Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá, gostaria da ajuda do pessoal, pra dar um up na minha máquina, faz tempo que não atualizo ela e ultimamente não estou conseguindo jogar nada dessa geração nova de games, não disponho de muita grana livre pra gastar (A curto prazo tenho disponível cerca de 300 =~ 350 reais, não sei se é o suficiente pra uma placa de video bacana ou um processador legal caso essas forem as trocas necessárias, se não, tem que ser a longo prazo mesmo, ai o valor não importa muito, pois vou demorar pra juntar mesmo kkk ), não sei se devo investir num processador e numa placa de video ou em alguma outra coisa, e se puderem indicar algum lugar que seja bacana pra comprar as peças, não sei se vale mais a pena ir na St Efigênia ou comprar pela net mesmo. Desde já Agradeço. Minhas configurações são essas :

> Mainboard : Asus M5A78L-M LX

> Chipset : AMD 780

> Processor : AMD Athlon II X3 425 @ 2700   MHz

> Physical Memory : 4096  MB  (2 x 2048 DDR3-SDRAM )

> Video Card : NVIDIA GeForce 9500 GT

> Hard Disk : Seagate ST3250318AS ATA Device (250GB)

> Hard Disk : Samsung M3 Portable (500GB)

> Monitor Type : AOC International 2043 - 20 inches

> Network Card : Realtek Semiconductor RTL8168/8111 PCIe Gigabit Ethernet Adapter

> Operating System : Windows 7 Ultimate Professional Media Center 6.01.7600 (32-bit)

> DirectX : Version 11.00

> Windows Performance Index : 5.0 on 7.9

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware, Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria  :)

Por gentileza, informe aos usuários:

- Quanto pode investir na aquisição dos componentes?

Deste modo, os usuários poderão lhe indicar configurações condizentes as suas necessidades e disponibilidade financeira.

Grato pela compreensão.

E, como pretende utilizar seu PC para Jogos, estou Movendo seu Tópico para o setor Recomendações de Produtos > Micro para Jogos. Assim, receberás ajuda mais adequadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alô Mocelli,acho que a curto prazo uma VGA nova seria o ideal,mesmo com um processador meio antigo.Mas ele é 3 núcleos,não? só tem que juntar mais uns R$200,00 com os R$350,00 que você tem e pegar uma GTX650TI,ou uma R&260X pra rodar numa boa.Com R$350,00 voce vai até rodar alguma coisa de boa,mas vai querer outra VGA depois,aí é jogar dinheiro fora.Compre uma destas VGAs e mais tarde ponha um FX6300 que vai ficar legal.Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá =D, valeu pelas dicas, é que pra agora mesmo só disponho desse valor, mais pra frente eu posso ter o luxo de substituir tudo mas por enquanto... será que eu não consigo nada com esses valores? Por que nem o GTA 4, The Witcher 2, Far Cry 3 entre outros jogos,  eu consigo rodar direito, e você acha melhor eu investir mesmo na placa né? Eu queria fazer isso mas um colega meu informou que talvez por meu processador ser antigo não adiantasse =/ . E sim é de 3 núcleos.

Compartilhar este post

Link para o post

R7 260X se acha em torno de R$ 450 eu gostaria de saber qual é a sua fonte, apesar da R7 consumir pouco é sempre bom ter em mente que uma fonte de qualidade é importante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dawson tem razão,é preciso uma fonte (CX430W pelo menos) ou outra de qualidade.Seu processador não é problema.Venda sua VGA e intere o preço para a R7 260.E claro poste sua fonte para sabermos se ela é compatível com a nova VGA.Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

500 whats hrcs, e onde devo procurar por essa r7 260x?? e essa minha vga vale alguma coisa??? 

valeu pela ajuda galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Poste a marca da fonte! 500W é a potência mas a marca é importanta.Veja na Kabum(SP).Se a fonte não for boa pode danificar sua configuração.A não ser que "voce assuma o risco de usar com sua fonte".Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Poste a marca da fonte! 500W é a potência mas a marca é importanta.Veja na Kabum(SP).Se a fonte não for boa pode danificar sua configuração.A não ser que "voce assuma o risco de usar com sua fonte".Boa sorte!

HRCS é a marca  :lol: 

@Morcelli , eu não confiaria nessa fonte pra colocar uma placa de video melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço esta marca de fonte.Talvez no fórum de fonts e enrgia alguém saiba se é boa.Se for tudo bem,se não prestar,vai ter que comprar outra fonte adequada.Não vou correr o risco de recomendar o uso de uma VGA com uma fonte bomba.Só voce pode decidir tal coisa,eu não arriscaria.Boa noite!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta fonte é famosa

forum.clubedohardware.com.br/topic/1032178-fonte-por-favor-me-ajudem/

Recomendo ao menos uma CX430...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera valeu pela atenção, uma ultima dúvida só, caso eu compre, onde que eu começo a pesquisar?? sites, locais...

Compartilhar este post

Link para o post

Kabum,Pichau,Terabyte,Guerra Digital,Megamamute são algumas lojas .Boa sorte!Não use o mercado livre,o tal de Pague Seguro é uma cilada!Se voce quiser devolução não consegue falar mais com eles,fuja disso,boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais