Ir ao conteúdo

Dúvida com relação aos cabos de rede

Remigio

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Seguinte... Não tenho muita experiência com redes (então me perdoem se eu estiver falando *****), mas entendo o básico pra solucionar normalmente os problemas daqui de casa...

Aqui em casa temos o serviço da NET e a internet é a a NET Virtua, só que a mesma quando vai disponibilizar o WI-FI utiliza um roteador próprio, no caso do que instalaram aqui em casa é péssimo, o sinal é muito baixo mesmo estando muito próximo do roteador tornando a internet lenta (mesmo a mesma sendo de 10mb). Então eu queria mudar o roteador porque eu tenho um roteador ótimo da TP-Link parado aqui em casa (TL-WR941ND) e o sinal dele é ótimo, no entanto me deparei com um problema... A NET usa para fornecer a internet um cabo coaxial R6 e o meu roteador só tem entradas RJ-45, então queria saber se existe algum adaptador que eu pudesse usar para que eu pudesse pegar esse cabo coaxial para usar direto no meu roteador com entradas RJ-45.

Ps.: Sei que eu poderia deixar os 2 roteadores próximos, pegar o sinal do roteador da NET e ampliar com o roteador da TP-Link aumentando o alcance do sinal, só que acho que perderia dados fazendo isso (Não dá pra fazer uma rede entre os 2 roteadores usando cabos RJ-45 porque o roteador da NET não tem entrada RJ-45 =/ )

Postado

Boa noite amigo.

O certo e você pedir a troca do roteador junto a seu provedor de internet, pois ate onde sei, nao existe este adptador que você falou.

E o serviço da net e configurado justamente no roteador que eles fornecem, então se você trocar o roteador por conta propria você perde o sinal da internet.

Abraço...

Postado

Entendi pessoal, obrigado pela ajuda.

O jeito vai ser pegar o meu roteador para usar como repetidor de sinal do roteador da NET, espero que dê certo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!