Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unlock Sempron 145


ThiagoRk9

Posts recomendados

Olá pessoal fiz um unlock num sempron 145, apenas ativei o segundo núcleo, ele funcionou normalmente por 2 dias, ate que eu estava jogando e minhas temperaturas normais como sempre, ele deu tela azul e reiniciou eu me assustei, e logo ''desfiz'' esse unlock e transformei pra sempron 145 dnv, mas a minhas temperaturas continuaram as mesmas todas normais.. para quem sabe um pouco sobre voltagens, essas estão normais? 

 

 

Núcleo CPU 1.344 V
Aux 1.968 V
+3.3 V 3.360 V
+5 V 5.645 V
+12 V 12.768 V
No modo de espera +5 V 5.261 V
Bateria VBAT 2.080 V
Núcleo GPU 0.850 V
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que geralmente quem faz OC faz um stress durante algum tempo para testar a estabilidade do sistema.

 

Tuas tensões devem estar normais pois caso contrário você teria problemas.

 

Essas tensões você obteve por software ou pelo BIOS ?

 

A de 5V e a de 12V estão acima do limite normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que escrevi antes, não se preocupe com as tensões pois devem estar normais do contrário teu PC apresentaria defeito em algum ponto.

 

Programas muitas vezes apresentam erro no monitoramento dos sensores de tensões e até de temperaturas (pelo BIOS é mais confiável mas também pode apresentar erro ).

 

Levantamento das tensões só com o uso de multímetro e tem que se ter conhecimento de como fazer nos circuitos da placa-mãe.

 

O unlock desse núcleo pelo visto não foi muito vantajoso pois o mesmo deve estar com algum defeito de fábrica e por isso foi capado.

 

Talvez pudesse remediar diminuindo a tensão do processador no setup e testando o mesmo com o desbloqueio desse núcleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, que fonte e placa de vídeo usas ? 

 

Se estas tensões forem corretas tu tem um belo problema de fonte. Eu iria verificar logo isso com um técnico de eletrônica, peça que ele verifique as tensões da sua fonte durante um período de stress de hardware, pode estar aí teu problema de tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...