Ir ao conteúdo

Melhor processador para a mb Asus m3a78 soq. am2+

Moob

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus ilustres amigos

Tenho uma placa mãe asus m3a78 off board, soquete am2/am2+ e quero trocar o processador pois o antigo deu problema.

Fiz algumas pesquisas, porém, não consegui ficar seguro de que esta placa mãe suporta um processador am3

Bem, qual seria o melhor processador compatível com esta placa mãe e onde (ou qual site) eu poderia encontrar este processador (novo) para comprar?

Ainda estou juntando dinheiro para fazer um upgrade geral, assim, esta seria somente uma reforma providencial.

Conto com a ajuda de vocês.

muito obrigado

Postado

Olá, Moob.

Fiz algumas pesquisas, porém, não consegui ficar seguro de que esta placa mãe suporta um processador am3

Pelo que está na lista de CPU compatíveis, a mesma suporta processadores AM3.

https://www.asus.com/Motherboards/M3A78/#support

Bem, qual seria o melhor processador compatível com esta placa mãe 

O melhor deve ser o Phenom X6 1090T ou qqr outro da mesma família X6. Mas por que exatamente o "melhor"? Vai depender de sua necessidade.

e onde (ou qual site) eu poderia encontrar este processador (novo) para comprar?

Não vou lhe dar falsas esperanças, mas processador novo você não vai conseguir, pois os mesmos estão fora de linha. Mas você pode arrumar um vendedor com o mesmo conservado. Você pode encontrar no ML ou em alguma feirinha de rolo. (Na loja virtual Kabum havia esse Phenom X6 mas já esgotou.)

Obs: Sua outra opção e dependendo qual sua necessidade de upgrade, pode economizar para trocar a placa-mãe e investir em peças mais atuais.

Postado

Melhor processador para ASUS M3A78 Socket AM2+: AMD Phenom II X6 1090T BE. Outras boas opções são o Phenom II X6 1065T, o Phenom II X4 955 BE e o Phenom II X4 945. Entretanto, para suportar qualquer um desses, será necessário fazer upgrade na BIOS de sua placa-mãe (um procedimento de risco), fora que achar o processador usado para comprar, o que nem sempre é fácil ou viável.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!