Ir ao conteúdo

Tv Semp lc3255 wda não liga

Ari Sales

Posts recomendados

Postado

tv com tensão no pra mimário mas sem tensão no secundário da fonte, já troque ci de oscilação da fonte bc916 e bc915 mais nao deu jeito,  alguém pode me ajuda ?

post-715658-0-75685800-1393538168.jpg

• Coordenador
Postado

Primeiro remova o cabo de ligação entre a fonte e a placa de controle e da placa do inverter, teste a fonte sem carga nenhuma!

Se o CI oscilador estava visivelmente queimado, tenha certeza, ele nunca queima sozinho!, Deve haver algum outro componente queimado no primário; Fusível, resistor, diodo, capacitor, o próprio trafo, e  etc. ...

Verifique tudo....

Postado

Ari Sales

Estou enviando parte do esquema da Semp Lc3255 para fazer  as seguintes medições.......ok

No pino 3 do  IC NB901(FSQ0465)  verifique se a tensão atingir 12V (TENSÂO STARTUP)?

Verifique também neste pino  3 se a tensão chega a 12V e cai para 8V ( se a tensão ficar entre o 12V e 8V o IC quer funcionar.

No pino 6 do NB901 a corrente circulante é baixa para funcionar o IC somente para partida,  verifique qual a tensão no pino 6

Verifique também no pino 4 do transformador  TB901 se  no instante de ligar na rede elétrica,  aparece  alguma tensão, pois este circuito vai dar continuidade para que o IC NB901 atinja os 12V ou mais que 12V e fique funcionando

Postado

Esterei verificando amigo, assim que pode lhe passo mais informações.

Marciorossiseb  

Já fiz todos os teste fusível, resistores, e desliguei os outros componentes ligados a fonte e todos o ci estão visualmente bons, obrigado pela dica, mas nada ainda não tive exito. 

Bcpetronzio

Postado

Ari Sales

Estou enviando parte do esquema da Semp Lc3255 para fazer  as seguintes medições.......ok

No pino 3 do  IC NB901(FSQ0465)  verifique se a tensão atingir 12V (TENSÂO STARTUP)?

Verifique também neste pino  3 se a tensão chega a 12V e cai para 8V ( se a tensão ficar entre o 12V e 8V o IC quer funcionar.

No pino 6 do NB901 a corrente circulante é baixa para funcionar o IC somente para partida,  verifique qual a tensão no pino 6

Verifique também no pino 4 do transformador  TB901 se  no instante de ligar na rede elétrica,  aparece  alguma tensão, pois este circuito vai dar continuidade para que o IC NB901 atinja os 12V ou mais que 12V e fique funcionando

Verifiquei no pino 3 do CI NB901(FSQ0465) que nao ha existência de tensão = 0 volts, no pino 6 esta com 130 volts e no pino 4 do transformador TB901 esta em 0 volts.

Postado

Ari  Sales

Para mim certificar de uma coisa, verifique a  tensão em cada lado  do resistor  RB918 (56K) se ainda é 130V. Se a tensão for os mesmo 130V o pino 6 esta aberto para o  CI realmente terá que colocar outro CI oscilador.

Postado

tenho quase certeza que vai estar com valor de 130 volts,amigo pois quando fiz o analise verifiquei este resistor, só estava com uma duvida se a tensão vinha do CI ou de um resistor smd com valor de 0 vindo da ponte retificadora direto do positivo da ponte.

Grato pela ajuda vou verificar de novo este resistor e em seguida providenciar a substituição do mesmo, quando solucionar lhe aviso !  :)

Ari  Sales

Para mim certificar de uma coisa, verifique a  tensão em cada lado  do resistor  RB918 (56K) se ainda é 130V. Se a tensão for os mesmo 130V o pino 6 esta aberto para o  CI realmente terá que colocar outro CI oscilador.

tenho quase certeza que vai estar com valor de 130 volts,amigo pois quando fiz o analise verifiquei este resistor, só estava com uma duvida se a tensão vinha do CI ou de um resistor smd com valor de 0 vindo da ponte retificadora direto do positivo da ponte.

Grato pela ajuda vou verificar de novo este resistor e em seguida providenciar a substituição do mesmo, quando solucionar lhe aviso !   :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!