixar livre, nao sao todos da sua casa? agora se fosse uma net compartilhada, ai sim, depois de conversar com todos os envolvidos, se estipularia uma taxa para cada um.. nao vejo sentidos em limitar a velocidade mesmo q ela esteja baixa.. nesses casos, se a demanda é muito grande e se sao muitas pessoas o mais conveniente seria aumentar a velocidade..

mas enfim, é apenas a minha opiniao.. cada um tem a sua sobre determinada questao..

se você quer fazer controle de banda, pesquise por QOS, geralmente na maioria dos roteadores há essa funcao. Tb nao sei lhe informar se funciona bem pois nunca fiz nada parecido, mas pesquise

Postado

hum, eu queria saber de um programa, que regule, quando tiver várias pessoas, e que quando tiver apenas 1 pessoa usando ela fique com a maxima potencia da net

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!