Ir ao conteúdo

[FONTE] UP R$350~R$400

paplovskis

Posts recomendados

Postado

Bom dia gaaalera =]

Estou com um projeto novo ai em mente em fazer um SLI, porém preciso de uma fonte melhor

segue minha ideia

Placa que vou fazer o sli>Gtx 570 320bits ddr5 1.28ghz( ja tenho uma)

Tenho uma Aerocool E80-600( artigo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Aerocool-E80-600/2111)

Ela não é grande coisa, porém me ajuda no momento kk, então para um sli preciso de algo melhor ( disso eu sei)

Uma fonte que não passe dos 350 reais( claro que se uma fonte muito superior custar 400 eu ate penso, porém não quero passar disso) PS: não em procupo com quanto ela gasta de energia, eu quero efiencia, não me preocupo com a conta de energia quando chega kk

Em relação a fonte, se pudesse ter aquela margem de conforto, digo, se eu for usar uns 500 whats, ter uma fonte de 600 ou 700 whats

Minha configuração

Processador :i5 Sandy Bridge 2300 2.8Ghz  Memória: 1x4GB ddr3 1333mhz 1x2GB ddr3 1333mhz Video: Zotac gxt 570 320 bits DDR5 1.28gb  Placa mãe: GA-P67A UB3-D3 Hd's: 2x Segate 320gb 1x Segate 400gb 1x Segate 500gb Gabinete: ThermaTake V3 Black Edition

A placa m]ae eu vou trocar por uma ASR Ex3, então pode desconsiderar essa GA-P67A UB3-D3.

Tenho tambem 4 fans de 120mm, leitor de cartão, e mais um fan de 60mm na lateral, tem o leitor de CD tambem néh

Todos os meus fans são ligados na fonte, menos 1 que é direto na placa mãe

Postado

Outras opções de boas fontes de ~750w:

Seasonic X-760
Corsair AX760i
Corsair AX760
Seasonic X-750
Sentey LTP750
Corsair HX750
PC Power & Cooling Silencer MKIII 750W
NZXT Hale90-750M
Seasonic M12II 750
Corsair GS700
XFX Core 750
OCZ ZT750
Corsair CX750

Postado

Fala rapaziada!

Paplovskis, dentro da lista de opções do nobre Brak, eu tinha visto uma fonte...passa um pouquinho dos 400 contos, que acho que é um bom negócio, mesmo não sendo o modelo atual da TX da Corsair:

Corsair TX750 V2 (402): https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-tx750-v2-enthusiast-series-750w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-cmpsu-750txv2ww.html

Não sei se tô falando besteira, mas uma fonte fabricada pela Seasonic é um caso a se pensar forte a respeito. Se os amigos do fórum puderem opinar a respeito dela se vale ou não, melhor ainda!

Edição: Ops...a TX não tá na lista do Brak, mas como a TX que falei não é uma fonte recente, as novas TX podem não ter o aval do nosso amigo e fui eu que não li direito o post dele...Voltarei ao Mobral, ueahuaeheauh!!

Abraço a todos!!

Postado

Quanto menos gastar melhor, acima de 400 não vou pegar, em média quanto vai gastar de energia?

LEMBRANDO QUE O FOCO É SLI DESSA PLACA DE VIDEO, sendo necessario 4 conectores para placa de video

Não é a placa que eu preciso, e sim da FONTE kkk

valeu a intenção

ps: a minha é Zotac Gtx 570, não é NVIDIA hahaha *--*

Postado

Retornando...

Tava raciocinando melhor a respeito do seu up para o SLI de GTX570, Paplosvkis, e notei que terá que desembolsar uma grana para placamãe + fonte + 2ª GTX570, certo? Com os três equipamentos adquiridos novos (com a ajuda do link do Piter), daria uma média de R$1500. Já que o papo está tendendo ao desempenho para jogos, uma saída mais econômica, caso as demais peças do micro estejam em ordem, seria a adoção de uma GTX770. 

Essa GTX770 se encontra em média por R$1250 (já vi loja vendendo uma Zotac por R$ 1160), não terá um impacto no consumo, pois a GTX570 consome cerca de 10W a menos em full, em relação à GTX770 padrão, rodará os jogos em FullHD rindo e economizaria uma bufunfa sem se preocupar com perfil de cada jogo que for rodar, se o port dele suporta SLI bem ou não...E ainda terá a sua antiga GTX570 para vender e amortizar o valor gasto na GTX nova.

Consumo da GTX570: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_570_review,8.html

Consumo da GTX770: http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_770_gaming_review,5.html (a Giga consome até menos...197W)

Sei lá, Paplovskis...se sua fonte toca bem a sua GTX570, deverá suportar a GTX770 da mesma forma. Na dúvida, poste aqui o modelo da fonte que está no seu possante pra sabermos se está tudo ok quanto a potência e qualidade da dita cuja.

Edição:Na minha opinião, a Aero E80-600 sustentará tranquila a GTX770, visto que o consumo máximo do sistema ficará em uma faixa de potência favorável para fonte, de 300W a 400W.

Abraço!!

Postado

Retornando...

Tava raciocinando melhor a respeito do seu up para o SLI de GTX570, Paplosvkis, e notei que terá que desembolsar uma grana para placamãe + fonte + 2ª GTX570, certo? Com os três equipamentos adquiridos novos (com a ajuda do link do Piter), daria uma média de R$1500. Já que o papo está tendendo ao desempenho para jogos, uma saída mais econômica, caso as demais peças do micro estejam em ordem, seria a adoção de uma GTX770. 

