Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joecanelas

Computador liga no modo suspender

Recommended Posts

Olá pessoal,

Já vi esse assunto discutido anteriormente mas a solução não serve para mim.

Todos os dias na hora do almoço coloco o PC no modo suspender para não ter que abrir tudo de novo quando retorno. Isso funcionava bem até uns 40 dias atrás. De lá pra cá, quando volto o PC está ligado. Comecei a fazer teste durante o trabalho e reparei que ele religa uns 10 a 15 segundo após hibernar. Comecei a fechar o browser porque as vezes algumas páginas tem atualização automática e isso poderia estar religando a máquina. Mas não fucionou. As vezes a permace 'desligado' outras vezes liga novamente. Pensei que pode ser as atualizações automáticas de software ou SO mas não estou achando como bloquear essa opção. Estou rodando o W8.1. Alguém tem alguma dica para resolver esse problema? ficar desligando mouse, teclado, etc perde a função porque depois tem religar tudo de novo ai é melhor colocar no modo desligar de vez. Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode ter várias razões. Eu desconfiaria do Wake-on-Lan que é uma função que faz com que o computador seja ligado automaticamente se algum outro computador tentar acessar o computador pela rede.

Pode ser também algum problema no plano de energia. Qual deles você está usando? Você poderia ficar de olho no computador e esperar ele voltar sozinho, ai quando ele ligar você abre o visualizador de eventos e olha o que pode ter feito com que o computador ligasse sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o modo de economia de energia. Vou observar na próxima vez que ocorrer - vai hoje na hora do almoço - ai posto o resultado. Valeu por enquanto!

ricardo_br, fiz um teste agora mesmo e no visualizador de eventos aparece que o sistema voltou com origem desconhecida. Estou anexando a captura de tela. Mas como esse visualizador tem muita informação, de repente estou olhando no item errado. abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais