Ir ao conteúdo

Programas não funcionam corretamente

pesci

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal!

Estou com um problema MUITO estranho... procurei exaustivamente essa semana, mas como é algo que pode estar relacionado com DIVERSOS problemas, não consegui achar nenhuma pista...

Meu PC é o da assinatura. Eu usava o ASUS EPU-6 direto, ha 1 ano e meio, nunca tive problemas do tipo travar, tela azul, nada disso.

Outro dia fui dormir, e como de costume, coloquei ele no silencioso, pra desligar meus fans do gabinete... aí o navegador estava aberto, minimizado, e a única aba aberta era o facebook. NA HORA que coloquei no silencioso, apareceram uns popups, que não lembro exatamente, mas: "o flash player 12 parou de funcionar", e logo em cima dele, varios popups do "Win32 Generic Host Process parou de funcionar".... Eu percebi que o PC ficou estranho, e alguns programas não abriam mais. Reiniciei...

Aí beleza. No dia seguinte, fui logar no teamviewer, não funcionou. Cheguei em casa e tinha um aviso que a "instalação pode estar corrompida". Meu bsplayer não abria mais. O java fechava aleatoriamente. O flash player tambem. Eu tinha um programa de engenharia aqui que tambem não funcionava mais.

Bom, pensei que poderia ter ferrado alguma coisa no windows, gastei um tempão com backup. Abri o gabinete, ranquei tudo, dei um "clear CMOS", coloquei tudo de novo, zerei o HD, formatei, e comecei instalando tudo de novo...

Após instalados, SEM REINICIAR, o bsplayer, teamviewer e meu programa funcionam.

Se eu reinicio o PC, os problemas voltam, pra sempre. Bsplayer nem abre, teamviewer dá erros, java e flash de vez em quando engasgam...

Que mais....

A BIOS tá atualizada.

Já pensei em fonte, mas as tensões tão ok...

dei uma olhada no AIDA64, aparentemente todas as informações redondinhas...

Rodei o memtest, HD Tune, nada.

Em último caso, penso que minha MB tá morrendo =(

Alguém tem alguma ideia sobre o que pode estar acontecendo?

Obrigado!!

Postado

Já olhou nos logs de erro do windows? O que dizem?

Postado

qt foi o tempo de teste com o memtest? testou as 2 memorias isoladamente?

como dito, ta com cara de hd ruim, aparentemente.. entre no aida e poste um screen do S.M.A.R.T.

@angelus911, @connectcom.brasil e @rodrigo.dcvieira, obrigado pelas respostas!

Não há nenhum log do windows com erro ou relacionando os programas que dão problema.

O memtest ficou cerca de 8 horas rodando. Não testei com elas isoladas. Zero erros.

Agora... o AIDA acusou um negócio aqui:

onx2.jpg

Fiquei meio triste com isso. O HD Tune não deu nada também. Reallocated sector count?.... Quer dizer que tem 100 bad blocks no meu HD?? :huh:

Postado

Obrigado pelas respostas.

O memtest ficou cerca de 8 horas rodando. Não testei com elas isoladas. Zero erros.

Agora... o AIDA acusou um negócio aqui:

onx2.jpg

Fiquei meio triste com isso. O HD Tune não deu nada também. Reallocated sector count?.... Quer dizer que tem 100 bad blocks no meu HD?? :huh:

bem, o reallocated sector count nada mais é do que a contagem de setores realocados. Quando o disco rígido encontra um erro de leitura / gravação / verificação, marca o setor e tb transfere dados a uma área reservada especial (área livre).

Este processo é também conhecido como remapeamento e setores realocados são chamados de "remaps". O valor bruto representa normalmente uma contagem dos setores ruins que foram encontrados e remapeados. Assim, quanto maior for o valor de atributo mais setores terão sido usados. Isso permite que uma unidade com setores ruins continue a funcionar, no entanto, uma unidade que teve quaisquer realocações tem grandes chances de falhar num futuro próximo.

monitore esse parâmetro e veja se ele aumenta com o tempo ou se estabiliza.. se aumentar constantemente, é bom considerar a troca em breve.. o valor que você deve monitorar é o que está com a contagem atual em 36, ou thereshold

se manjar de inglês e quiser aprender mais sobre cara parametro desse, basta acessar: https://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.

ah, e mais uma coisa.. você DEVE TESTAR TB AS MEMORIAS EM SEPARADO.. pode ser q uma delas esteja com defeito, mas você so vai saber de ela for testada isoladamente.. um teste com as 2 em conjunto so é feito depois que cada uma foi testada de forma individual
Postado

@rodrigo.dcvieira, entendi.
Ontem dei uma lida rápida sobre cada um desses intens aí, mas vou dar mais uma caçada.

