Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Combinação Processador/GPU


Kaysan

Posts recomendados

Boa tarde, estou querendo comprar um micro e estou em dúvida de qual configuração pegar. Quais você achariam melhor?

 

1° i5 3570 + GTX 760

2° i5 3470 + HD 7950

3° i5 4570 + GTX 760 ACX

4° FX-8350 + HD 7950

 

Todos os computadores são da tera, só estou em dúvida entre esses de qual pegar.

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaysan

 

O que vai lhe dar melhor desempenho será i5 3470+HD 7950 mesmo que por pouca coisa em cima das outras, mas ai vai de acordo com preço ou se prefere algo mais novo como o I5 quarta geração mais GTX nova = I5 4570+GTX 760.

 

Vai do seu bolso e preferência.

 

Acho melhor pegar o i5 4570 devido ser novo mesmo sendo ridicularmente melhor que a geração anterior quando se trata de jogos + GTX 760. (A HD 7950 ganha por pouca coisa e não é em todos os casos)

 

Em geral todos tem basicamente o mesmo desempenho, variando de jogo para jogo!

 

Desculpem qualquer coisa, valeu e Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Kaysan, bem melhor seria uma GTX 770 mas, se tiver grana o I5 4570 + GTX 760 ACX é a melhor opção.A não ser que voce espere o Mantle(veja no youtube) pois ele vai dar uns 25%  a mais nos jogos (I5 3470+ HD7950).Se puder procure um combo CPU+R9 280X pois deve ser esta mesma faixa de preço e as placas são mais novas cujos drivers para mantle já estão sendo usados.Fora isso I5 4570 + GTX 760 é o melhor desempenho e hardware mais novo e econômico.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que me ajudaram, andei dando uma olhada na ideia de uma gtx 770 ou uma r9 280x e qual das duas vocês consideram melhor?

Tenha em mente que, pra uma configuração com a GTX770 ou R9 280X, você precisará de uma fonte de qualidade com cerca de 500w.

 

Se quiser ajuda pra escolher, da um pulo lá na área de Energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitas pesquisas, vou postar o resultado delas.

(O pagamento seria parcelado em 10x~12x, pois não tenho condições de pagar à vista)

 

Gabinete PCYes Horse - R$ 274,00

Processador i5 4430 3.0ghz - R$ 708,00

Placa mãe Asrock H87 Pro4 - R$ 468,00

Placa de Video R9 280x iceqx2 Boost Clock - R$ 1388,00 

Fonte 550w OCZ550fty - R$ 258,00

HD 1TB Sata III - R$ 278,00

Memória Ram Kingston Hyper X 1600mhz 8gb (4x2) - R$ 376,00

Gravador DVD LG - R$ 64,00

 

O Valor total com frete ficou R$ 3814,00 e esse valor eu poderia parcelar em até 12x sem juros, o que seria de grande ajuda pra mim. Mas eu estava planejando algo em torno de R$ 3500,00 então se alguém souber de peças que parcelada fica mais baixa que esse valor ou alguma dica pra abaixar mais o preço sem perder tanto desempenho, eu agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque também uma placa-mãe b85 e memórias de 1333mhz,e confira no setor de fontes e energia,como falou  Braconius,se esta é uma fonte atual para seu pc.Fontes atuais têm uma só linha V12.E de fato a GTX770 é melhor que a R9 280X,mas  mantle já está dando (saiu outro drive) uma boa vantagem para placas como esta 280X.se ficar com ela não perde nada.E se procurar um gabinete mais discreto,pode caber tudo no seu orçamento sem mexer na configuração.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitas pesquisas, vou postar o resultado delas.

(O pagamento seria parcelado em 10x~12x, pois não tenho condições de pagar à vista)

 

Gabinete PCYes Horse - R$ 274,00

Processador i5 4430 3.0ghz - R$ 708,00

Placa mãe Asrock H87 Pro4 - R$ 468,00

Placa de Video R9 280x iceqx2 Boost Clock - R$ 1388,00 

Fonte 550w OCZ550fty - R$ 258,00

HD 1TB Sata III - R$ 278,00

Memória Ram Kingston Hyper X 1600mhz 8gb (4x2) - R$ 376,00

Gravador DVD LG - R$ 64,00

 

O Valor total com frete ficou R$ 3814,00 e esse valor eu poderia parcelar em até 12x sem juros, o que seria de grande ajuda pra mim. Mas eu estava planejando algo em torno de R$ 3500,00 então se alguém souber de peças que parcelada fica mais baixa que esse valor ou alguma dica pra abaixar mais o preço sem perder tanto desempenho, eu agradeceria.

Péssima escolha da fonte... Não foi por falta de aviso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então parceiro, além da fonte, se quiser economizar na placa mãe, dá pra melhorar em alguma coisa.

 

Por exemplo um SSD, e caso não queira pegar, ou o orçamento estoure. Pode trocar esse HD convencional por um SSHD. A diferença de preço é de cerca de 100 reais. Mas eles possuem uma memória flash de 8 GiB.

 

Ele funciona assim:

 

O HD lê o que você mais usa, e coloca nessa memória flash. Dessa forma ele vai ter um desempenho muito superior ao HD convencional.

 

Se quiser saber mais, na página de testes do CHD você encontrará um teste que eles fizeram. HD convencional X SSHD

 

Um SSHD da Seagate http://www.terabyteshop.com.br/hd-sata-iii/hdd-seagate-hibrido-sshd-st1000dx001-1tb-7200rpm-64mb-sata-iii.ptml

 

@EDIT: Se quiser diminuir o orçamento para o mais perto possível de  R$3500, troque a placa mãe. O resto deixe assim, a única coisa que dá pra diminuir o valor aí é a placa mãe.

 

Só uma dúvida, em qual site você tá pesquisando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No gabinete,pegando um mais simples voce pode economizar uns R$ 80,00.

Na placa-mãe,uma B85 voce pode ter mais uns-------------------------R$ 100,00.

Nas memórias (1333mhz)pode conseguir mais uns---------------------R$ 60,00.

E a fonte pode ser mais barata(CX500 bronze)---------------------------R$ 30,00.

Uns R$ 250,00 + -,dependendo da loja em que vai comprar,cabe um SSD de 60GB  para o sistema e ainda dá pro frete.Eu prefiro ter desempenho do que estética.De que adianta uma máquina cheia de peças que não dão ganho algum no uso?como diz alguém no setor de energia;economizar é comprar bem.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pesquisando em uma loja daqui de curitiba mas acabou não valendo a pena, no momento estou pesquisando na pichau. Sobre o SSD, no momento não terei como pegar mas acredito que daqui uns dois ou três poderei adquirir, gostei da dica e gostei demais do desempenho, vale a pena.

A fonte alterei pra uma Corsair cx600 v2 de 600w mas estava em duvida entre ela e uma thermaltake tr2 700w.

Sobre o processador, vale a pena pegar um 3570 ou um 4430? Pra combinar com uma gtx 770. Os dois possuem a mesma media de preço mas não sei se valeria mais pegar o 3570 pela sua levemente maior frequencia de clock ou o 4430 por ser mais novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaysan,sei que é difícil achar peças certas para um PC.Mas tenha cuidado com fontes.Já lhe recmendaram uma fonte de 500W e voce agora quer 600W.Não se engane com isso.A fonte que "voce escolheu" é modelo antigo e não entrega 600W.Confira no setor de fontes se quiser ter certeza absoluta,mas pode confiar na informação que já lhe deram.Algumas fontes boas Seasonic 520,Corsair CX500 BRONZE,Antec 520,fuja das Termalteks.E algumas vezes uma sobra de energia exagerada na fontefaz a mesma trabalhar fora de sua melhor eficiência,ou seja,ao invés de economizar energia gasta mais. Fique com o 4430 mesmo pois é mais potente(uns 5% mas é)e mais novo  com instruções novas incluídas.Algumas lojas aí do sul:Megamamute,Guerra Digital,Terabyte,Pichau.Parece que a pichau tem frete a R$ 10,00 para a região.Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo acima já disse, o 4430 é mais novo.. E cara, a fonte é o principal do computador, acima de qualquer outra coisa.

 

Leia o setor de fontes lá, você entenderá porque nós temos um padrão na hora de sugerir uma fonte.

 

Quanto ao HD que eu citei acima, chegou um aqui pra mim que eu havia comprado, 2TB. Tô no trabalho agora, mas quando chegar em casa vou ver se realmente vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, isso é questão de opinião. Eu acho que não é necessário colocar um terceira geração, colocando uma b85 lga 1150 já ficaria adequado. A configuração tá top, vai rodar qualquer coisa. Se realmente não tiver a grana pra um SSD agora, sugiro que faça como falei. Economize no que não vai te dar mais desempenho, como gabinete, a placa mãe e tal e pegue um SSHD, ele vai te atender muito bem até que você tenha a grana pra comprar um SSD.

 

As memórias, em alguns sites as 1333 são exatamente o mesmo preço das 1600, então fica à seu critério.

 

P.S. Instalei o SSHD que eu comprei aqui no computador, pra teste, instalei outro windows nele pra testar a velocidade de inicialização, abertura de programas e tal. Ele é maravilhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...