Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Notebook para Games e Trabalho.


Zeratulwor

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo joia ? bom minha experiencia com notebook é pouca e também desanimadora em alguns termos.

Bom meu primeiro notebook foi um Hp pavillion dv6 3270br

Um otimo notebook por sinal para o que preciso, o maior pecado dele era a temperatura. Que meu deus. Ate hoje acho que dava pra fundir metal com a temperatura que este notebook ficava.

Sendo assim, com a ideia de comprar um novo notebook surgiu duas meninas para meus olhos. Um da Avell e um da Dell

Bom vou postar as duas configurações e preço e por favor avaliem custo x beneficio e me ajudem a decidir.. Obgdo.

 

 

Configurações Avell

AVELL TITANIUM B154 PLUS  R$ 3423 > a VISTA

PROCESSADOR:

Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo) ( + R$ 448,00 )

MEMÓRIA:

8 GB DDR3 (1600 MHZ) ( + R$ 157,00 )

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:

HD 1TB - 7200 RPM

 

UNIDADE ÓPTICA:

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

PLACA DE VÍDEO:

Nvidia GeForce GT 750M GPU 2GB GDDR5

TELA (LCD):

15.6" 16:9 (1920x1080) FULLHD LED backlit

GARANTIA:

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

PASTA TÉRMICA:

Artic Silver 5 thermal

 

""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

 

CONFIGURAÇÕES DELL 

 

NOVO INSPIRON 14R > R$ 2599 a vista

 

PROCESSADOR

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (1.8GHz, 4Mb Cache)
Tela
Tela LED HD de 14.0 polegadas (1366X768) com True Life (Sem tecnologia Touchscreen)
Memória RAM1
Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb)
Armazenamento
Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
Teclado
Teclado em Portugues
Placa de vídeo
Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 750M com memória dedicada de 2GB
Unidade óptica
Gravador de DVD
 
 
Será que alguem poderia me ajudar a escolher ?
 
 
 
 

 

 

 


Bom a duvida aqui, e que eu quero um notebook robusto para jogar as jogos atuais, exemplo BF 4, sem travar. Mas tambem avalio temperatura do Notebook. Pois o Dell eu tenho certeza que não esquenta, até porque um amigo meu comprou um. Mas vejo muitas pessoas reclamando do processador U ser "Capado". Outro ponto importante e a resolução da tela do Notebook Avell. Porém vi em alguns foruns pessoas reclamando da temperatura do mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Avell leva vantagem em algumas coisas, uma delas e a tela que e FullHD, e também o processador que e bem superior ao i7-4500U.

 

Agora pelo preço, acho que seria bem mais vantagem ir de Dell, com o reembolso do anti-virus e sistema operacional, você consegue compra-lo por R$: 2300. No caso dos jogos, nem iria fazer tanta diferença, até porque as placas de vídeo são iguais.

 

Sobre temperatura, muitas pessoas reclamam mesmo do Avell, dizem que esquentam bastante. Sobre o Dell, nunca vi reclamações.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entoa Lopes. estou mesmo interessado nesse Dell. a unica coisa mesmo e a Tela por ele ser 14 polegadas. =/

 

e como utilizo para jogos e para desenvolvimento de sistemas a falta dos 2mb de cache nao vai influenciar no trabalho e diversao ?

 

sem falar dos muitos comentarios a respeito da versao U do processador de ser capado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão "U" significa: Ultra-low Voltage. Esses processadores não esquentam muito, e consome energia bem pouco, o desempenho desses processadores e mediano, um Intel Core i5-3230M e quase igual ao seu Intel Core i7-4500U, no meu ponto de vista e um ótimo processador, porém o Intel Core i7-4700MQ e bem superior, mas se for pra jogos, o desempenho não vai mudar tanto, dependendo com o que você trabalha, também não vai fazer tanta diferença. Agora se seu foco for Battlefield 4 no Multi-player, acho que o processador vai se sair ruim mesmo, mas fora isso, se for jogar só de boa mesmo no single-player vai ficar sossegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!