Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[FONTE] UP R$350~R$400


paplovskis

Posts recomendados

Bom dia gaaalera =]

Estou com um projeto novo ai em mente em fazer um SLI, porém preciso de uma fonte melhor

segue minha ideia

Placa que vou fazer o sli>Gtx 570 320bits ddr5 1.28ghz( ja tenho uma)

Tenho uma Aerocool E80-600( artigo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Aerocool-E80-600/2111)

Ela não é grande coisa, porém me ajuda no momento kk, então para um sli preciso de algo melhor ( disso eu sei)

Uma fonte que não passe dos 350 reais( claro que se uma fonte muito superior custar 400 eu ate penso, porém não quero passar disso) PS: não em procupo com quanto ela gasta de energia, eu quero efiencia, não me preocupo com a conta de energia quando chega kk

Em relação a fonte, se pudesse ter aquela margem de conforto, digo, se eu for usar uns 500 whats, ter uma fonte de 600 ou 700 whats

Minha configuração

Processador :i5 Sandy Bridge 2300 2.8Ghz  Memória: 1x4GB ddr3 1333mhz 1x2GB ddr3 1333mhz Video: Zotac gxt 570 320 bits DDR5 1.28gb  Placa mãe: GA-P67A UB3-D3 Hd's: 2x Segate 320gb 1x Segate 400gb 1x Segate 500gb Gabinete: ThermaTake V3 Black Edition

A placa m]ae eu vou trocar por uma ASR Ex3, então pode desconsiderar essa GA-P67A UB3-D3.

Tenho tambem 4 fans de 120mm, leitor de cartão, e mais um fan de 60mm na lateral, tem o leitor de CD tambem néh

Todos os meus fans são ligados na fonte, menos 1 que é direto na placa mãe
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada!

 

Paplovskis, dentro da lista de opções do nobre Brak, eu tinha visto uma fonte...passa um pouquinho dos 400 contos, que acho que é um bom negócio, mesmo não sendo o modelo atual da TX da Corsair:

 

Corsair TX750 V2 (402): https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-tx750-v2-enthusiast-series-750w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-cmpsu-750txv2ww.html

 

Não sei se tô falando besteira, mas uma fonte fabricada pela Seasonic é um caso a se pensar forte a respeito. Se os amigos do fórum puderem opinar a respeito dela se vale ou não, melhor ainda!

 

Edição: Ops...a TX não tá na lista do Brak, mas como a TX que falei não é uma fonte recente, as novas TX podem não ter o aval do nosso amigo e fui eu que não li direito o post dele...Voltarei ao Mobral, ueahuaeheauh!!

 

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto menos gastar melhor, acima de 400 não vou pegar, em média quanto vai gastar de energia?

LEMBRANDO QUE O FOCO É SLI DESSA PLACA DE VIDEO, sendo necessario 4 conectores para placa de video


Não é a placa que eu preciso, e sim da FONTE kkk

valeu a intenção

ps: a minha é Zotac Gtx 570, não é NVIDIA hahaha *--*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

 

Tava raciocinando melhor a respeito do seu up para o SLI de GTX570, Paplosvkis, e notei que terá que desembolsar uma grana para placamãe + fonte + 2ª GTX570, certo? Com os três equipamentos adquiridos novos (com a ajuda do link do Piter), daria uma média de R$1500. Já que o papo está tendendo ao desempenho para jogos, uma saída mais econômica, caso as demais peças do micro estejam em ordem, seria a adoção de uma GTX770. 

 

Essa GTX770 se encontra em média por R$1250 (já vi loja vendendo uma Zotac por R$ 1160), não terá um impacto no consumo, pois a GTX570 consome cerca de 10W a menos em full, em relação à GTX770 padrão, rodará os jogos em FullHD rindo e economizaria uma bufunfa sem se preocupar com perfil de cada jogo que for rodar, se o port dele suporta SLI bem ou não...E ainda terá a sua antiga GTX570 para vender e amortizar o valor gasto na GTX nova.

 

Consumo da GTX570: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_570_review,8.html

Consumo da GTX770: http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_770_gaming_review,5.html (a Giga consome até menos...197W)

 

Sei lá, Paplovskis...se sua fonte toca bem a sua GTX570, deverá suportar a GTX770 da mesma forma. Na dúvida, poste aqui o modelo da fonte que está no seu possante pra sabermos se está tudo ok quanto a potência e qualidade da dita cuja.