Essa GTX770 se encontra em média por R$1250 (já vi loja vendendo uma Zotac por R$ 1160), não terá um impacto no consumo, pois a GTX570 consome cerca de 10W a menos em full, em relação à GTX770 padrão, rodará os jogos em FullHD rindo e economizaria uma bufunfa sem se preocupar com perfil de cada jogo que for rodar, se o port dele suporta SLI bem ou não...E ainda terá a sua antiga GTX570 para vender e amortizar o valor gasto na GTX nova.

Consumo da GTX570: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_570_review,8.html

Consumo da GTX770: http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_770_gaming_review,5.html (a Giga consome até menos...197W)

Sei lá, Paplovskis...se sua fonte toca bem a sua GTX570, deverá suportar a GTX770 da mesma forma. Na dúvida, poste aqui o modelo da fonte que está no seu possante pra sabermos se está tudo ok quanto a potência e qualidade da dita cuja.

Edição: Pelo visto, a Aero E80-600 sustentará tranquila a GTX770, visto que o consumo máximo do sistema ficará em uma faixa de potência favorável para fonte, de 300W a 400W.

Abraço!!

o que você falou realmente faz sentido, porém a minha 570 é uma edição da zotac, e a probabilidade de eu pegar outra, é bem fácil, posso ate pagar na pedalada, mais você acha que esse SLI não vai compensar? Eu acho que o SLI da 570 bate qualquer placa não?

Maaas sei lá néh....

Postado

Pois é!

Eu também tava amarradão em fazer o SLI da minha GTX660 ti, até adquiri a Z77 Extreme 3 pensando nisso, quando me deparei em alguns fatores abaixo durante o período:

-Vou ter que pegar outra GTX 660ti, mas como essa placa deixou de ser produzida, ou pego usada ou a compro mais cara que uma GTX760, ligeiramente melhor;

-Uma fonte nova também...a OCZ700W na verdade é uma de 580W, e ainda por cima com 552W divididas em 2 linhas de 12V. (A comprei antes de me inscrever no fórum, pra tu ver que mudei bastante meu conceito sobre fontes nesse tempo de CdH)

-O lançamento da GTX770 e o patamar de preço que está sendo vendida por aqui. Essa placa, na verdade, é uma GTX680 com over de GPU e memória e 500 reais mais barata...aí a ideia de SLI ficou murchinha, murchinha...

-E para finalizar, claro, grana curta! Normal, uhaeuaehueaheauh!!

Em relação ao desempenho puro e simples da GTX570 SLI x GTX770, só tenho um raciocínio aproximado da briga GTX660 ti SLI x GTX780, de desempenho parelho entre ambos. Se a GTX660ti tem o desempenho semelhante a uma GTX580, acho que a GTX570 SLI estaria na mesma proporção da single GTX770.

Realmente é uma parada para refletir bastante, Paplovskis...

Abraço!!

Postado

Você acha que chega na proproção mesmo?

Poque pensa comigo

GeForce GTX 570

Clock

732 / 1.464 MHz

Clock Turbo

------

Clock da Memória

3,8 GHz

Memória

320 bits

Taxa de Transf. Memória

152 GB/s

Pixels por Clock

480

DirectX

11

OpenGL

4.2

PCIe

2.0

GeForce GTX  770

Clock

1.046 MHz

Clock Turbo

1.085 MHz

Clock da Memória

7 GHz

Memória

256 bits

Taxa de Transf. Memória

224,3 GB/s

Pixels por Clock

1.536

DirectX

11

OpenGL

4.3

PCIe

3.0

Ai eu te pergunto, 2x 570 ela passa das confs da 770, principalmente nos bits, perde no openGL e no PCIE e perde muito no clock por pixel certo?

Postado

Novamente na área!

Ih rapaz...tá meio off-topic, essa é só pra tentar fechar a minha linha de raciocínio. 

As vezes, Paplovskis, a arquitetura usada na GPU (Fermi x Kepler) supera os demais parâmetros que uma placa de vídeo contém. O número de CUDAS contidas em uma GTX770 são de 1536 cores contra 480 cores da GTX570. Mesmo a GTX570 ter capacidade superior em matéria de banda de transferência, shader clock e outras variantes, no quesito desempenho em jogos, uma GTX570 tem praticamente a metade da performance de uma GTX770. Claro se falássemos de VGAs de mesma família, claro que os parâmetros que você levantou devem ser levados, e muito, em conta.

Infelizmente, devido ao espaço de tempo em que as placas foram lançadas, não achei muita coisa comparando diretamente o SLI de GTX570 e GTX770 single, apenas os benchs de ambas as soluções coincidindo em um jogo:

SLI GTX570: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_570_sli_review,9.html

GTX770: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_770_review,14.html

Acho que a diferença de performance é tão pouca que não valeria os 300 reais de diferença para 3, 4 FPS a mais. Se não tivesse que investir tanto para poder fazer o SLI, pra mim seria A jogada, mas ter que arcar com placamãe, VGA e fonte, "quebrou a firma". Com a GTX770, além de todos os fatores acima, não terá que se preocupar com calor extra gerado por uma segunda VGA e terá a GTX570 em mãos para uma possível venda, utilização em outra máquina...

Falo isso por experiência própria, Paplovskis, podes crer!

Abraço!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...