Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ridel_BA

Vostro 5470 i5 c/ 4Gb ou i5 c/8+SSD ou i7 c/8Gb

Recommended Posts

Estou p/ trocar de notebook devido a minha necessidade de mobilidade, com isso minha 1a opção tem sido o Vostro pois é bem leve (cerca de 1,6kg)

Trabalho com desenvolvimento de software e uso diariamente algumas ferramentas como:
- Delphi
- VS 2012
- SQL Server 2012
- Postgres
Ocasionalmente ainda tenho que usar outros bancos de dados e 1 VM.

Estou para comprar o Vostro 5470, mas esta difícil achar ele na versão com 8Gb de ram, core i5 sem tela touch. Então estou meio que naquela de ter que levar o c/ core i7 (+ caro) ou pegar o c/ 4Gb de ram e gastar mas uns 390 por fora pra comprar um pente de 8Gb e depois me virar pra vender a memo de 4Gb.

Para o meu uso acredito que o i5 atenda, o i7 com esses 17% ajudaria mais porém a diferença de preço pode chegar a uns 300,00 ou 400,00 (estou esperando o resultado de uma cotaçãona Dell). Com essa diferença acho que ficarei mesmo com o i5.

Na Americanas o com i7 sai por 2.789 link aqui.

Na Dell o i5 c/ 8Gb e SSD de 128 Gb sai por 2.899,00 link aqui.

Na Dell o i5 c/ 4Gb e HD normal sai por 2.299,00 link aqui se eu comprar a memoria por fora ele sobe p/ ~2689,00  (se eu comprar no Ebay devo economizar uns 200 na memória mas nunca comprei lá então não sei se é tranquilo).

Tenho um boleto da Fnac com o Vostro nas mesmas configurações do acima por 1.930,00 que botando mais memória ficaria por 2.320,00

O problema de comprar fora da Dell é não ter como ele vir com o Windows 8 Pró, viria apenas com o Single Language.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o single language em meu note e é um windows normal, me atende muito bem (apesar de com certeza seu uso exigir mais da máquina, acredito q isso n vá ser empecilho)

Qnt ao uso do SSD, sou totalmente leigo, mas acredito q irá depender de qnts dados você irá necessitar, pois 128gb é irrisório e não dá pra nada, será necessário recorrer a HD's externos com mt frequência, e talvez se torne inviável se a qntidade de dados usada for alta, mas te digo, se eu pudesse teria em minha máquina pois vale a pena, o ganho em velocidade é substancial.

Honestamente dos acima citados, acho q a melhor opção é a última, você instala por fora a memória (pode ser do ML mesmo), coloca seu SSD e pronto. Pois o i7 ofertado é ULV e é um dual core, logo a diferença para o i5 não é um abismo, e com a grana você coloca um ssd se quiser.

E vale lembrar q todos os notes do site da dell vem com venda casada de windows, bastando q você peça o reembolso e terá um bom desconto, o mesmo n acontecerá na FNAC pois n sei como funciona o SL porém essa alternativa não dá certo (e isso justifica o preço lá ser menor).

Me desculpe se n me expressei mt bem, mas tentei te mostrar umas alternativas, espero q consiga fazer o melhor negócio.

A detalhe, a dell demora a montar os pcs, talvez na FNAC você receba logo, boa sorte. 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @spock5.

Fiz uma pesquisa nos preços de memória e SSD para ver como ficaria o i5 da FNAC, ele no final sairia pra mim por mais ou menos R$ 2.650,90

Porém minha "tática" para comprar ele falhou rsrsrs, eu boletei para tentar mudar a forma de pagamento depois para cartão enquanto decidia pois a promoção era até ontem, resultado não mudam a forma de pagamento e ele saiu da promoção rsrsrs.

Mas consegui na Dell o i5 por um preço abaixo daquele que coloquei acima então devo fechar com ele mesmo, o Windows vou deixar o SL mesmo pois não tenho outro pra instalar, o que uso hoje é um upgrade do Windows 7 que existe no meu note atual.

Caso eu consiga um Windows original antes da entrega ai eu peço reembolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais