Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta ao ligar notebook


Msyu

Posts recomendados

De uns dias pra cá meu HP Pavilion Dv4 2112 vem apresentado certos problemas ao ligar. Nas primeiras vezes a tela ficava preta e era necessário retirar bateria e segurar o botão de power por segundos pra ele ligar, aquele procedimento básico que todo mundo deve conhecer.

Agora ele fica com tela preta até ao voltar da hibernação (fechando a tampa) e hoje foi necessário tentar ligar ele umas 7 vezes pra finalmente funcionar. Eu consigo ouvir algum som dentro dele, e ele "finge" que vai ligar, mas logo volta a esse estado e após uns segundos ligados, os leds do caps lock e scroll piscam. Tentei ligar ele em um monitor e não há imagem nem mensagem de erro, o monitor fica com o botão de power piscando.

 

Nunca fiz desfragmentação de disco, teria isso alguma relação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que esteja relacionado a problema de fragmentação do HD, isso só deixaria o notebook lento no máximo.

 

Procedimento que tudo mundo deve conhecer, remover bateria e ficar pressionando o botão power (eu não conhecia esse método para forçar o ligamento do  notebook. Apenas  sabia que para forçar o desligamento tem que pressionar o botão power por uns 10 segundos).

 

Isso poder ser algum problema com seu esquema de energia, ou algum problema na placa mãe. Já tentou formatar o computador para ter certeza se o problema é de hardware ou de software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso formatar amanhã, quando meu desktop estiver pronto.

 

Se for relevante, nas últimas duas vezes que o notebook hibernou, consegui ligar ele em 1 ou 2 tentativas. Bem melhor do que estava de manhã, mas ainda não faço ideia do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!