Ir ao conteúdo

Internet rápida, download lento.

Lecoes2012

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com um problema muito chato aqui desde o carnaval. Quando faço o teste de velocidade no http://speedtest,net ele aponta velocidade normal(2,12Mb), porém, qualquer download que eu faça fica com velocidade abaixo dos 50kb/s... Na maioria das vezes fica na faixa de 30kb/s. A pessoa que me atendeu no suporte técnico da internet diz que isso acontece porque os sites limitam a velocidade de download pra que eu compre a versão paga de downloads, e a velocidade de download do torrent parece estar normal. Mas em qualquer site que eu entre tá lento!! Eles resolveram limitar a velocidade todos juntos ou é uma conspiração?! E outra, se o problema é só esse, como eu consigo fazer downloads rápidos nos mesmo sites depois da meio noite, ou em horários de menor uso da população geral?? Se tivesse limitado eu imagino que estaria limitado o tempo todo. Além do que, não consigo jogar World Of Warcraft de maneira alguma por conta de latência. De certo o jogo que é pago também resolveu limitar a sua taxa de transferência de dados... -.- Quer dizer, eu deveria me conformar e viver o resto da vida com uma conexão que não faz download?Já tentei vários tipos de solução sem êxito, será que alguém no universo conhece uma maneira de reverter estas condições? Desculpa a extensão do texto, e obrigado pela paciência. Vou anexar um rastreamento do próprio World Of Warcraft que fiz, caso ajude em alguma coisa.

Uso:

Windows 8.1 Pro 64 bits.

tracert.txt

Postado

Olha o problema do WoW , se em alguns horários está normal , porém nos horários de pico o ping/latencia sobe muito , então é problema do seu provedor de internet mesmo , pode ser de proposito ou por falta de infraestrutura mesmo , talvez seja até problema das rotas congestionadas fora do alcance do seu provedor.

Na minha cidade todo mundo com NET Virtua ficou 3 meses com ping alto em todos jogos online , downloads/torrent/teste de velocidade tudo normal , porém em jogos online todo mundo independente do jogo ficava com ping absurdos , ai depois desse tempo foi arrumado , provavelmente a infraestrutura não tava dando conta do recado.

Se testes de velocidade e torrent a velocidade é normal , provavelmente o seu provedor não está fazendo nenhum tipo de redução de velocidade , já com relação a cyberlockers(mega,rapidshare etc da vida) eles realmente fazem limite de velocidade , então não tem como nem considerar eles para alguma comparação.

Conecta o PC/Note direto no modem , vê quando acontece esses problemas de velocidade , se for sempre nos mesmos horários , eu chuto que é o pico de uso mesmo.

Postado

Olha o problema do WoW , se em alguns horários está normal , porém nos horários de pico o ping/latencia sobe muito , então é problema do seu provedor de internet mesmo , pode ser de proposito ou por falta de infraestrutura mesmo , talvez seja até problema das rotas congestionadas fora do alcance do seu provedor.

Na minha cidade todo mundo com NET Virtua ficou 3 meses com ping alto em todos jogos online , downloads/torrent/teste de velocidade tudo normal , porém em jogos online todo mundo independente do jogo ficava com ping absurdos , ai depois desse tempo foi arrumado , provavelmente a infraestrutura não tava dando conta do recado.

Conecta o PC/Note direto no modem , vê quando acontece esses problemas de velocidade , se for sempre nos mesmos horários , eu chuto que é o pico de uso mesmo.

Tem outras pessoas tendo o mesmo problema no forum do jogo, parece que as rotas internacionais usadas estão congestionadas ou com algum problema, no caso, aqui em casa não uso modem... Pelo menos não um que eu conheça, entre o cabo da antena e o que conecta no pc só tem uma "caixinha preta", tipo uma fonte com 3 entradas, 2 para os cabos de rede e uma pra energia. Acontece principalmente em horários de pico, e o download realmente parece normal pra sites não limitados, estou começando a achar que é problema do jogo mesmo =/ Liguei na operadora, eles dizem que não podem altenar as rotas internacionais e isto está além do alcance deles... E os técnicos do jogo empurram a bola de volta pra operadora. Segue em anexo os testes solicitados.

RelatorioSimet-17_03_2014__23_13.pdf

RelatorioSimet-17_03_2014__23_11.pdf

Postado

Certo, obrigado! Mas só mais uma coisa, como eu posso me dirigir a eles com relação a esse problema pra deixar claro o que está acontecendo e o resultado que eu espero? Porque tipo, já liguei lá umas 3 vezes... Eles dizem que o ping está ok, e que não conseguem identificar nenhum problema, enfim, como eu faço pra eles não me enrolarem?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!