Ir ao conteúdo

Ajuda com esses CPU's .

Madrugah

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal , to com uma duvida sobre esses CPU's o i3 3240 e o i5 3330 , eu gostaria de saber se um deles tem a opção de fazer O.C pois eu comprei um Pentium G 2030 de 3.0 Ghz achando que se presisaçe eu podia fazer um pequeno O.C nele mas não ele podia fazer pois nem o Multiplicador dele era destravado e nem por Software eu conseguia O.C '-' . Então eu gostaria de saber se um desses CPU's da pra fazer O.C . E se algum deles desse pra rodar o BF4 , pois meu Pentium G 2030 3.0 Ghz e minha GT 630 nem rola por ele pedir um CPU de 4 núcleos então gostaria de saber de um deles Segura .

Placa Mãe : GA-B75M-D3H
CPU : Pentium G 2030 3.0 Ghz
Fonte : CM Elite Power 460W
VGA : GT 630 1GB DDR3

Postado

Isso é muito simples, processadores intel que ja vem com multiplicador desbloqueado terminam com a letra K= I5 3770K, I7 4770K, I54630K,e por ai vai

E os da AMD os antigos se chamam black edition, e a nova serie FX todos vem com multiplicador e pra quem deseja fazer overclock, eles são até mais recomendados.

A placa mãe tem que ter suporte a esse controle de overclock, mas quase todas que não sejam genéricas tem ;)

• Membro VIP
Postado

Isso é muito simples, processadores intel que ja vem com multiplicador desbloqueado terminam com a letra K= I5 3770K, I7 4770K, I54630K,e por ai vai

E os da AMD os antigos se chamam black edition, e a nova serie FX todos vem com multiplicador e pra quem deseja fazer overclock, eles são até mais recomendados.

A placa mãe tem que ter suporte a esse controle de overclock, mas quase todas que não sejam genéricas tem ;)

Boa observação. Nem todas as placas-mãe fazem OC.

Postado

Pow caras mas como não tem como fazer overclock nesses nesses CPU's ja vi cara com Athlon II X2 240 fazendo O.C nem B.E era . E esses mais novo não podem mesmo não tendo final com sigla K ou X , e minha Placa Mãe ( GA-B75M-D3H ) aceita O.C ja vi caras fazendo O.C nela .

Postado

Fala rapaziada, bom dia!

Madrugah, a parada é que a Intel resolveu "embarreirar" o overclock em seus processadores a partir da linha Core i, lançando apenas alguns modelos de CPUs com seu multiplicador destravado e limitando esse suporte para certos modelos de chipset da placamãe. No caso das CPUs, como a rapaziada acima disse perfeitamente, apenas CPUs de série K ou X são "overclockados". Isso, porém, não vale nada isso se o chipset da placamãe não permitir. Como os modelos desejados são da geração 1155 (Ivy-Bridge), as placas que permitiriam over nos processadores série K (X já é para a plataforma 2011) seriam a P67, Z68, Z75 (rara) e Z77. 

A princípio, esse tipo de abordagem em sua Giga B75 não é possível, mas vendo as possibilidades, a bios da Giga permite algum ajuste nas memórias e overclock do motor gráfico. Só não sei se é capaz de personalizar o BLK da placa, mas é um processo que não há muito ganho de performance e pode trazer mais perrengue do que resultados, já que mudando de 100 (padrão) para 103, o PC pode não funcionar corretamente e, mesmo assim, não ganharia nem 100Mhz de clock. Talvez seja o foco do rumor da qual está falando, Madrugah.

O lance também é que a GT 630 pode ser a principal responsável em limitar a performance no Battlefield 4, mesmo porque no BF4 pode-se jogar em X86, muito mais leve, mas sem as opções gráficas avançadas (procure pelo executável "BF4_X86", ou algo do gênero, dentro da pasta do jogo). Vi até um vídeo que demonstra o jogo em um Pentium G2030 + HD 6670 rodando bem:

Mesmo sendo uma boa jogada adquirir o i5 3300, talvez um investimento em uma VGA melhor para os jogos surtirá um maior efeito, Madrugah. 

Abraço a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!