Ir ao conteúdo

Configuração até R$3000,00

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, como meu atual pc começou a apresentar alguns problemas nas últimas semanas vejo que chegou a hora de comprar um novo, e venho aqui pedir a ajuda da galera para montar um pc bacana nessa faixa de preço, antes de criar este tópico já andei pesquisando algumas peças e preços e já vou deixar listadas as que tenho em mente para comprar, de qualquer forma estou aberto a sugestões, lembrando que prezo o melhor custo benefício nessa faixa de preço.

Processador: I5-4670 - R$685,25 na Pichau

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z87X-D3H - R$641,25 na Guerra Digital

RAM:

HD: SSD Corsair Neutron GTX 120GB - R$479,00 no Mercado Livre

VGA: Zotac GeForce GTX 760 - R$846,31 na Pichau

Fonte:

Gabinete:

Cooler para processador(opcional):

Lembrando que estes são os preços para pagamento a vista, e eu sei que com essa config pode passar dos R$3000,00, mas esse é o meu teto para agora, portanto se necessário ainda continuo usando meu gabinete e fonte atuais, e no caso da fonte quero uma que suporte um futuro sli da GTX 760, na questão do gabinete, um que seja bem ventilado e no caso se necessário pretendo adquirir alguns fans extras pra ajudar na refrigeraçao, pois creio que o que mais afeta meu pc atual seja o calor do inferno que faz aqui, desde já agradeço a galera pela ajuda.

Postado

Vai fazer overclock? Se sim pegue um 4670 com "K" no fim.

Ram procure pela kingston hyper x blu,

Fonte procure pela CX 750 ou TX 650. A TX tem qualidade superior.

Gabinete é bem pessoal. Procure pelos modelos na faixa de R$ 200 da Aerocool, Cougar e Thermalkate.

Postado

Opa, overclock não penso em fazer não, futuramente penso só em adicionar mais uma GTX 760, agora essa RAM e os gabinetes já vou dar uma boa procurada aqui, penso em pegar um bom cooler pro processador.

Postado

Se não vai fazer over então pode pegar uma ram mais simples (os modelos básicos da kingston/corsair da pra achar por menos de 150). E também não é necessário um cooler pro processador além do cooler box. Como pretende fazer SLI, alguns fans extras devem dar conta de deixar tudo bem firo.

Postado

Eu de você economizaria um pouco na placa mãe e nas memórias pegando umas mais simples, no processador(na Pichau tem o 4570 por 627,00), pegaria uma fonte de no máximo 650 e investiria mais em um gabinete maior e com maoires possibilidades de resfriamento e uma placa de video mais potente...deve dar com esta grana que tens.abraço!

Postado

Questão da fonte achei a TX650 na Guerra Digital por R$370,50, gabinete ainda to dando uma olhada, mas se for o caso poso continuar usando o meu atual, um CM 690. Em questões da memória, é melhor eu pegar elas 1600mhz ou não irá fazer diferença em comparação as 1333mhz?

Postado

Na questão de um HD além do SSD, qual tá sendo a melhor pedida agora? Um caviar blue da western ou um barracuda da seagate mesmo? Ultimamente tive problema com dois barracuda Sata II que tinha da seagate, ;/.

Postado

O SSD nem é tão voltado pra jogos não, na verdade vou deixar os jogos num outro HD Sata III, quero ele mais pra desempenho do windows mesmo, tanto na inicialização quanto na execução, e na questão das memórias 1600mhz, quais estão sendo as boas pedidas, eu tava vendo aqui umas da corsair, mas quer outras sugestões também. E a questão da placa de video quero essa pra poder fazer um sli futuro dela, muita gente diz que esse sli bate muita placa top ae e como o tempo parece ter um ótimo custo beneficio.

Postado

Dando uma olhada em gabinetes fiquei com vontade de ter um Haf X mas não encontrei em lugar nenhum, agora to pensando em pegar um xPredador dessa edição avengers, alguem sabe se esse gabinete é bacana mesmo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!