Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com relação aos cabos de rede


Remigio

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem com vocês?

 

Seguinte... Não tenho muita experiência com redes (então me perdoem se eu estiver falando *****), mas entendo o básico pra solucionar normalmente os problemas daqui de casa...

 

Aqui em casa temos o serviço da NET e a internet é a a NET Virtua, só que a mesma quando vai disponibilizar o WI-FI utiliza um roteador próprio, no caso do que instalaram aqui em casa é péssimo, o sinal é muito baixo mesmo estando muito próximo do roteador tornando a internet lenta (mesmo a mesma sendo de 10mb). Então eu queria mudar o roteador porque eu tenho um roteador ótimo da TP-Link parado aqui em casa (TL-WR941ND) e o sinal dele é ótimo, no entanto me deparei com um problema... A NET usa para fornecer a internet um cabo coaxial R6 e o meu roteador só tem entradas RJ-45, então queria saber se existe algum adaptador que eu pudesse usar para que eu pudesse pegar esse cabo coaxial para usar direto no meu roteador com entradas RJ-45.

 

Ps.: Sei que eu poderia deixar os 2 roteadores próximos, pegar o sinal do roteador da NET e ampliar com o roteador da TP-Link aumentando o alcance do sinal, só que acho que perderia dados fazendo isso (Não dá pra fazer uma rede entre os 2 roteadores usando cabos RJ-45 porque o roteador da NET não tem entrada RJ-45 =/ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

O certo e você pedir a troca do roteador junto a seu provedor de internet, pois ate onde sei, nao existe este adptador que você falou.

E o serviço da net e configurado justamente no roteador que eles fornecem, então se você trocar o roteador por conta propria você perde o sinal da internet.

 

Abraço...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!