Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualquer jogo que abro ele para de funcionar.


leonardoNH

Posts recomendados

Olá, gostaria de compartilhar esse problema meu  com vocês e quem puder me ajudar ficarei super grato, a situação é a seguinte, eu fiz upgrade na minha máquina, comprei Processador, fonte e Placa de video, quando instalei tudo  certinho, eu abria o jogo e parava de funcionar ou dava tela azul, raramente uso normal, e mais frequente quando abria qualquer jogo, mas fica mais tempo os jogos parando de funcionar, qualquer que eu abra, isso com qualquer jogo, suspeito que seja a Memória, antes do meu upgrade rodava meus jogos numa boa, ai fiz deu isso, mas suspeito dela pois ela apresenta um problema as vezes de não dá imagem ai só reiniciando que dá imagem, penso eu que seja a memoria. Gostaria de ouvir a opinião de vocês

 

post-687110-0-94775400-1393459333_thumb.

 

Obrigado.

 

Itens 

 

GTx 660 

i3 3240

h61m-p31

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode de fato ser memória pelo erro apresentado, utilize o memtest e faça o teste da sua memoria, se tiver limpa contato limpe a memoria e o slot da placa mãe, caso não tenha tente limpar a memoria com uma borracha branca e coloque-a de volta


verifique o hd também, costumo usar o crystal disk info

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você acha que pode ser a Placa de video nova ( gtx 660) seria um problema característico de placa ? esse "parou de funcionar" assim que entro em qualquer jogo. Em relação a limpeza já fiz direitinho, 1 dos slots da placa mãe não reconhece, será q a placa mãe foi pro saco rsrs, será q esse pode ser hd ? é tão pontual o "parou de funcionar" assim q entro, penso mais que seja memoria ou a placa mãe,e surgi da duvida do equipamento novo que comprei, onde contem um i3 e uma fonte coolermaster 525w, será que seria falta de energia? minhas temperaturas estão baixas. 

 

Obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se desliga como se tivesse tirado da tomada pode sim ser a fonte, mas antes só por precaução utilize o programa Crystal Disk Info para ver a saude do HD, se tiver possibilidade teste com outra fonte, de preferência a fonte corsair acima de 500w, eu particularmente não gosto de muitas fontes da cooler master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha que devo trocar a fonte? olha só joguei bf3 por uns 20 segundos haha,20 ! depois aconteceu o problema, será mesmo que seja a fonte, peço de coração sua ajuda, pois se for amanhã  mesmo irei trocar por uma melhor.


olha dizendo sobre a mesma http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/394422-cooler-master-lanca-linha-extreme-2-a.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vi um video de um cara com uma gtx 660 ti rodando com essa fonte, agora fiquei na duvida rs 


Nossa eu vi agora fiquei assustado não sei se é normal no hwmonitor o processador chegava na powers o package e o ia cores a uns 470.15W , é alto demais ou é normal, isso quando abri o bf3 !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa vga q você tem requer uma fonte de 450w no minimo, não creio que essa sua fonte entregue isso

 

Olá, Tiago Pena.

Não querendo corrigi-lo mas o lance da "vga requerer 450w" não é necessariamente correto, sendo que o consumo dessa GTX 660 não é exagerado (algumas edições especiais de placas consomem mais), mas esta no entanto consome na faixa de 140w em stock.

Claro, há vga`s top`s que consomem de 300w para cima, mas não nesse caso. Então 450w nesse caso seria quesito de segurança para todo o sistema e mesmo assim ficará uma margem grande de folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @leonardoNH.

 

Poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do seu PC.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Os drivers da placa-mãe estão todos instalados e atualizados?

 

Testou com outra versão do driver de vídeo?

 

Utilize outro conector de energia da fonte para a VGA. Utilize aqueles adaptadores 2 molex para 1 de 6 ou 8 pinos.

 

Teste o PC com apenas um módulo de memória, depois apenas com o outro.

 

Atualize o bios da sua placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

 

Seria também interessante testar sua VGA em outro PC e outra VGA no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo  Diego, alguns teste eu posso fazer, fui no centro da cidade hoje, fiquei muito em dúvida, me falaram que podia ser a fonte, mas a fonte vi algumas pessoas rodando com ela, ai um cara apontou logo de cara a placa de video, pois entro no jogo e dá alguns segundos ele fecha, será mesmo rs, ou é incompatibilidade rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que esse problema pode ser a Placa de video, hoje fui num centro de vendas, 1 dos que me atenderam disse que tinha quase certeza que era placa de video, o jogo abre depois de um tempo para de funcionar .

 

Meu pc é 

 

Gtx 660

i3 3240

h61m-31 p3

Cooler master 525w 

4gb Ram


Conseguir rodar o benchmark que vem no cd da placa de video, será que é algum sinal, só queria descartar o problema dela, pois comprei ela faz 2 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!