Ir ao conteúdo

Slot de memoria possivelmente queimado?

DuDu DnBass

Posts recomendados

Postado

Olá galera do forum, boa noite  ^_^

Comprei uma ASUS P8H61-M LX2 R2.0, faz uns 2 meses, e quando foi ontem a noite meu pc ligava mas nao aparecia nada, então resolvi verificar as memorias, o slot A1 não esta funcionando, digo isso porque testei os 2 pentes de ram que uso nela e nao deu em nada, ja no slot B1 as duas funcionaram normal... Hoje a tarde resolvi fuçar de novo, a placa-mãe esta limpinha, nao tem uma sujeirinha sequer dentro dos slots, ate dei uma limpada com alcool isopropilico, ai voltou a funcionar, mas depois do nada o pc desligou sozinho e voltou o mesmo problema...

Poderia queimar fácil assim um slot???

(obs: meu cooler do processador parou de rodar, quando a maquina desligou ela estava pelando, e os pentes de memoria muito quentes também!)

Postado

como você fez essa limpeza com alcool isopropilico? esperou secar bem antes de religar tudo?

o cooler do processador está sem funcionar ou parou de funcionar?

Na limpeza usei um cotonete bem fino com alcool isopropilico, esperei secar bem, nao deixei residuos de algodao.

Sim, o cooler parou, ele faz que vai rodar mas nao roda, ate aparece CPU_FAN Error!

Postado

Na limpeza usei um cotonete bem fino com alcool isopropilico, esperei secar bem, nao deixei residuos de algodao.

Sim, o cooler parou, ele faz que vai rodar mas nao roda, ate aparece CPU_FAN Error!

ja testou outro cooler? isso ta mais pra cooler ruim..

Postado

Em relação ao cooler, liga ele em outro conector da placa-mãe para testá-lo

E em relação as memórias, remova a placa-mãe do gabinete e verifique na parte de baixo da placa se possui alguma solda fria nos conectores de memoria.

Postado

ja testou outro cooler? isso ta mais pra cooler ruim..

Sim ja testei outro cooler e rodou em 3000 rpm.

Em relação ao cooler, liga ele em outro conector da placa-mãe para testá-lo

E em relação as memórias, remova a placa-mãe do gabinete e verifique na parte de baixo da placa se possui alguma solda fria nos conectores de memoria.

Ja liguei no conector CHA_FAN e nao rodou, é problema do cooler mesmo, notei que as soldas dos fios na placa do cooler estão cheios de maresia (sal), eu morava na praia rs.

Postado

Sendo assim, é substituir o cooler por um equivalente. E o slot de memoria?

O cooler eu ja estou providenciando um novo. E o slot de memoria, levei a placa mãe na loja onde eu comprei ela, porque esta na garantia, faz 2 meses que comprei ela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!