Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualquer jogo que abro ele para de funcionar.


leonardoNH

Posts recomendados

  • Membro VIP

De toda forma, livre-se do estabilizador, ele pode danificar a fonte do seu PC e os demais componentes, se é que já não danificou. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

 

Volto a enfatizar que suas dúvidas apenas serão esclarecidas mediante a testes. Não há como dizer é a peça X ou a peça Y sem testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo fiz o teste hoje, instalei a antiga placa de video e tudo baixei um jogo e testei, mesmo problema... parou de funcionar, verei outros jogos se dá o mesmo....

Estou ciente da necessidade de testes ^^  Obrigado pelo Apoio ! Possivelmente descarto a placa de video nova gtx 660, pois aconteceu o mesmo com minha antiga rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um técnico de qualidade não deverá cobrar assim tão caro, mas desconfie dos muito baratos. ;)

 

Infelizmente, não há outra opção, apenas testes e mais testes. Faça o que puder primeiro com o que tiver em mãos, e se houver um amigo com um PC compatível pra testar as peças, o técnico é dispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço mesmo seu tempo comigo e todos que tentaram ajudar, enfim, avancei em testes ^^  vou tentar descrever o que fiz e tentar de maneira clara.

Primeiro eu já tinha um pc antigo, ai comprei Processador i3 + placa gtx 660 e fonte coolermaster 525w , ai tinha um problema, toda vez que eu iniciava algum jogo pesado o processo parava de funcionar, até mesmo o avaliador do windows q dá a nota, então, meus testes foram:

1° troquei pra placa de video antiga, mesmo problema: Não liga de primeira se tiver um tempo sem estar energizado e PARA de funcionar os jogos pesados, 

2° A fonte também, volte ia minha antiga e demonstrou os mesmos problemas que apontei no 1°

Ai surgi minha duvida, será que é o processador? AI penso, instalei o sistema 2x, está super rápido a máquina não vejo problema algum. Eu compraria a placa mãe e a memoria, mas se eu soubesse que seria uma das 2 ^^ o que vocês acham?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você mesmo montou o PC?

 

Verifique se os cabos de energia vindos da fonte para a placa-mãe e VGA estão bem conectados. Remova-os e volte a conectar.

 

Já tentou todos os demais testes que sugeri na página anterior:

 

 

Os drivers da placa-mãe estão todos instalados e atualizados?

 

Testou com outra versão do driver de vídeo?

 

Utilize outro conector de energia da fonte para a VGA. Utilize aqueles adaptadores 2 molex para 1 de 6 ou 8 pinos.

 

Teste o PC com apenas um módulo de memória, depois apenas com o outro.

 

Atualize o bios da sua placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

 

Todos eles são possíveis sem a ajuda de um técnico.

 

Seria também interessante testar seu PC com outra fonte (De qualidade). Falando em fonte, o que lhe disseram sobre ela no tópico que lhe indiquei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, A fonte não é amigo, testei assim, placa antiga e fonte antiga, e permaneceu os mesmo problemas,  eu tinha um gt 430 aqui, a fonte sempre funcionou perfeitamente com ela, até rodava bf3 por horas, enfim, os problemas vieram então com a troca do processador, que dificilmente eu acho que tenha problemas, o sistema está bem fluído e nunca trava, ai leva pensar que seja a memoria ou a placa mãe.

 

A opção de atualizar a Bios até já pensei, mas acho muito difícil, se não houver jeito tentarei também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo, pelo teste que você fez, podemos descartar o problema com a fonte, porém, você precisa ter certeza de que a fonte é de qualidade para não botar a perder o seu investimento. Por isso ainda sugiro postar no tópico indicado.

 

Não é porque sempre funcionou com a GT 430 que deve funcionar com a GTX 660. Tudo (qualquer peça), até dar um problema, estava funcionando perfeitamente. ;) Além do mais, a demanda energética da 660 é maior que da GT 430, cenário esse onde uma eventual falha ou defeito na fonte se tornaria mais acentuado e passível de ocorrer.

 

Pode ser algum bug com os drivers, bios e etc..

 

Atualizar o bios é super tranquilo. Leia para ter uma noção: ATUALIZANDO O BIOS - O tópico definitivo - Tudo sobre atualização de BIOS.

 

Realize os testes sugeridos (de novo) acima e retorne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você efetuou teste de estresse nas memorias e não apresentaram problemas, indico que você faça um teste de estresse no processador (pode usar o Prime95).

 

O comportamento de ligar somente na segunda tentativa é um indicativo forte o que problema possa estar relacionado a sua placa mãe, você deve atualizar a BIOS como o amigo @Dieg@o indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, eu tenho alguns pinos amassados no slot, porém nunca tive problema até trocar o processador, será que é isso rs ?

Fiz o teste do stress do processador não passou dos 66 graus, o que mais avaliaria com o prime95 rs ?

 

Ele avalia se os cálculos efetuados pelo processador estão corretos, você precisa deixar ele rodando por um bom período de tempo para que ele possa testar vários tipos de cálculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, como resolvi meu problema, venho aqui me relatar a vocês que dedicaram um tempo em me ajudar, é o seguinte:

MInha placa mãe era a H61m-p31 g3 ou seja tive que atualizar a BIOS, para o reconhecimento Completo do I3 3240, feito isso, o desempenho foi imediato.

 

Obrigado aos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!