Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NEL102

Internet via radio na smart tv

Recommended Posts

tenho internet via radio,daquelas q uso antena, conectada a porta usb do pc ,nao tem modem !. tenho uma smart tv lg 39" ln5700-sa ,com wi-fi integrado ,como q faço para conectar á internet ? é possivel configurar um ip,mascara sub- rede ,gateway nela para conectar ,igual faz no pc?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom você pode usar um adaptador wifi no PC e usalo como irradiador do wifi para a TV, não é o convencional mas eu uso este artifício aqui e me atende no cel e no tab, minha rede aqui é uma gambiarra sem fim rssssss.

Compartilhar este post

Link para o post

Porta USB? Caramba, o seu provedor não desce um cabo de rede? :eek:

Aqui em casa também é internet via rádio e o meu provedor tem uma espécie de roteador ou access point lá em cima junto à antena, e um cabo de rede desce até o meu roteador, que então distribui para o resto da casa via Wi-Fi.

Verifique se o seu provedor pode lhe oferecer essa possibilidade. Se não, a única forma de obter acesso à internet na Smart TV será configurar um compartilhamento de internet através do seu PC para que ele funcione como um roteador Wi-Fi - e obviamente ele deverá estar ligado quando você quiser usar a internet. Se não me engano o próprio Windows tem um recurso bem simples que permite isso, mas você também pode usar um aplicativo próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais