Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrabook/Notebook para Trabalho


H3nr1qu3w

Posts recomendados

Olá pessoal,

estou a procura de um Ultrabook/Notebook, para utilizar principalmente para trabalhar e assistir filmes (neste caso, usuaria um monitor conectado no HDMI).

Trabalho com desenvolvimento de sistemas e utilizo bastante a ferramenta Visual Studio 2013 e SQL Server.

 

As configurações mínima seriam estas:

 

Processador: Core i5 +

Memória: 6GB RAM DDR3 + 

HD: SSD 128GB e HD 250GB +

Quanto ao tamanho da tela o ideal seria entre 13" e 15.6".

Gostaria que seja leve também, de preferência um Ultrabook.

Valor pode ser até uns R$ 3.000 +/-

Não há necessidade de uma placa de vídeo dedicada, porém se vier com um preço bom ta legal. Também não é necessário um leitor de cd/dvd/bluray.

 

Alguém poderia me ajudar recomendando algum nestas condições ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você mesmo instalar mais 2~4gb de RAM e o SSD tem notebooks da Asus/Lenovo por menos de 1800, no final acho que acabaria saindo mais barato com um já do jeito que você quer. Se quiser um já todo pronto, tem esse:

http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn

Você não especificou se o i5 tem que ser Medium voltage ou não, mas pro que você precisa acredito que não. Você também falou SSD 128GB e HD 250GB+, você quis dizer que é pra ter SSD e HD? Você não vai encontrar notebook de marca assim. O que da pra fazer é comprar notebook com HD e depois substituir o drive óptico por um adaptador pra conseguir ter HD + SSD no notebook, mas ultrabooks raramente tem drive óptico, pra fazer isso você provavelmente teria que ter um aparelho menos portátil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você mesmo instalar mais 2~4gb de RAM e o SSD tem notebooks da Asus/Lenovo por menos de 1800, no final acho que acabaria saindo mais barato com um já do jeito que você quer. Se quiser um já todo pronto, tem esse:

http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn

Você não especificou se o i5 tem que ser Medium voltage ou não, mas pro que você precisa acredito que não. Você também falou SSD 128GB e HD 250GB+, você quis dizer que é pra ter SSD e HD? Você não vai encontrar notebook de marca assim. O que da pra fazer é comprar notebook com HD e depois substituir o drive óptico por um adaptador pra conseguir ter HD + SSD no notebook, mas ultrabooks raramente tem drive óptico, pra fazer isso você provavelmente teria que ter um aparelho menos portátil.

 

O processador gostaria que fosse um bom e rápido (atualmente tenho um Core i5 M 520 2.40GHz), não conheço muito sobre a parte de configuração dos processadores...mas poderia ser melhor do que este que tenho.

 

Sobre o HD o ideal seria isso mesmo, ter SSD + HD. Eu tenho um Avell e falei com eles sobre colocar um HD SSD no lugar do drive de CD, porém ficou um valor muito alto (uns R$ 700,00 +/-), e como já estou querendo trocar meu notebook por um mais leve acho que vale mais investir em um novo.

Caso nào tenha um note com HD + SSD junto, talvez um SSD de 256 GB já estaria legal...

 

O que você me recomendou foi o Dell Vostro 5470 (que vem com placa de vídeo dedicado de 2GB) ?

E quanto a este processador deste Dell, seria inferior a este que tenho atualmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3nr1qu3w

Acredito que pro que você quer, um SSD teria mais impacto no desempenho do que processador. Ter um processador mais potente provavelmente teria impacto mínimo no caso. Apesar do i5 520M com turbo boost chegar até 2,9 Ghz, acredito que ele é inferior do que o i5 4200U pois cada geração que se passa os processadores vão se tornando mais eficientes, chuto que seja 20~30% melhor, mas também consome bem menos energia o que contribui para a autonomia da bateria.

 

Da pra comprar HDD Caddy e o SSD separadamente e instalar você mesmo que com certeza sai mais barato do que pedir pra Avell fazer isso.

 

Os notebooks que já vem com SSD de 256gb costumam ser bem caros, fica com custo/benefício muito ruim. Vale muito mais a pena você comprar um com HD e instalar o SSD você mesmo, o que não dá trabalho, normalmente tem uma tampinha embaixo do notebook, só desparafusar ela que já vai ter acesso ao HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3nr1qu3w

Acredito que pro que você quer, um SSD teria mais impacto no desempenho do que processador. Ter um processador mais potente provavelmente teria impacto mínimo no caso. Apesar do i5 520M com turbo boost chegar até 2,9 Ghz, acredito que ele é inferior do que o i5 4200U pois cada geração que se passa os processadores vão se tornando mais eficientes, chuto que seja 20~30% melhor, mas também consome bem menos energia o que contribui para a autonomia da bateria.

 

Da pra comprar HDD Caddy e o SSD separadamente e instalar você mesmo que com certeza sai mais barato do que pedir pra Avell fazer isso.

 

Os notebooks que já vem com SSD de 256gb costumam ser bem caros, fica com custo/benefício muito ruim. Vale muito mais a pena você comprar um com HD e instalar o SSD você mesmo, o que não dá trabalho, normalmente tem uma tampinha embaixo do notebook, só desparafusar ela que já vai ter acesso ao HD.

 

Pelo que pesquisei vai sair na faixa de uns R$ 600,00 um HD SSD 250 GB.

O case para o HD não me interessa, pois preciso levar o notebook comigo para alguns lugares (até por isso quero um leve), e não fica legal ter que levar o case junto.

 

Talvez a solução seria comprar um com 128 GB mesmo então....

conhece mais alguma opção boa além daquele Dell Vostro 5470 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3nr1qu3w

Entendeu errado, com HDD Caddy o HD ficaria no lugar do drive óptico, dentro do notebook e o SSD ficaria no lugar do HD.

 

Asus:

http://www.extra.com.br/Informatica/touchscreen/Ultrabook-Touch-Asus-VivoBook-S400CA-CA179H-com-Intel-Core-i5-3317U-4GB-500GB-24GB-SSD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Webcam-LED-14-e-Windows-8-2385273.html?utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=cpc&adtype=pla&utm_campaign=Product_Listing_Ads_PLA_1&gclid=CNzeu96q-bwCFTRo7AodhgMADw

Lenovo:

http://www.walmart.com.br/google?refsmkt=34673&fq=C:247/2819&PS=20&O=OrderByTopSaleDESC&utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=34673&utm_campaign=informatica+34673

Tem ultrabooks da Asus e da Lenovo com HD + SSD pequeno pra ser usado como smart cache, da pra sentir bastante diferença entre isso e um HD mas ainda é pior que um SSD. Os modelos tem apenas 4gb então você ainda teria que instalar mais depois.

 

http://www.americanas.com.br/produto/114742070/notebook-ultrafino-lenovo-s400-963062p-com-intel-core-i5-4gb-500gb-led-14-windows-8?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1

Esse aqui a vista seria 1467. O dinheiro que você economizou você pode investir em um SSD de 256gb, você disse que consegue por 600, daria 2057, sobraria bastante dinheiro pra incluir mais RAM. No final ficaria melhor e mais barato que aquele Vostro da Dell, mas você teria que comprar peça separada e você mesmo instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3nr1qu3w

Entendeu errado, com HDD Caddy o HD ficaria no lugar do drive óptico, dentro do notebook e o SSD ficaria no lugar do HD.

 

Asus:

http://www.extra.com.br/Informatica/touchscreen/Ultrabook-Touch-Asus-VivoBook-S400CA-CA179H-com-Intel-Core-i5-3317U-4GB-500GB-24GB-SSD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Webcam-LED-14-e-Windows-8-2385273.html?utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=cpc&adtype=pla&utm_campaign=Product_Listing_Ads_PLA_1&gclid=CNzeu96q-bwCFTRo7AodhgMADw

Lenovo:

http://www.walmart.com.br/google?refsmkt=34673&fq=C:247/2819&PS=20&O=OrderByTopSaleDESC&utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=34673&utm_campaign=informatica+34673

Tem ultrabooks da Asus e da Lenovo com HD + SSD pequeno pra ser usado como smart cache, da pra sentir bastante diferença entre isso e um HD mas ainda é pior que um SSD. Os modelos tem apenas 4gb então você ainda teria que instalar mais depois.

 

http://www.americanas.com.br/produto/114742070/notebook-ultrafino-lenovo-s400-963062p-com-intel-core-i5-4gb-500gb-led-14-windows-8?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1

Esse aqui a vista seria 1467. O dinheiro que você economizou você pode investir em um SSD de 256gb, você disse que consegue por 600, daria 2057, sobraria bastante dinheiro pra incluir mais RAM. No final ficaria melhor e mais barato que aquele Vostro da Dell, mas você teria que comprar peça separada e você mesmo instalar.

 

Ah entendi...

Vou dar uma pensada com relação a essa opção de "melhorar" o notebook.

A princípio gostaria de comprar um e não precisar mexer em nada...até o momento este da Dell é o que esta sendo o mais atrativo.

Também não vou fazer nada com pressa, então vou pesquisar mais antes de qualquer decisão.

 

Caso eu abra o notebook para colocar mais memória e trocar o HD eu não perco a garantia dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3nr1qu3w

Na Dell eu tenho certeza que não, o resto acredito que pode também mas nunca confirmei com o suporte.

Ai é bom :D

Estava pesquisando sobre o Vostro 5470 e encontrei um vídeo de um rapaz que reclama de um barulho no aparelho...

 

Segue o link do vídeo: 

 

Alguém mais teve este problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3nr1qu3w

Deve ser bem raro esse problema. Só tinha visto gente reclamando em outro fórum de um barulho no Latitude e não Vostro, mas imagino que o barulho tenha causa diferente. O técnico não conseguiu resolver o problema mas a Dell aceitou trocar o notebook por um novo. Mas com um problema desse nem esquentaria a cabeça, acionaria a garantia e deixaria pra eles resolverem isso.

 

Se for com a Dell recomendo pagar um pouco mais pra ter garantia em domicílio pra não ter tanto estresse caso ocorra algum problema com o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3nr1qu3w

Deve ser bem raro esse problema. Só tinha visto gente reclamando em outro fórum de um barulho no Latitude e não Vostro, mas imagino que o barulho tenha causa diferente. O técnico não conseguiu resolver o problema mas a Dell aceitou trocar o notebook por um novo. Mas com um problema desse nem esquentaria a cabeça, acionaria a garantia e deixaria pra eles resolverem isso.

 

Se for com a Dell recomendo pagar um pouco mais pra ter garantia em domicílio pra não ter tanto estresse caso ocorra algum problema com o notebook.

 

Menos mal.. se eles trocam isso já ajuda bastante  :lol:

Não sabia desta opção de garantia em domincilio, seria a opção "1 ano de ProSupport: Suporte 24h, 7 dias por semana" ? 

Esta opção no site está saindo por R$ 99,00 por 1 ano. Talvez seja uma boa mesmo  :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3nr1qu3w

Pro Support inclui garantia em domicílio mas garantia em domicílio não é Pro Support. Pelo preço iria preferir só ter a garantia em domicílio mesmo... as vantagens do Pro Support é que você pula a fila de espera no telefone e tem suporte 24/7, mas não acho que vale a pena pagar o dobro do preço da garantia em domicilio pra isso. Pelo o que vi nesse Vostro mais caro todas as opções de garantia incluem atendimento local então vale mais a pena ir com a mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3nr1qu3w

Pro Support inclui garantia em domicílio mas garantia em domicílio não é Pro Support. Pelo preço iria preferir só ter a garantia em domicílio mesmo... as vantagens do Pro Support é que você pula a fila de espera no telefone e tem suporte 24/7, mas não acho que vale a pena pagar o dobro do preço da garantia em domicilio pra isso. Pelo o que vi nesse Vostro mais caro todas as opções de garantia incluem atendimento local então vale mais a pena ir com a mais barata.

 

Vale mais a pena mesmo ficar com a garantia mais barata, no caso deste Vostro mais caro.

 

Falei com um vendedor e ele me disse que no caso do vostro a troca da peça é feita em casa ou no local que eu indicar, não é preciso levar a máquina embora.

 

Ele também falou que não é possível trocar o SSD por um de 256gb e que não é possível também remover a GPU para abaixar o preço.

Perguntei sobre a questão do sistema operacional, se é possível comprar o aparelho sem o SO, e ele informou que não, porém o que é possível fazer é não registrar o produto e solicitar junto ao pós-venda o reembolso do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Veja essas opções que encontrei:

Ultrabook Sony Pro 13 

 ASUS Vivobook S451

Samsung Ative Book 9 Lite

 

Espero que tenha gostado das dicas, achei esses bem interessantes.

 

 

Olá, primeiramente obrigado pelas dicas :)

 

O Sony Pro 13 vai muito além do meu orçamento$, como a maioria dos notebooks da Sony, sai bem acima do valor do mercado  :(

O Asus não tem opção com SSD  :(

O Samsung 9 Lite parece legal! Mas vem com um Quad-Core, será que compensa.. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3nr1qu3w

É quad core mas o clock só vai até 1,4 Ghz. Na maioria das situações o processador do Vostro mesmo sendo dual core vai ter desempenho melhor.

 

Isso de ser impossível de remover o SSD de 128gb é besteira da Dell, me falaram a mesma coisa sobre o Latitude e já cansei de ver gente trocando o HD por SSD. Me falaram que o HD era soldado sendo que é só parafusado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3nr1qu3w

É quad core mas o clock só vai até 1,4 Ghz. Na maioria das situações o processador do Vostro mesmo sendo dual core vai ter desempenho melhor.

 

Isso de ser impossível de remover o SSD de 128gb é besteira da Dell, me falaram a mesma coisa sobre o Latitude e já cansei de ver gente trocando o HD por SSD. Me falaram que o HD era soldado sendo que é só parafusado.

 

Hm... vale mais o Vostro então.

 

O vendedor falou que eles da Dell não fazem a troca do HD pelo SSD para vender o note com SSD, mas acredito que seja possível trocar em casa sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!