Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Instalação Winxp?


rodrigotecnico

Posts recomendados

:wacko: Olá pessoal estou com uma duvida??

Eu sei que para instalar o WINXP eu preciso instalar ele em cima

do NTFS, mas quando eu dou fdisk onde que esta esse "NTFS"

ele me da as seguintes opções:

- Criar partição primaria do dos

- Criar uma partição estendida do dos

- Criar unidades logicas na partição estendida do dos..

Onde que eu instalo alguem pode me ajudar???

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use o FDISK, ele não criará uma partição NTFS, ao invés disso, execute a instalação do XP normalmente pelo cdrom... ele te dará a opção para criar a partição em NTFS e a formatará para que a instalação possa prosseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cd dee instalação do XP tem boot, você só precisa colocar na bios a opção ded iniciar por cd, e ele irá fazer todo o resto (nesta parte eu aprovo o XP), perguntará se você quer fazer partições (é auto explicativo, você entenderá de boa), onde quier instalar e tal, você só precisa do CD do XP de preferência que tenha o SP1 junto, mais alguma coisa posta aí. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigotecnico@22 jun 2004, 00:17

:-BEER Valeu moçada !!!!!!!

  Mais uma coisa E se for um caso contrario eu tenho o WINXP e quero formata-lo e instalar o WIN9X como faço ??? uso o cd WINXP, aquele partition magic ou o disquete de boot mesmo padrão??????

Pelos três jeitos dá!!! Pelo disquete de boot do Win98, você entra no fdisk, e seleciona "Excluir uma partição não-DOS", exclui todas as que estiverem disponíveis e em seguida cria uma partiçção FAT32 normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É , só q daí TEM que ser Fat32! E no caso de você querer fazer um dual boot , você também vai ter q usar fat32 , pelo menos na partição onde ficarão os arquivos do 98 (que terá que ser a primeira partição , pois o 98 dá "pau" se não for na primeira), e você pode colocar a instalação do XP na segunda e formatar NTFS se quiser... só q daí o 98 não vai enxergar essa partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!