Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fatal error na função - PhP


rodJET

Posts recomendados

Olá Galera !

 

Estou programando em php e encontrei dificuldades com uma função. O código inteiro está em html, porém para o título do site eu usei uma função em php. Criei um outro arquivo que continha a função titulo(),  porém ao mostrar o site aparecia uma mensagem de erro que dizia: "Fatal error: Call to undefined function titulo() in C:\Users\Rodrigo\Desktop\server2go\htdocs\extra\projeto.php on line 16". Já tentei de tudo e não conseguir resolver esse problema, alguem poderia me ajudar ?

 

Obs1.: Eu uso o server 2 go (PHP 5.3.2, SQLite, MySQL 5.1.46)

Obs2.: Abaixo estão os trechos do código relacionados apenas ao meu problema

Obs3.: projeto.php é o nome do arquivo principal, onde está o site

<body><div id="container">    <div id="banner">        <div id='bannertitle'><?php titulo();?></div>    </div>    <div id="outer">         <div id="inner">             <div id="left"></div>  <div class="verticalmenu">
<?php        function titulo(){            echo "Business S.A.";        }        include "projeto.php";
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema ! Obrigado amigo !


Uma ultima coisa, ainda relacionado a esse site. Eu estou pensando em criar meio que uma parte para um suposto cadastro de uma pessoa. Eu criei um formulário para o usuário botar nome, cidade, etc, e abaixo um botão "Cadastra". A minha ideia era que após clicar no botão aparecesse em outra página, ainda nesse site mas sem aparecer tal formulário, que o cadastro foi concluído, só que eu encontrei dificuldades para fazer isso. Alguem poderia me dar uma luz ?

 

Agradeço desde já !

 

Obs.: O professor do meu curso pediu que usasse alguma função em php para isso. No caso, no código em html eu faria uma referencia a uma função em php que faria o que eu disse acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

no arquivo php que recebe os dados do formulário, você pode usar uma função chamada header() para redirecionar o usuário, para uma determinada página. 

exemplo:

<?php  $nome = $_POST['nome'];   include 'conexao.php';  $insere = mysql_query("sua instrução sql");   if($insere):    header("location: ok.php");  else:     header("location: erro.php");  endif; 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!