Ir ao conteúdo

PC para jogar BF4

Posts recomendados

Postado

Eae galera beleza?

Sou novo aqui no fórum, e não sei muito sobre montagem de pc mas

to querendo montar um pc gamer n muito caro, faixa de uns 2,5k e dei algumas 

pesquisadas e tal e montei um configuração e gostaria que vocês desem uma olhada para ver se está e 

se da para jogar o BF4 de boas no ultra ou na configuração alta.

Segue a imagem com as peças.

post-716841-0-85549200-1394564247_thumb.

Postado

Cara confesso que minha vontade mesmo é de pegar a gtx 760 mais você recomenda alguma outra placa de vídeo nessa linha da AMD que não seja muito cara ?

Postado

De primeira eu estava montando com esse processador o fx 6300 só que fiquei em dúvida em qual placa mãe usar vou montar aqui de novo e já posto as novas configurações.

Postado

Eu prefiro NVIDIA, porque além do BF4, você talvez jogue outros jogos e estaria perdendo o PhysX e além disso, eu acho o Forceware melhor que o Catalyst, pelo menos na época que eu usava AMD era melhor o Forceware da NVIDIA.

De primeira eu estava montando com esse processador o fx 6300 só que fiquei em dúvida em qual placa mãe usar vou montar aqui de novo e já posto as novas configurações.

Se for útil minha sugestão, porque você não monta um combo intel? Processador, pl. mãe Intel fica melhor. Eu já utilizei AMD e nos 4 anos de experiência, tive frustrações, CPUs que esquentavam mais, litografia anterior, enfim eu pegaria Intel. Qualquer coisa eu monto algo pra você. Paz!

Postado

Mahzin - Se for possível cara você montar um eu ficaria muito grato pois foi como eu disse no começo eu não tenho acho que nenhuma noção rsrs mas quero aprender...

VictorPrates - Eu dei uma olhada nessa placa também só achei o preço um pouco salgado rsrs mas eu vi falarem muito bem dela também é uma boa opção.

Montei outra configuração com o processador FX 6300 só não troquei a placa de video pelo preço mesmo.Mas ainda aceitou outras sugestões. 

post-716841-0-59258500-1394567317_thumb.

Postado

Mahzin - Se for possível cara você montar um eu ficaria muito grato pois foi como eu disse no começo eu não tenho acho que nenhuma noção rsrs mas quero aprender...

VictorPrates - Eu dei uma olhada nessa placa também só achei o preço um pouco salgado rsrs mas eu vi falarem muito bem dela também é uma boa opção.

Montei outra configuração com o processador FX 6300 só não troquei a placa de video pelo preço mesmo.Mas ainda aceitou outras sugestões. 

Quanto você quer gastar? A firma AMD não é ruim, mas a Intel eu considero superior e acho que compensa mesmo é ir de Intel, seja no processador e seja na placa mãe, ambos da mesma marca e investir em uma NVIDIA. Me fala seu orçamento que eu tento te ajudar. Paz!

Postado

Com esse orçamento para jogos ir de AMD vale muito mais a pena. Com a diferença de preço do kit intel para o amd você pega uma placa de vídeo melhor como a GTX 760, que é o que realmente importa para jogos. 

E @Mahzin , as placas-mãe da intel não são muito boas, em geral são bem ruinzinhas na verdade!

Edit: Na configuração que você postou da kabum, só trocaria o gabinete por esse: http://www.kabum.com.br/produto/21896/gabinete-thermaltake-atx-commander-ms-i-black-usb3-0-vn400a1w2n/?tag=Thermaltake
ou por algum simples da cougar ou aerocool para dar uma economizada, e trocaria a fonte por uma não modular. 

Assim daria pra pegar uma GTX 760 tranquilamente.

Postado

Em questão de custo kit AMD sai mais barato mesmo que intel, mas espero mesmo que quando eu for compra eu consiga pega a GTX 760 rsrs mas eu estava vendo aqui para rodar a a GTX 660 eu precisaria de uma font de no mínimo 600w e vdd ?

Postado

Em questão de custo kit AMD sai mais barato mesmo que intel, mas espero mesmo que quando eu for compra eu consiga pega a GTX 760 rsrs mas eu estava vendo aqui para rodar a a GTX 660 eu precisaria de uma font de no mínimo 600w e vdd ?

Não. Até uma Corsair CX430 segura a GTX 660/760! As fabricantes sempre colocam uma margem a mais nas recomendações de fonte.