Já até fui ver HD pra comprar =(

Testar as memórias separadamente... eu faço isso simplesmente deixando uma só conectada? Porque não vi nenhuma opção de fazer separado....

Valeu!!!

Postado

@rodrigo.dcvieira, entendi.

Ontem dei uma lida rápida sobre cada um desses intens aí, mas vou dar mais uma caçada.

Já até fui ver HD pra comprar =(

Testar as memórias separadamente... eu faço isso simplesmente deixando uma só conectada? Porque não vi nenhuma opção de fazer separado....

Valeu!!!

exato, você coloca um pente somente e testa por algumas horas.. depois remove esse pente e coloca o outro e faz a mesmo coisa...

Postado

Saquei...... Vou passar o memtest com os pentes separados!

Olha aí, entrei na página do post, sintam o drama:

acso.png

=/

E enquanto a página tentar acessar algo que trunque ali, os popups não param... nessa hora já tinha uns 11

Postado

Pessoal, boa noite. 
Depois de rodar o memtest pros dois pentes separados, acusou OITENTA erros no pente 2. Não pude deixar o pente 1 passar o mesmo tempo, mas agora penso que se pudesse ter passado 14 horas, teria achado algum erro. 

Pente 1

jd5s.jpg

Pente 2

dr5p.jpg

Os pentes já eram né?

Ah... mais alguns sintomas:
- Com o CHROME os erros não acontecem. Só no firefox.

- Ontem eu deixei meu Modern Warfare 3 aberto (só ele e o windows), e fui fazer umas coisas, meia horinha... quando voltei, o windows tava sem tema, com varios avisos de memória estourada, e hora que abri o task manager, tinha mais de 4 GB de memória usada... a medida que fui mexendo, foi abaixando, e o jogo tava ocupando só 1,5 GB. Mas ficou MUITO lento. Parece até vírus. Mas acho que ele tá morrendo inteiro! =(

Postado

Pessoal, boa noite. 

Depois de rodar o memtest pros dois pentes separados, acusou OITENTA erros no pente 2. Não pude deixar o pente 1 passar o mesmo tempo, mas agora penso que se pudesse ter passado 14 horas, teria achado algum erro. 

Pente 1

jd5s.jpg

Pente 2

dr5p.jpg

Os pentes já eram né?

Ah... mais alguns sintomas:

- Com o CHROME os erros não acontecem. Só no firefox.

- Ontem eu deixei meu Modern Warfare 3 aberto (só ele e o windows), e fui fazer umas coisas, meia horinha... quando voltei, o windows tava sem tema, com varios avisos de memória estourada, e hora que abri o task manager, tinha mais de 4 GB de memória usada... a medida que fui mexendo, foi abaixando, e o jogo tava ocupando só 1,5 GB. Mas ficou MUITO lento. Parece até vírus. Mas acho que ele tá morrendo inteiro! =(

o meu uma vez deu erros (porém não tanto quantos os seu), eu limpei os pentes com uma borracha e resolveu, mas no seu caso pode ser sim um dos pentes, aconselho testar cada um separado separado, colocando um e ligando o pc e depois o outro, se um ligar normal e o outro der problemas nos 2 pentes recomendo trocar urgente pois eles podem danificar a placa mãe, caso seja só um pode deixar esse, mas recomendo que faça logo pois pode danificar a placa mãe!

Postado

o meu uma vez deu erros (porém não tanto quantos os seu), eu limpei os pentes com uma borracha e resolveu, mas no seu caso pode ser sim um dos pentes, aconselho testar cada um separado separado, colocando um e ligando o pc e depois o outro, se um ligar normal e o outro der problemas nos 2 pentes recomendo trocar urgente pois eles podem danificar a placa mãe, caso seja só um pode deixar esse, mas recomendo que faça logo pois pode danificar a placa mãe!

Eu dei uma limpada neles mesmo. O problema é que o troço demora muito pra passar... 

Eu acho que vou dar cabo de tudo isso aqui viu =/

O problema é $$$$....

Postado

Eu dei uma limpada neles mesmo. O problema é que o troço demora muito pra passar... 

Eu acho que vou dar cabo de tudo isso aqui viu =/

O problema é $$$$....

Amido nem precisa esperar, simplesmente coloque um pente e ligue o pc normalmente e abra um programa, depois teste o outro e faça a mesma coisa, qual funcionar normalmente é o bom, o que não é o ruim e se for os 2 deu azar e tem q troca-los!

Postado

@Leandrordnael, obrigado, esqueci de mencionar, mas já fiz isso. Os erros continuam do mesmo jeito. O que eu não tentei ainda é formatar o PC com um pente só... valeria a pena será?

*Eu tenho um pensamento forte de que é a placa mãe. Porque isso aconteceu instantaneamente com um "underclock" pra economia de energia... 

