Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Albertth

me ajudem

Recommended Posts

Eaw galera do Clube do Hardware, comprei uma placa-mãe biostar gf8100 e fui instalar ela liguei tudo direitinho(pelo menos eu acho já que não possuo o manual) e quando fui ligar ela emite bipes curtos e continuos e fica numa tela preta. Quando eu consegui ligar pareceu um erro DQS training failed on previus to slower DRAM speed, já resei a cmos pela bateria, os jumpers estavam na posição 2-3 troquei para 1-2, ja testei fonte, processador, hd, memoria. Alguem ja teve esse problema? Ou sabe como ajeitar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traduzindo: Treinamento DQS falhou na inicialização anterior, reverteu a menor velocidade de DRAM

Isso é problema nas memorias! retire-as, limpe os contatos e recoloque. Se persistir o erro vai ter que passa o MEMTEST para verificar e integridade das memorias, recomenda-se fazer o teste com uma memoria instalada por vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Já retirei as memorias limpei os contatos de cobre com a borracha, limpei com um pincel os slots de memoria.
Quando liguei o pc de novo hoje ele apitou com o beep normal, mais a posição da cmos esta 2-3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais