Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual desses filtros usar?


Lidierre Behenck

Posts recomendados

configurações do meu pc:

i5 4570
placa mãe asus h87m-pro
amd r9 280x
8gb na ram
fonte evga 600w  atx/eps pfc ativo.

 

faller me deu sugestões de filtros de linhas dentre os que mais gostei:

 

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=EFCPT-8BTLP

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=CONTR009237

 

então qual desses 2 se sairia melhor no meu pc? um é mais caro que o outro mas ele é protetor de surto e o outro protetor contra raio, nao sei se o de surto é melhor ou não e se é a mesma coisa

mas digam ae pessoal o que muda de um pro outro e qual seria o melhor pra mim comprar?

é q o valor de um pro outro é 50-60 reais, estou disposto a pagar mas é muita diferença? qual se sairia melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, amigo.

 

Não sei se pode me ajudar, mas vi que entende desse assunto - eu não sei nada - como também não sei onde achar ajuda e resolver esse problema... É que trabalho numa Empresa que tem um GERADOR bem potente (por causa das máquinas pesadas), que arma automaticamente as 18:00hrs e desarma as 21:00hrs. Quando ele realiza esse processo, nenhum dos "nobreaks" que tenho seguram - dá sempre aqueles micro-segundos de queda, as vezes desligando as máquinas e o servidor (a minha parte é essa, Informática). Já perdemos algumas máquinas (peças) semana passada mesmo foi um dos hd´s do servidor, a sorte é que o backup deu pra resolver alguma coisa. Já notei que quando o gerador "volta", arma,  ele vem muito mais forte e dá aquela "pancada" onde geralmente dá esse problema que relatei... 

 

Eu gostaria de saber se esse problema pode ser resolvido com a troca dos nobreaks (mais fortes - quais você indicaria ?) e, ou o que tenho que fazer para resolver isso...

 

Tenho 01 servidor, 05 máquinas, impressoras matriciais e lazer, 02 roteadores e 01 modem - meus nobreaks são: APC - Back-Ups - ES-600. 

 

Se puder me ajudar ficarei muito grato, grande abraço, Kiko Lessa

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

configurações do meu pc:

i5 4570

placa mãe asus h87m-pro

amd r9 280x

8gb na ram

fonte evga 600w  atx/eps pfc ativo.

 

faller me deu sugestões de filtros de linhas dentre os que mais gostei:

 

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=EFCPT-8BTLP

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=CONTR009237

 

então qual desses 2 se sairia melhor no meu pc? um é mais caro que o outro mas ele é protetor de surto e o outro protetor contra raio, nao sei se o de surto é melhor ou não e se é a mesma coisa

mas digam ae pessoal o que muda de um pro outro e qual seria o melhor pra mim comprar?

é q o valor de um pro outro é 50-60 reais, estou disposto a pagar mas é muita diferença? qual se sairia melhor?

A decisão entre ambos é muito simples. Um deles tem proteção somente para a rede elétrica, o outro além da rede elétrica protege também as linhas telefônica e de cabo de TV.

Isso serve no caso de teres sua internet vinda pelo cabo de TV (Virtua) ou linha telefônica (ADSL) e tenha sua distribuição depois do modem via cabo lan. Seguidas vezes cai um raio em uma dessas linhas e acaba entrando pelo cabo lan na sua placa-mãe. É inevitável nessas horas que sua placa-mãe se vá, e quem sabe outros componentes como memórias, placas de vídeo e sabe lá o que mais..  Simples, viste????

 

De qualquer modo aquele com contador de surtos é o melhor filtro de linha que anda por ai. Veja ai uma análise com fotos internas do mesmo:  http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-27#entry5513725

 

 

Tudo bem, amigo.

 

Não sei se pode me ajudar, mas vi que entende desse assunto - eu não sei nada - como também não sei onde achar ajuda e resolver esse problema... É que trabalho numa Empresa que tem um GERADOR bem potente (por causa das máquinas pesadas), que arma automaticamente as 18:00hrs e desarma as 21:00hrs. Quando ele realiza esse processo, nenhum dos "nobreaks" que tenho seguram - dá sempre aqueles micro-segundos de queda, as vezes desligando as máquinas e o servidor (a minha parte é essa, Informática). Já perdemos algumas máquinas (peças) semana passada mesmo foi um dos hd´s do servidor, a sorte é que o backup deu pra resolver alguma coisa. Já notei que quando o gerador "volta", arma,  ele vem muito mais forte e dá aquela "pancada" onde geralmente dá esse problema que relatei... 

 

Eu gostaria de saber se esse problema pode ser resolvido com a troca dos nobreaks (mais fortes - quais você indicaria ?) e, ou o que tenho que fazer para resolver isso...

 

Tenho 01 servidor, 05 máquinas, impressoras matriciais e lazer, 02 roteadores e 01 modem - meus nobreaks são: APC - Back-Ups - ES-600. 

 

Se puder me ajudar ficarei muito grato, grande abraço, Kiko Lessa

Tá certo, só adivinho mesmo para saber se isso dai está corretamente dimensionado.

Não se sabe a demanda dos PC's, nem do Servidor, e o que exatamente está rodando sobre os no-breaks, muito menos o tipo do no-break, a forma de onda gerada, sua potência em VA e em Watts ou seu fator de potência..

Você para ter essa resposta não necessita de um consultor mas sim de um vidente...

Sugiro Rodrigo Tudor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alô Faller,entre aqueles filtros que voce analisou aí(um com contador de surtos e outro não),existe alguma diferença de componentes entre eles que não o contador de surtos?Foi por isso que o indiquei ao usuário.Gostaria de saber para não cometer um engano.Pode ser?

Há dois posts acima indiquei a analise do mesmo, com contador, aonde essa sua duvida e esclarecida.. Leia: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-27#entry5513725

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!