Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ligar uma mesa refrigeradora de notebook em uma fonte de iphone?


erich8

Posts recomendados

Ola pessoal, tenho um ps3 fat e vou colocar uma mesa com cooler de notebook. Mas não quero ligar ela no usb do ps3, pois quero que o cooler continue ligado por um minuto apois o desligamento do ps3.  A minha ideia é ligá-lo em uma fonte de iphone com as seguinte configuraçõe; corrente de saída 5V a 1000mA. A mesa de note corrente 5V a 0,65W
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

erich8

 

 Potencia=tensão*Corrente

 

 Portanto Corrente=potencia/tensão:

I=0,65/5

I=0,130 ou 130mA

 

  Então sua fonte deve alimentar seus cooler's com certa folga, se os dados passados estiverem certos...hehe

Espero ter ajudado.

  Grato Luiz Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte nao vai queimar o cooler?

a corrente é muito alta! enquanto a fonte fornece 1000mA o cooler consome apenas uns o que? 130mA? como a matematica do LuizGBarrio mostrou!

 

 

  Amigo, a corrente na sua fonte não é fixa, ela varia em função da carga (aumenta ou diminui dependendo do que você liga na fonte), esse numero 1000mA é só um valor máximo do que a fonte pode entregar, mas se o consumo de sua carga é menor que esse valor, sua carga (cooler) vai pegar só o que precisa neste caso 130mA, pode ligar sem medo que funciona.

Se ficou com alguma duvida, é só perguntar

 

Espero ter ajudado.

Grato Luiz Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!