Postado

@Leandrordnael, obrigado, esqueci de mencionar, mas já fiz isso. Os erros continuam do mesmo jeito. O que eu não tentei ainda é formatar o PC com um pente só... valeria a pena será?

*Eu tenho um pensamento forte de que é a placa mãe. Porque isso aconteceu instantaneamente com um "underclock" pra economia de energia... 

Cara sou muito sincero, não creio que seja a placa mãe, se fosse te garanto que nem estaria ligando seu pc, porém pode ser algum virus no windows ou o HD ou um Virus pode estar corrompendo os arquivos do windows, tente instalar com um outro HD, ja vi esse problema e era o HD, pois placa mãe, placa de video, processador e memorias não tem o poder de corromper arquivos, ele pode dar bugs, lentidões, travas, falha ao iniciar o windows,etc, mas ele não corrompe nada do HD, pode ser virus, ja peguei um que se instalava em todos os .exe do pc, mesmo formatando, se abri-se algum .exe corrompido pelo virus dava erro, faça um escneamento no seu HD com o antivirus (se puder, caso não faça isso usando outro PC),  se tiver algum .exe corrompido por virus, exclua imediatamente, mesmo que seja algo importante, pois não tem como recupera-los (ja tentei e não tive sucesso),  formate o HD e instale normalmente, caso não seja isso é o HD ue está ruim!

Postado

Cara sou muito sincero, não creio que seja a placa mãe, se fosse te garanto que nem estaria ligando seu pc, porém pode ser algum virus no windows ou o HD ou um Virus pode estar corrompendo os arquivos do windows, tente instalar com um outro HD, ja vi esse problema e era o HD, pois placa mãe, placa de video, processador e memorias não tem o poder de corromper arquivos, ele pode dar bugs, lentidões, travas, falha ao iniciar o windows,etc, mas ele não corrompe nada do HD, pode ser virus, ja peguei um que se instalava em todos os .exe do pc, mesmo formatando, se abri-se algum .exe corrompido pelo virus dava erro, faça um escneamento no seu HD com o antivirus (se puder, caso não faça isso usando outro PC),  se tiver algum .exe corrompido por virus, exclua imediatamente, mesmo que seja algo importante, pois não tem como recupera-los (ja tentei e não tive sucesso),  formate o HD e instale normalmente, caso não seja isso é o HD ue está ruim!

Cara... 

Eu tava muito confiante que não era vírus. Sei lá, já peguei alguns ha muito tempo, sei olhar no taskmgr e ver se tem algo fora do normal, mas isso foi demais. Tinha um $%#*# de um Win32/Hidrag aqui, alojado na minha memória, infectando todo e qualquer *.exe do PC. No log tem 997 aplicativos "exorcizados". Nunca vi isso. 

Segundo os antivirus por aí, essa droga fica alojada na memória (como, me diz, COMO?)... E agora, meu firefox abriu sem dar NENHUM erro. O TeamViewer e BSPlayer não funcionaram de cara, reinstalei, e vou tentar reiniciar algumas vezes pra ver se dá certo. 

Será que o que acusou no memtest não era a praga não????? o.O existe essa chance?

Valeu MESMO!

Postado

Cara... 

Eu tava muito confiante que não era vírus. Sei lá, já peguei alguns ha muito tempo, sei olhar no taskmgr e ver se tem algo fora do normal, mas isso foi demais. Tinha um $%#*# de um Win32/Hidrag aqui, alojado na minha memória, infectando todo e qualquer *.exe do PC. No log tem 997 aplicativos "exorcizados". Nunca vi isso. 

Segundo os antivirus por aí, essa droga fica alojada na memória (como, me diz, COMO?)... E agora, meu firefox abriu sem dar NENHUM erro. O TeamViewer e BSPlayer não funcionaram de cara, reinstalei, e vou tentar reiniciar algumas vezes pra ver se dá certo. 

Será que o que acusou no memtest não era a praga não????? o.O existe essa chance?

Valeu MESMO!

Na Verdade pode ser, pois o memtest é um .exe e esse vírus não se aloja na memoria e sim ativado quando qualquer aplicação .exe abra, então prece que ele ta alojado na memoria porém ele ta no HD, e fica alojado na memoria temporariamente como qualquer programa (o antivírus apenas disse o obvio, pois é impossível vírus se alojar numa memoria temporária pois ela apaga tudo quando você deliga o pc), quando você abre algum programa ele impede a abertura do mesmo parecendo que algo tenha dado problema no HD, eu ja peguei esse vírus, a unica forma foi formatando o pc e apagado todos os .exe do backup que fiz, pois se abrir ele volta a infectar tudo de novo, não se preocupe, se o seu pc ligo normal, abriu tudo normal, mas tome cuidado com esse vírus, pois a primeira coisa que ele faz é impedir que o anti vírus funcione, se tomar os cuidados necessários ele não dará mais esse problemas garanto!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!