Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando, mas não sei o que causa ! ajuda ?


bartheavy

Posts recomendados

eai galera, meu PC esta desligando sozinho, creio que seja por conta da alta temperatura (a minha bios ta no modo de segurança e desliga o pc por conta de alta temperatura ), mas não sei qual Hardware esta causando essa temperatura tão elevada, quero saber se existe algum jeito de saber qual é o Hardware causador dos meus problemas, existe algum programa que detecta qual peça superaqueceu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ! - 

Geralmente, o motivo principal de desligamento é alta temperatura sobre o "Processador". que ao esquentar ocasiona travamentos e como você mesmo citou, a bios ativa o modo de prevenção e desliga os componentes.

 

O programa que o Lauro Citou é um dos melhores, tendo também o Everest (Aida) como alternativa.

 

Além de uma limpeza, também é indicado que adicione a ventoinha fronta do gabinete para melhorar a circulação interna do ar.

Aqui você pode ver um tutorial sobre isso: 

http://www.kbaus.com/2011/07/monitorar-temperaturas-do-computador.html

 

:eek: Fato curioso: "Minha placa está com problemas no sensor e mostra uma temperatura de 96Cº graus .

 

Mas enfim, poste o resultado mostrado pelo SpeedFan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas placas Miller Alberto possui dois medidores de temperaturas do processador o padrão que è dentro do proprio que è o certo e outro na placa mãe. Tem chipset que coloca padrão como principal, outras não, essas que medem na placa tem a temperatura da cpu + a pci saltando uns 40 acima do normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc tem um FX 4300 3.8GHz, placa mãe digitron 78LMT-S2, fonte ATX 500w, Memoria Ram 4g DDR3, placa de video GT 630, é o hd é de 500g mas me esqueci da marca dele

Não achei sua placa mãe Digitron 78LMT-S2 e sim da Gigabyte 5946_big.jpg

A baixe o aida64 e instale e passe o stress do aida e de um print desta pagina 600x458px-LL-b3534d23_AIDA.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...