Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kanadake

Opinião de Notebook Portátil

Recommended Posts

Galera,

To querendo um notebook de até 2400 reais.

Queria que a tela fosse de até 14 polegadas, processador I5 e placa de vídeo dedicada.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o Inspiron 14R mas por até 2400 acredito que vai vir com GT 740M que é só 64 bits, assim como o Vostro, ambos são da Dell. Fora esses tem um também da Dell, Latitude 3440, que tem até tela Full HD, o problema é que ele só ficaria por 2400 em alguma promoção ou caso você peça estorno do Windows + Antivírus, mas no caso do estorno ainda teria que pagar os 2700 primeiro. Valendo lembrar que o i5 desses notebooks são ULV, ou seja, menos potentes que um Medium Voltage, mas para a grande maioria dos jogos é o suficiente.

Nos notebooks entre 2000~3000 os da Dell e Samsung tem o melhor custo/benefício, mas o Ativ Book 6 só tem com tela de 15 polegadas então acaba restando só a Dell.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao, vi esse daqui, mas achei estranho porque eles nao especificam qual a placa de video e ele vem com linux(o que nao e problema), sera que ta certo mesmo? Achei estranho...

http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3440-laptop/pd?oc=cal3440ub006braz&model_id=latitude-3440-laptop

Compartilhar este post

Link para o post

@Kanadake

Não tinha percebido que o Latitude de 14 polegadas tinha configuração diferença do de 15 polegadas.

http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3440-laptop/pd.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd&~ck=mn

A placa de vídeo é uma GT 740M e o monitor não é Full HD (1920x1080) e sim HD+ (1600x900). Por essa configuração acho que o notebook perde o custo/benefício e acaba valendo mais a pena ir com um Vostro ou Inspiron mesmo.

Caso não sabe, depois da compra de um notebook com a Dell, se não usar o Windows ou o antivírus dá pra pedir reembolso, o que vai reduzir o valor em mais de 250 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, muito obrigado pelas dicas, acho que vou de vostro mesmo então.

Você sabe me dizer como funciona esse reembolso? você sabe se a DELL aceita que o NOTE seja formatado em caso de defeito/garantia?

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, muito obrigado pelas dicas, acho que vou de vostro mesmo então.

Você sabe me dizer como funciona esse reembolso? você sabe se a DELL aceita que o NOTE seja formatado em caso de defeito/garantia?

Muito obrigado

Tu tem que antes de começar a usar o notebook entrar em contato com a dell e pedir o reembolso, mas tem que atentar para isto , pois se tu ligar o windows já contara como software ativado e ai fica bem mais difícil de ser reembolsado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kanadake

Sim, notebook pode estar formatado para garantia. Reembolso depois da compra você liga pro suporte da Dell e pede o reembolso, valendo lembrar que você não pode ativar o Windows nem o antivírus. É recomendado formatar o PC e instalar um outro Windows até darem o reembolso, que ai a chave na BIOS do notebook se torna inválida e você vai poder instalar o Windows 8 de volta caso queira.

@dwerbert

Um amigo meu comprou o Latitude com Windows 8, ele formatou com Windows 7 e usou normal, ligou pra Dell e pediu reembolso. Depois de 2 semanas quando depositaram o dinheiro do reembolso ele instalou o Windows 8 de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, mas mesmo com o windows pirata nao tem problema?

E como eu faco pra formatar sem ativar? E so por o cd antes de ligar?

E alguem sabe qual e o prazo medio de entrega da dell??

Muito obrigado novamente

Compartilhar este post

Link para o post

@Kanadake

Se alguma peça do notebook estragou não devem ficar vasculhando o seu Windows pra ver se é original ou não, devem ligar só pra testar. Não acredito que Windows pirata vai anular a garantia. Se tiver com medo disso e for estudante, tem faculdade que dá Windows de graça, mesmo se não der tem como comprar o Windows 8 PRO com desconto de estudantes por 120 no site da Microsoft.

Na hora que receber o notebook entre na BIOS, mude o boot de UEFI para Legacy, só ai não vai ter como entrar acidentalmente no Windows 8 pré instalado. Com isso instale o Windows 7 normalmente.

Não sei o prazo de entrega deles, deve variar dependendo se tem promoção ou não e do notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

@Glassfish

Sou um pouco leigo nessa parte, qual a diferença de UEFI e LEGACY?

E porque com o Legacy nao ha risco? Depois de formatar tem que colocar UEFI novamente?

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@Kanadake

É relacionado a BIOS, de cabeça a única diferença que sei é que com Legacy seu PC/notebook não consegue dar boot de um HD com capacidade superior a 2 TB. Agora que lembrei, daria pra manter na UEFI e desativar o secure boot que não é compatível com Windows 7, no caso assim também daria pra formatar com Windows 7. Não teria como ativar o secure boot após a instalação com Windows 7, apenas com Windows 8.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kanadake

Por um pouco mais você compra um Vostro ou Ativ Book 6 que é bem melhor e tem pós venda mais confiável. A Sony já até vendeu a divisão VAIO, acho que não é uma boa investir em um agora.

Compartilhar este post

Link para o post

@Glassfish,

Acho que essa é a última... Acho que devo pegar o Vostro mesmo... Eu consigo colocar mais 4 gb de memória sem perder a garantia? Pergunto pois faz um tempo já que comprei um desktop que caso eu abrisse, eu perdia a garantia.

Muito obrigado pela ajuda dada até agora.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais