Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vcd Em Dvd


Posts recomendados

Olá amigos, estou pensando em comprar um gravador de DVD e uma dúvida me surgiu é possível gravar vários VCDs para assistir no DVD da sala? (Os VCDs seriam gravados em mídia DVD-R), tem como fazer isso? estive pensando e percebi que se for possível poderiamos colocar vários filmes num único disco (VCD) haja visto a capacidade do DVD em comparação com um arquivo MPEG de VCD... Se for possível qual programa eu poderia fazer isso e como eu poderia criar algum tipo de menu que me permitisse escolher o filme que gostaria de assistir?

valeu,

aguardo dicas,

um abraço,

Romero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio nome está dizendo: VCD=vídeo CD. Os vídeos CDs têm resolução inferior aos DVDs. O seu DVD de mesa não interpretará os arquivos gravados no DVD, que deverão estar no formato MPEG2, enquanto no VCD, seria MPEG1. Nem sei se dá pra gravar VCD nom DVD... mas mesmo que dê, acredito que seu aparelho de DVD de mesa não consiga lê-lo. Mas aqui vai minha sugestão: quando puder, compre um gravador de DVD, mas grave em DVD mesmo, usando mídias DVD. A qualidade é muito superior ao VCD. Falo por experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e possivel tendo em vista que seu aperelho de DVD aceite o sistema de video VCD os antigos e alguns novos não aceitao. mais para fazer os menus qualquer software de authoração pode ser usado tipo o ulead video studio , entre outros.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista pode ser feito sim, veja porque:

O leitor de DVD, grosseiramente falando, faz uma identificação inicial do disco em questão e ele tem só duas opções, ou é CD ou é DVD, cada caso com sua singularidade.

No caso do CD, não é o formato do disco que muda e sim como os dados são gravados, pode ser CD-Audio, Video CD, CD Data(CD de dados), ao contrário do que muitos (ainda) pensam o disco em sí é o mesmo, portanto após a identificação inicial o leitor tabalha como um drive de DVD de computador, identificando o tipo de arquivo gravado, pois por esperiência própria já gravei MP3, MPEG1 e MPEG2, no mesmo CD e o meu DVD de mesa, reconhece cada tipo de arquivo e o reproduz.

No caso do DVD, o processo é semelhante, pois para o leitor o que muda é a mídia (disco), após reconhecida a nova mídia o processo é o mesmo, o leitor vai identificar o tipo de arquivo gravado, seja ele o arquivo VOB, IFO, BUP, MPEG1, MPEG2, MP3 e vai reproduzi-lo.

Por questão de padrões os arquivo do DVD, são encontrados dentro da pasta VIDEO_TS, e AUDIO_TS, embora não tenha visto nenhum DVD que utilizasse a segunda pasta.

Só para esclarecer:

VOB -> Arquivo de vídio digital de alta qualidade

(muitos dizem ser arquivo de DVD, mas não está correto, pois o mesmo pode ser gravado em um CD, isso levando em conta as limitações de capacidade)

IFO -> Arquivo onde estão gravadas informações que são passadas para o sistema identificar os dados referente ao video, como legendas, capítulos, extras, faixas de audio.

BUP -> backup do arquivo IFO (é uma cópia fiel do arquivo ifo, que se por algum problema não for identificado o sistema irá utilizado como cópia de segurança, pois convenhamos, não é concebível que um mídia não possa ser reproduzida, por causa de um arquivo que muitas vezes não tem mais que 100kb)

MPEG1 -> codificação de arquivo de vídeo, utilizado em disco VCD

MPEG2 -> codificação de arquivo de vídeo, utilizado em discos S-VCD

MP3 -> Sem comentários :D

Finalizando, pode gravar sim, agora quanto a criar um menu eu não sei dizer porque não sei fazer isso, mas meu DVD cria um menu automático com a minha uma lista de arquivos identificando o mesmo com um ícone de vídeo, ou MP3, quando for o caso.

Obs.: Não se falei besteira, mas tento ajudar naquilo que posso, se alguem tiver algo a complementar, fique a vontade, o forum é para isso mesmo, trocar informações e aprendermos mais juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta correto ezequiellorenzatti, apenas que for fazer a gravação fora do padrão DVD deve observar se o aparelho DVD de mesa aceita o formato gravado, fora isso tem que se atentar a midia DVD-R ou qual e compativel com seu gravador e seu DVD de mesa pois as midias DVD+R são pouquissimos aparelhos que reproduzem.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!