Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar meu PC GAMER


Posts recomendados

Boa noite galera do fórum do Clube do Hardware, estou montando um pc gamer e queria saber a opinião para vocês. Bom, eu quis montar uma configuração bem top mesmo só pra ver o preço que essa brincadeira iria sair, e fiz essa daqui:

 

Seagate Hybrid Drive 1TB, MLC/8GB, 64MB, Cache SATA, 6.0Gb, / s NCQ 3.5, Desktop, SSHD

 

Placa de Video SuperClocked GeForce GTX 780, 3GB de Memória, 384-bit, GDDR5, PCI Express 3.0, SLI Support Video Card, API 3D DirectX 11.1, OpenGL 4.3

 

Gabinete Gamer Tiger, Cor Branco com LED Azul

 

Fonte TX750 CP-9020042-WW, ATX, Potência 750W, 80 Plus Bronze

 

Placa Mãe Asus Sabertooth Z77, para Processadores Intel Socket 1155, Chipset Intel® Z77, Memória DDR3 Máxima 32GB

 

Processador Intel Core i7 3770, 3° Geração, Clock 3.40 GHz, Cache 8 MB, Soquete LGA-1155, Turbo Boost 2.0, Tecnologia

Intel vPro

 

Memória Corsair CMZ4GX3M1A1600C9 Vengeance, Capacidade de 4GB, DDR3 1600MHz

 

Porém, o preço realmente ficou salgado pois eu estou disposto a pagar até R$ 3500,00 e essa config ai iria sair bem acima disso. Eu estou querendo um pc que eu possa rodar tudo no max/ultra por um bom tempo (3 anos sem fazer um upgrade grande) mas dentro daquela faixa dos 3500. O que vocês me sugerem? alguma peça que eu possa manter dessa configuração que eu fiz que vocês julguem importante? ou então, uma outra configuração que vocês possam estar me ajudando a montar, atendendo os requisitos?

 

Muito obrigado pessoal, agradeço a ajuda de vocês e um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala HardRGN, boa madruga!

 

Apesar de R$ 3500 é muita grana (pra mim é!) para se investir em um PC, as peças que está querendo são realmente cara demais, só a GTX 780 já são mais de R$2200 (e olha que não estamos falando da Ti...). Mesmo assim não precisará investir uma fábula para ter um PC de jogos que rode legal os games, apenas será necessário uma raciocinada a respeito do que se quer do micro e fazer dele uma boa base para o futuro próximo:

 

- Hard, tem necessidade de fazer SLI ou overclock no sistema? Pois a placamãe e a fonte podem ser um pouco mais simples, porque tanto a Sabertooth Z77, quanto a TX750 são voltados para um público mais entusiasta, que não abre mão de colocar duas VGAs e/ou atochar overclock no processador só por esporte.

 

- A respeito das VGAs, hoje em dia o foco de performance é a resolução 4K. Se seu monitor (ou TV) for até FullHD, uma GTX760 ou R9 270X já compreenderá perfeitamente sua exigência desde já. Agora se no futuro (após um ou dois anos) elas renderão a mesma coisa, já não saberia dizer. 

 

- O HD híbrido é muito bacana que escolheu, mas inicialmente investiria apenas em um HD SATA convencional (de preferência 7200RPM). Se tiver uma folga para investir posteriormente, um SSD de 128GB dá e sobra para o Windows e os programas mais utilizados, aí o micro voa.

 

- Realmente o i7 é um baita processador, tenho um i7 2600 e nem cogito trocá-lo, mesmo após quase 3 anos. Em jogos, porém, o i7 costuma ter o mesmo desempenho de um i5 correspondente, já que a maioria dos games negligenciam o Hyperthreading do i7, recurso que basicamente o diferencia do i5. Já se pode economizar um pouco nesse quesito também.

 

- Com a economia dos itens acima, pode-se comprar uma dupla de módulos RAM para ativar o dual-channel e aumentando a capacidade de memória, potencializando as possibilidades do conjunto.

 

Na minha modesta opinião, vejo essa config (versão Intel) bastante funcional e com um bom custo x benefício e perdendo muito pouco para sua acima, só mesmo a VGA não terá o mesmo rendimento da GTX 780 (links apenas referência, preços a vista e sem frete):

 

- CPU Intel Core i5 4430 (638): http://www.megamamute.com.br/produto/box-processador-core-i5-4430-3-0ghz-lga-1150-intel-72086

 

- Placamãe ASRock H87 Pro 4 (422): http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-intel-h87-lga1150-h87-pro4-asrock-72148

 

- 2 x Memória Corsair Value 4GB @ 1600Mhz (152 x 2 = 304): http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11-corsair-73317

 

- HD Western Digital Caviar Blue 1TB @ 7200RPM 64MB Buffer (250): http://www.megamamute.com.br/produto/hd-1tb-sata-6-gb-s-64mb-caviar-blue-wd10ezex-western-digital-73112

 

- Fonte Corsair CX500 (CP-9020047-WW) (242): http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair-72849

 

- Gabinete Corsair 200R Mid Tower (224): http://www.megamamute.com.br/produto/gabinete-mid-tower-carbide-series-200r-cc-9011023-ww-corsair-73106

 

Subtotal: R$ 2080,00

 

Hard, até aqui teremos uma base sólida + 1420 sobrando. Aí poderá investir em uma placa de vídeo do calibre da GTX770 (custa em média R$1350), sobrando uma grana para pegar o DVD-ROM e, quem sabe, um bom air cooler para arrefecer a CPU (bem melhor que o coolerbox). Pode-se também adquirir uma VGA mais humilde, tipo uma GTX760 ou R9 270X (cerca de 900) e correr para comprar um SSD. Há a possibilidade de investir em uma CPU mais possante em detrimento ao SSD. E claro, pode-se achar essas peças acima mais em conta em uma pesquisa mais minuciosa pela net. Só optei pelo Megamamute pela disponibilidade dos produtos e não costumo ver muitas mancadas por parte dela. 

 

Espere por mais opiniões dos amigos do CdH para ter mais opções da config desejada, inclusive dicas a respeito dos processadores AMD, tranquilidade?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!