Postado

Eu troquei de um Phenom II X6 pra um i3 da Intel de 1st geração e não tive quedas nas performances dos programas, pelo menos pro meu uso não e compara os preços. Isso de preço é relativo, as vezes uma CPU mais barata pode ter muito menos performance do que uma que é mais cara, ou então tem a performance parecida, mas carece em tecnologia comparando com a rival. Eu tive AMD por 4 anos e nesses 4 anos eu troquei por ano de CPU, gastei um dinheiro que não precisava, se eu tivesse pego na época um LGA775 e não AM2+ (faz tempo) depois fui pra AM3, enfim, eu mudei minha perspectiva e pra mim, pela tecnologia que a Intel fornece, pela potência, consumo de energia, vale bem mais um Intel que um AMD. Exemplo: eu tinha uma CPU de 6 núcleos, fui pra uma com 2 núcleos, mas são núcleos mais fortes; em tarefas que usem mais que 2 núcleos, talvez o i3 perca, mas em tarefas até 2 núcleos ele é melhor, cada núcleo é mais forte. No que me baseei? Programa SuperPI que testa apenas 1 núcleo e nesse o i3 ficou melhor que o X6 que eu utilizava. Além disso a temperatura, o X6 chega a 45ºC fácil com 1 cooler de cobre e 3500rpm; o i3 com o cooler padrão da Intel, que é de alumínio (material inferior ao cobre em se tratando de refrigeração) e girando a 1100rpm ficava 33ºC em média. Além disso saltou dos 125w de consumo de CPU (processador) para incríveis 73W. Bom, eu falo o que eu vivenciei, recomendo Intel, mas aí é questão de opinião. A AMD faz bons produtos, mas na minha opinião os da Intel são melhores.

Com esse orçamento para jogos ir de AMD vale muito mais a pena. Com a diferença de preço do kit intel para o amd você pega uma placa de vídeo melhor como a GTX 760, que é o que realmente importa para jogos. 

E @Mahzin , as placas-mãe da intel não são muito boas, em geral são bem ruinzinhas na verdade!

Edit: Na configuração que você postou da kabum, só trocaria o gabinete por esse: http://www.kabum.com.br/produto/21896/gabinete-thermaltake-atx-commander-ms-i-black-usb3-0-vn400a1w2n/?tag=Thermaltake

ou por algum simples da cougar ou aerocool para dar uma economizada, e trocaria a fonte por uma não modular. 

Assim daria pra pegar uma GTX 760 tranquilamente.

Discordo de você, mas é questão de opinião e eu respeito a sua. Pra mim uma firma líder em processadores, não faria uma placa mãe fraca, com pouca tecnologia e a Intel é uma firma que se importa com detalhes, isso é um pouco muito positivo. Eu utilizo a DH55PJ e digo que dou nota 10 pra essa placa, hoje em dia desatualizada, antiga, porém boa, estável, bom chipset, enfim excelente. Paz!

Postado

Pra mim esse negocio de AMD x intel varia de acordo com o orçamento. Não há duvidas de que, em uma maneira geral, a Intel faça processadores mais potentes. Mas são mais caros, e numa configuração onde o orçamento é limitado (até uns R$ 2800), vale mais a pena economizar no processador, já que para jogos não vai fazer diferença, e pegar uma placa de vídeo superior, coisa que realmente importa e fará diferença!

Postado

Eu já tive processador AMD tanto em notebook quanto em pc uma coisa sei que é vdd esquenta muito, tava conversando com um colega um tempo atrás ele disse que os processadores da AMD não esquentam mais como antes, mas tudo bem por min eu pegaria um intel como eu mostrei o i3330 ou outro mas o problema é o custo mas como disse quando eu for comprar vejo se consigo um preço melhor pois irei com em uma loja física então e acho que vai sair mais barato do que se eu comprar pela internet, mas caso eu for compra um AMD ou Intel a placa mãe que eu coloquei tanto o AMD e o Intel elas estão boas ou preciso trocar ?

Postado

Pra mim esse negocio de AMD x intel varia de acordo com o orçamento. Não há duvidas de que, em uma maneira geral, a Intel faça processadores mais potentes. Mas são mais caros, e numa configuração onde o orçamento é limitado (até uns R$ 2800), vale mais a pena economizar no processador, já que para jogos não vai fazer diferença, e pegar uma placa de vídeo superior, coisa que realmente importa e fará diferença!

Depois que eu troquei do X6 pro i3 e não percebi uma queda, apenas nas notas do Windows e em tarefas que utilizem 6 núcleos, eu achei uma decepção, pelo preço do X6 (mais caro que o i3) e algumas tecnologias defasadas (ainda 45nm contra os 32nm do i3). Pra mim, compensa mais pagar por 1 Intel e ter algo mais garantido, do que um AMD, é minha opinião pessoal, algo que eu vivenciei. Mas aí também é questão de opinião, mas to dando uma sugestão pro amigo, porque eu se pudesse voltar atrás teria pega combos Intel. Paz!

Eu já tive processador AMD tanto em notebook quanto em pc uma coisa sei que é vdd esquenta muito, tava conversando com um colega um tempo atrás ele disse que os processadores da AMD não esquentam mais como antes, mas tudo bem por min eu pegaria um intel como eu mostrei o i3330 ou outro mas o problema é o custo mas como disse quando eu for comprar vejo se consigo um preço melhor pois irei com em uma loja física então e acho que vai sair mais barato do que se eu comprar pela internet, mas caso eu for compra um AMD ou Intel a placa mãe que eu coloquei tanto o AMD e o Intel elas estão boas ou preciso trocar ?

Pl. Mãe eu indico essa > http://emerago.com.br/hardware-pc/placa-mãe-intel-db75en-lga1155-3-o-geração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!