Ir ao conteúdo

Placa de Video Sem Adaptador DVI

viperkit

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Como o nome do topico diz, Comprei um placa de video pela internet e vi varios reviews na internet em que ela nao vem com adaptador dvi.

Queria que alguem que entenda disto me ajude, Comprei uma gtx 550TI da Gigabyte, Meu monitor é simples, com entrada dvi e vga, só veio com o cabo vga(azul) queria saber se tem diferença do dvi pro vga, se perderei qualidade de imagem, e se tiver de comprar adaptador, fiquei com duvida se tenho que comprar 2 adaptadores, visto que meu cabo que liga o monitor ao computador é vga

Resumo pra quem nao entendeu minha questao, Tenho monitor com DVI, Nao é full HD, só tenho o cabo VGA.

Tenho que comprar 2 adaptadores DVI ou apenas 1?

Tem Diferença?

Acha melhor comprar um cabo DVI inteiro?

Se jogar com vga nao muda em nada a qualidade?

Agradeço a Quem Responder!

Por favor, me corrija se tiver na zona errada.

Sou novato no forum e nao entendo muito disto

Att: Bruno Reis.

Postado

Fala Viper, bom dia!

Caramba...no kit da sua GTX 550ti não veio o adaptador DVI-VGA? Mesmo em resolução FullHD, não há problemas maiores em usar cabo VGA + adaptador, particularmente não vi diferença em usar o cabo DVI diretamente ou usar o adaptador DVI-VGA nas placas que não tenham saída DVI. O problema mesmo é que as placas atuais só vem com saídas DVI, HDMI (e Displayport em algumas) e se for o exemplo de sua Giga, deve sim adotar ou um adaptador ou mesmo o cabo DVI para a conexão ao monitor.

Viper, pesquisei em uma loja especializada em cabos tanto o cabo DVI, quanto o adaptador DVI-VGA. Ambas as opções não são caras, é verdade, porém, era para o adaptador estar incluso na VGA...

Adaptador: http://www.cirilocabos.com.br/adaptador-dvi-para-vga-dvi-i/p

Cabo: http://www.cirilocabos.com.br/cabo-dvi-modelo-dvi-i-01-8-metro/p