Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note Avell R$3.200,00


CiroBT

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Já tive má experiência em escolha de notebook que não atendesse às minhas exigências, que aliás, nem são tão altas.

 

O orçamento é de R$3.200,00 mas não tem problema ficar um pouco acima.

 

Procuro um note para estudo/games. A segunda opção requer uma avaliação mais delicada né? hehe =)

 

Não precisa funcionar um Far Cry 3/Crysis. Eu gosto de jogos como Simcity, Civilization 5 e World of Warcraft. O mais próximo possível do ultra settings (quero jogar com sombra pelo menos uma vez na vida).

 

Tem um note da Avell que me chamou a atenção:

 

R$3.300,00 à vista

Core i5 4200M

4GB RAM DDR3 1600MHz (eu sei, pouco)

GTX 850M (eis minha dúvida, é boa?)

 

A placa gráfica é boa? Vale a pena? Atende aos requisitos? E quanto às placas da série 700?

 

Se não me engano ela é DDR3 2GB por 128bits =/

 

http://avell.com.br/avell-titanium-b155-max

 

O problema é que trocar por uma 860M já salta bastante o preço, mas se a 850M não compensar eu posso fazer um esforço.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 3 jogos não são leves? Pega um Ativ Book 6, placa de vídeo é HD 8850M que é inferior a GT 850M mas acredito que seja boa o suficiente pra rodar world of warcraft no high/ultra. Acho que já vi gente com GTX 660M falando que rodava no ultra com fps acima de 40... essa placa é um pouco (pelo game debate nem 10%) superior a HD 8850M.

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-samsung-ativ-book-6-com-intel-core-i5-8gb-1tb-windows-8-led-hd-15-6-placa-de-video-2gb/p/1352083/in/note/?utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=in&utm_content=1352083&gclid=CNeN3PLsmL0CFY1xOgodmQwAEg

2160 a vista, roda inclusive Far Cry 3 e Crysis tranquilo.

 

Nunca joguei nenhum desses 3, mas indo por imagem não parecem ser pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, bacana o note e tão baratinho.

 

Então é isso mesmo que quis dizer, os jogos de que falei são, em sua maioria, antigos/leves.

 

Mas nem por isso rodam no meu i7 8GB de RAM e placa gráfica que cheguei a achar que veio com defeito de tão ruim que é =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glassfish

 

É um note da Dell. A placa se não me engano é uma HD 7670M eu acho. Acredito que meu erro foi escolher um note pelo processador ao invés do vídeo. Acho que este, até pelo modelo (vostro), seja de uso mais corporativo. Eu uso para estudos e lazer. Nos estudos qualquer coisa praticamente serve, então o meu parâmetro é na hora dos jogos.

 

Preciso de tudo no médio pra ficar uns 30+ de FPS (no world of warcraft). Eu imagino que precise ter uma folga no FPS né, jogar com 30 no limite sempre vai ter umas quedas pra 20 ou menos em caso daqueles momentos que a tela fica carregada de elementos gráficos / efeitos / players.

 

O estranho é o SimCity, sempre achei que tivesse algo de errado. O jogo parece uma legoland mas se passar do low o frame salta pro precipício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Ciro, tudo bem?

Sempre indico um site que se chama GPUboss para comparar as placas de video. Da uma olhada.

Recomendo pegar Intel e Geforce porque possuem desempenho superior em jogos e ja tive problemas com Ati antes.

Olhe meu notebook da assinatura por exemplo. Roda todos os jogos atuais no maximo, inclusive WoW com mais de 60 fps e da pra encontrar usado por um preço melhor do que os novos da Avell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu recomendo o Avell B 155, que é excelente.

 

Há também o Avel Titanium G1511 NEW  que é excepcional.

 

Esses dois são de tirar o fôlego dos gammers.

 

São uns dos melhores notebooks para jogos e tarefas pesadas.

 

Um detalhe que me quebrou as pernas com o B155.. ele esquenta e chega a incomodar bastante a mão.

Edit: Ctrl+V tinha surtado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CiroBT

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-8790m-mars-benchmark,3382-6.html

Sua placa de vídeo ai no benchmark no High rodou em HD com mais de 40 fps, se você tava jogando sem sombra então estava no low? To achando que o jogo está rodando com a placa integrada e não com a dedicada. Abre o AMD Catalyst Control Center, clique em "Energia" e depois em "Configurações do aplicativo de gráficos alternáveis", em "todos aplicativos" ou em "aplicativos recentes" deve ter o .exe do World of Warcraft, mude a configuração gráfica para alto desempenho. Recomendo também atualizar o Catalyst caso não tenha feito isso.

 

To indo muito pelo custo/benefício... se a grande maioria dos jogos que você joga são leves então não acho interessante investir tanto num notebook por causa de um único jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado à todos pela colaboração

 

Estou analisando todos os notes até agora. A compra eu pretendo efetuar em julho/agosto ainda, portanto sem pressa.

 

Glassfish

 

Dei uma olhada no Catalyst e está em "alto desempenho". O driver também está atualizado, portanto não sei o que pode estar errado. Eu deixo tudo baixo/médio pra um melhor desempenho (40-60 de FPS), porque em muitos momentos, quando há "muita coisa na tela", há muita queda de FPS então preciso de uma folga.

 

O padrão aqui é 1920x1080. Quando eu reduzo o notebook só falta suspirar de alívio, mas a imagem fica embaçada e os ícones enormes.

 

Mas WoW, por incrível que pareça, é o jogo que melhor funciona dentre os três que eu citei. O de pior resultado é o SimCity, joguei por dois dias e parei. Jogar com tudo no low faz até pena, parece um mundo de plástico. O Civilization consigo jogar com gráficos bem satisfatórios.

 

Pois então, não preciso adquirir o melhor do mercado, mas ora ou outra aparece aquele jogo que às vezes requer mais. Portanto, prefiro ter um set up um pouco acima do que normalmente exijo, e claro, pra rodar no high senão não tem graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...

Nao é um note bonito, mas parece eficiente:

Powernote 740, opcao 2:

Core i7 3610QM Quad Core(2.3GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.3Ghz ), 6MB L3 Cache

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 + controladora de vídeo GeForce GT 740M

8GB Ram DDR-3 1600mhz

Upgrade para HD 750GB Hibrido 8GB SSD 7200RPM SATA 3 6GB/seg

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

3USB / E-SATA / HDMI 1.4/VGA /Camera Interna

Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone

WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit

R$ 2.990

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!