Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NEL102

Internet via radio na smart tv

Recommended Posts

tenho internet via radio,daquelas q uso antena, conectada a porta usb do pc ,nao tem modem !. tenho uma smart tv lg 39" ln5700-sa ,com wi-fi integrado ,como q faço para conectar á internet ? é possivel configurar um ip,mascara sub- rede ,gateway nela para conectar ,igual faz no pc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom você pode usar um adaptador wifi no PC e usalo como irradiador do wifi para a TV, não é o convencional mas eu uso este artifício aqui e me atende no cel e no tab, minha rede aqui é uma gambiarra sem fim rssssss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porta USB? Caramba, o seu provedor não desce um cabo de rede? :eek:

 

Aqui em casa também é internet via rádio e o meu provedor tem uma espécie de roteador ou access point lá em cima junto à antena, e um cabo de rede desce até o meu roteador, que então distribui para o resto da casa via Wi-Fi.

 

Verifique se o seu provedor pode lhe oferecer essa possibilidade. Se não, a única forma de obter acesso à internet na Smart TV será configurar um compartilhamento de internet através do seu PC para que ele funcione como um roteador Wi-Fi - e obviamente ele deverá estar ligado quando você quiser usar a internet. Se não me engano o próprio Windows tem um recurso bem simples que permite isso, mas você também pode usar um aplicativo próprio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×