Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bartheavy

como restaurar a bios ?

Recommended Posts

bom galera tenho uma MoBo Gigabyte GA-78LMT-S2, e gostaria de saber como restaurar/recuperar/reiniciar a bios, fiz um overclock errado e ele esta desligando toda hora, mesmo quando eu carrega as configurações originais da bios o over permanece, então queria saber como dar um "RESET" nela, ja ouvi falar que se tirar a bateria a bios "reseta", isso é veridico ?

outra duvida, minha placa de video quando ultrapassa 60º C o pc desliga sozinho, isso acontece porque a placa mãe se auto-desliga para não ocorrer dano, só que a minha placa de video roda até com 75º C, tem alguma coisa que eu possa fazer para desabilitar o desligamento automático da MoBo ? sei que posso correr o risco de queimar mas eu sempre monitoro as temperaturas e quando exceder alguma eu mesmo desligo, como parar esse auto-safe da MoBo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um jumper específico para resetar o Bios(Clear CMOS). Mas pode tentar com a retirada da bateria por alguns segundos também.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um jumper específico para resetar o Bios(Clear CMOS). Mas pode tentar com a retirada da bateria por alguns segundos também.

ja consegui resolver esse problema, mas agora tenho outro, como eu disse ali vou repetir, sera que tu consegue me ajudar com isso ?

"outra duvida, minha placa de video quando ultrapassa 60º C o pc desliga sozinho, isso acontece porque a placa mãe se auto-desliga para não ocorrer dano, só que a minha placa de video roda até com 75º C, tem alguma coisa que eu possa fazer para desabilitar o desligamento automático da MoBo ? sei que posso correr o risco de queimar mas eu sempre monitoro as temperaturas e quando exceder alguma eu mesmo desligo, como parar esse auto-safe da MoBo ?"

Compartilhar este post

Link para o post

ja consegui resolver esse problema, mas agora tenho outro, como eu disse ali vou repetir, sera que tu consegue me ajudar com isso ?

"outra duvida, minha placa de video quando ultrapassa 60º C o pc desliga sozinho, isso acontece porque a placa mãe se auto-desliga para não ocorrer dano, só que a minha placa de video roda até com 75º C, tem alguma coisa que eu possa fazer para desabilitar o desligamento automático da MoBo ? sei que posso correr o risco de queimar mas eu sempre monitoro as temperaturas e quando exceder alguma eu mesmo desligo, como parar esse auto-safe da MoBo ?"

60°C para a VGA não é alto. Se é por isso que está desligando, verifique no Bios alguma opção relacionada a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais