Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ridel_BA

Vostro 5470 i5 c/ 4Gb ou i5 c/8+SSD ou i7 c/8Gb

Recommended Posts

Estou p/ trocar de notebook devido a minha necessidade de mobilidade, com isso minha 1a opção tem sido o Vostro pois é bem leve (cerca de 1,6kg)

 

Trabalho com desenvolvimento de software e uso diariamente algumas ferramentas como:
- Delphi
- VS 2012
- SQL Server 2012
- Postgres
Ocasionalmente ainda tenho que usar outros bancos de dados e 1 VM.
 

Estou para comprar o Vostro 5470, mas esta difícil achar ele na versão com 8Gb de ram, core i5 sem tela touch. Então estou meio que naquela de ter que levar o c/ core i7 (+ caro) ou pegar o c/ 4Gb de ram e gastar mas uns 390 por fora pra comprar um pente de 8Gb e depois me virar pra vender a memo de 4Gb.

Para o meu uso acredito que o i5 atenda, o i7 com esses 17% ajudaria mais porém a diferença de preço pode chegar a uns 300,00 ou 400,00 (estou esperando o resultado de uma cotaçãona Dell). Com essa diferença acho que ficarei mesmo com o i5.

 

Na Americanas o com i7 sai por 2.789 link aqui.

 

Na Dell o i5 c/ 8Gb e SSD de 128 Gb sai por 2.899,00 link aqui.

 

Na Dell o i5 c/ 4Gb e HD normal sai por 2.299,00 link aqui se eu comprar a memoria por fora ele sobe p/ ~2689,00  (se eu comprar no Ebay devo economizar uns 200 na memória mas nunca comprei lá então não sei se é tranquilo).

 

Tenho um boleto da Fnac com o Vostro nas mesmas configurações do acima por 1.930,00 que botando mais memória ficaria por 2.320,00

 

O problema de comprar fora da Dell é não ter como ele vir com o Windows 8 Pró, viria apenas com o Single Language.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o single language em meu note e é um windows normal, me atende muito bem (apesar de com certeza seu uso exigir mais da máquina, acredito q isso n vá ser empecilho)

 

Qnt ao uso do SSD, sou totalmente leigo, mas acredito q irá depender de qnts dados você irá necessitar, pois 128gb é irrisório e não dá pra nada, será necessário recorrer a HD's externos com mt frequência, e talvez se torne inviável se a qntidade de dados usada for alta, mas te digo, se eu pudesse teria em minha máquina pois vale a pena, o ganho em velocidade é substancial.

 

Honestamente dos acima citados, acho q a melhor opção é a última, você instala por fora a memória (pode ser do ML mesmo), coloca seu SSD e pronto. Pois o i7 ofertado é ULV e é um dual core, logo a diferença para o i5 não é um abismo, e com a grana você coloca um ssd se quiser.

 

E vale lembrar q todos os notes do site da dell vem com venda casada de windows, bastando q você peça o reembolso e terá um bom desconto, o mesmo n acontecerá na FNAC pois n sei como funciona o SL porém essa alternativa não dá certo (e isso justifica o preço lá ser menor).

 

Me desculpe se n me expressei mt bem, mas tentei te mostrar umas alternativas, espero q consiga fazer o melhor negócio.

A detalhe, a dell demora a montar os pcs, talvez na FNAC você receba logo, boa sorte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado @spock5.

 

Fiz uma pesquisa nos preços de memória e SSD para ver como ficaria o i5 da FNAC, ele no final sairia pra mim por mais ou menos R$ 2.650,90

 

Porém minha "tática" para comprar ele falhou rsrsrs, eu boletei para tentar mudar a forma de pagamento depois para cartão enquanto decidia pois a promoção era até ontem, resultado não mudam a forma de pagamento e ele saiu da promoção rsrsrs.

 

Mas consegui na Dell o i5 por um preço abaixo daquele que coloquei acima então devo fechar com ele mesmo, o Windows vou deixar o SL mesmo pois não tenho outro pra instalar, o que uso hoje é um upgrade do Windows 7 que existe no meu note atual.

 

Caso eu consiga um Windows original antes da entrega ai eu peço reembolso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×