Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do Notebook Não Recarrega Mais


MarcinhoJM

Posts recomendados

:confused: Olá pessoal, tudo bem?

Pessoal, a batéria do meu notebook não recarrega mais. Bateria com poucos meses de uso... :eek: aff! Antes estava até mostrando a bateria no Windows e mostrando carregando no Windows, depois só ficava em 0% (carregando) mas não carregava e depois de um tempo nem mostrar mais a bateria no Windows mostra. Aí eu abrir a bateria do meu note e vi tem 4 células, vi também que uma das células estava vazando um líquido e a tirei e a enxuguei. Testei só a célula que estava fazando um líquido para ver se ela tinha alguma carga ainda só que estava completamente vazia, as outras células tem carga mas essa que estava vazando um líquido não tinha mais carga. Aí eu tentei recarregar essa célula individualmente com uma fonte de 4,5v e ela não pega mais carga, as outras 3 células estão com carga e estão recarregando individualmente, estão boas.

Minha dúvida é se eu colocar outra célula que irei comprar no lugar da que estava vazando, será que vai dá certo? :confused:  Será que vai funcionar e a bateria do Note vai voltar a carregar normalmente? :confused:  As células da bateria do meu note é de 2200mAh cada célula. Eu estou pensando colocar uma célula no lugar da que vazou e não recarrega, uma célula de 3800mAh. A bateria do note vai ficar com 3 células de 2200mAh e 1 célula de 3800mAh. Tem algum problema? :confused:

 

Uma observação minha: (Por isso que a placa mãe não recohece a bateria e consequentemente não recarrega a batéria porque tem que ter as 4 células funcionando, carregando. Como só tem três células boas e uma que nem passar corrente elétrica por dentro dela passa, a placa mãe não a reconhce e nem o Windows que existe uma bateria ligada no note.....?????!!!!!!!!!!!!!) :cool:

:confused:

 

COLOQUEI FOTOS!

Desde já, agradeço a todo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o que é novo ai? a bateria, o notebook ou ambos? você andou enxugando os liquidos dessas celulas, é arriscado.. compre outra bateria ou se o notebook é novo mande para assistencia ou tente trocar na loja q comprou, se ainda estiver no periodo de garantia... fazer gambiarra com bateria de notebook é dose.. e sem os devidos conhecimentos, piorou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o que é novo ai? a bateria, o notebook ou ambos? você andou enxugando os liquidos dessas celulas, é arriscado.. compre outra bateria ou se o notebook é novo mande para assistencia ou tente trocar na loja q comprou, se ainda estiver no periodo de garantia... fazer gambiarra com bateria de notebook é dose.. e sem os devidos conhecimentos, piorou 

esse notebook troquei no meu pc mas o cara que era dono dele disse que o note tinha sido comprado faz mais de 8 a 9 meses, eu acho. E eu já estou com ele faz mais de 3 meses. então... E não não esta mais na garantia. Sei que com essas células tem que ter cuidado, porque tem o risco de explosão se eu trocar os pólos, se elas esquentarem muito, etc. Tenho o material necessário para fazer a troca. acho que na sexta que vem eu vou trocar a célula. E não é nenhuma gambiarra. Só irei tirar a célula que não esta mais carregando e irei colocar outra no lugar. Valeu! :)

se a bateria vazou já Elvis, tem que trocar mesmo, elas tem que estar necessariamente com as 4 (ou 6) células para funcionar.

foi isso mesmo que aconteceu e irei trocar a célula na sexta que vem. Quem sabe até antes. eu coloco aqui o resultado. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!