Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD 6630m com desempenho INFERIOR do que a Intel HD3000 no Dell Vostro 3550, ajuda?


AwakeRS

Posts recomendados

Bom galera, segue especificações do notebook Dell Vostro 3550:
i5 2450m @2.5GHz

4GB DDR3
Intel HD3000 e AMD RADEON 6630m 1GB DDR3 DEDICADA (alternáveis)
Windows 7 Home Basic 64bits
 
O meu problema é o seguinte:
Em qualquer jogo, a taxa de fps se mantem melhor com a HD3000 do que com a 6630m, coisa que deveria ser totalmente ao contrário. Um amigo meu que possui um notebook sem placa de vídeo dedicada (possui apenas a HD3000) me ajudar a testar uns jogos, e tanto o meu como o dele rodaram com praticamente a mesma taxa de fps(utilizamos o fraps para medir) os jogos quando eu estava utilizando a HD3000, e agora o "susto", quando eu alternei para a 6630m, a taxa de fps nos jogos testados reduziu praticamente para a metade que antes, e assim tendo um desempenho muito inferior ao notebook do meu amigo com a hd3000. As versões de driver de vídeo que eu testei foram "a do cd que veio junto com o note" e "a última versão no site da dell" (por algum motivo se baixar direto do site da amd não funciona, alguma restrição/modificação da dell acredito eu".
Alguém pode me explicar o por que disto? como eu resolvo isto?
Afinal acredito que a Dell não iria vender um notebook com uma placa de vídeo dedicada pior que a integrada, sem contar que segundo alguns vídeos do youtube essa 6630m mostra ter um desempenho muito superior ao da HD3000 (coisa que ocorre ao contrário no meu notebook).
 
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA mas NUNCA utilize os drivers vindo com os cds ou dvds de instalação, a não ser que você não disponha de internet para fazer o down, pois acontece o seguinte: suponhamos que o seu note seja fabricado no ano de 2000, então os drivers disponíveis nos cds são de 2000, entendeu a lógica?

Já tentou com esse? http://support.amd.com/en-us/download/mobile?os=Windows%207%20-%2064

 

Essa ferramenta verifica a placa e baixa o driver, tenta essa e poste aqui se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!