 

Edição:Na minha opinião, a Aero E80-600 sustentará tranquila a GTX770, visto que o consumo máximo do sistema ficará em uma faixa de potência favorável para fonte, de 300W a 400W.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

 

Tava raciocinando melhor a respeito do seu up para o SLI de GTX570, Paplosvkis, e notei que terá que desembolsar uma grana para placamãe + fonte + 2ª GTX570, certo? Com os três equipamentos adquiridos novos (com a ajuda do link do Piter), daria uma média de R$1500. Já que o papo está tendendo ao desempenho para jogos, uma saída mais econômica, caso as demais peças do micro estejam em ordem, seria a adoção de uma GTX770. 

 

Essa GTX770 se encontra em média por R$1250 (já vi loja vendendo uma Zotac por R$ 1160), não terá um impacto no consumo, pois a GTX570 consome cerca de 10W a menos em full, em relação à GTX770 padrão, rodará os jogos em FullHD rindo e economizaria uma bufunfa sem se preocupar com perfil de cada jogo que for rodar, se o port dele suporta SLI bem ou não...E ainda terá a sua antiga GTX570 para vender e amortizar o valor gasto na GTX nova.

 

Consumo da GTX570: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_570_review,8.html

Consumo da GTX770: http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_770_gaming_review,5.html (a Giga consome até menos...197W)

 

Sei lá, Paplovskis...se sua fonte toca bem a sua GTX570, deverá suportar a GTX770 da mesma forma. Na dúvida, poste aqui o modelo da fonte que está no seu possante pra sabermos se está tudo ok quanto a potência e qualidade da dita cuja.

 

Edição: Pelo visto, a Aero E80-600 sustentará tranquila a GTX770, visto que o consumo máximo do sistema ficará em uma faixa de potência favorável para fonte, de 300W a 400W.

 

Abraço!!

o que você falou realmente faz sentido, porém a minha 570 é uma edição da zotac, e a probabilidade de eu pegar outra, é bem fácil, posso ate pagar na pedalada, mais você acha que esse SLI não vai compensar? Eu acho que o SLI da 570 bate qualquer placa não?

Maaas sei lá néh....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é!

 

Eu também tava amarradão em fazer o SLI da minha GTX660 ti, até adquiri a Z77 Extreme 3 pensando nisso, quando me deparei em alguns fatores abaixo durante o período:

 

-Vou ter que pegar outra GTX 660ti, mas como essa placa deixou de ser produzida, ou pego usada ou a compro mais cara que uma GTX760, ligeiramente melhor;

 

-Uma fonte nova também...a OCZ700W na verdade é uma de 580W, e ainda por cima com 552W divididas em 2 linhas de 12V. (A comprei antes de me inscrever no fórum, pra tu ver que mudei bastante meu conceito sobre fontes nesse tempo de CdH)

 

-O lançamento da GTX770 e o patamar de preço que está sendo vendida por aqui. Essa placa, na verdade, é uma GTX680 com over de GPU e memória e 500 reais mais barata...aí a ideia de SLI ficou murchinha, murchinha...

 

-E para finalizar, claro, grana curta! Normal, uhaeuaehueaheauh!!

 

Em relação ao desempenho puro e simples da GTX570 SLI x GTX770, só tenho um raciocínio aproximado da briga GTX660 ti SLI x GTX780, de desempenho parelho entre ambos. Se a GTX660ti tem o desempenho semelhante a uma GTX580, acho que a GTX570 SLI estaria na mesma proporção da single GTX770.

 

Realmente é uma parada para refletir bastante, Paplovskis...

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que chega na proproção mesmo?

Poque pensa comigo

 

GeForce GTX 570

Clock

732 / 1.464 MHz

Clock Turbo

------

Clock da Memória

 3,8 GHz

Memória

320 bits

Taxa de Transf. Memória

152 GB/s

Pixels por Clock

480

 

DirectX

11

 

OpenGL

4.2

PCIe

2.0

 

 

GeForce GTX  770

Clock

1.046 MHz

Clock Turbo

1.085 MHz

Clock da Memória

7 GHz

Memória

256 bits

Taxa de Transf. Memória

224,3 GB/s

Pixels por Clock

1.536

DirectX

11

OpenGL

4.3

PCIe

3.0

 

Ai eu te pergunto, 2x 570 ela passa das confs da 770, principalmente nos bits, perde no openGL e no PCIE e perde muito no clock por pixel certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente na área!

 

Ih rapaz...tá meio off-topic, essa é só pra tentar fechar a minha linha de raciocínio. 

 

As vezes, Paplovskis, a arquitetura usada na GPU (Fermi x Kepler) supera os demais parâmetros que uma placa de vídeo contém. O número de CUDAS contidas em uma GTX770 são de 1536 cores contra 480 cores da GTX570. Mesmo a GTX570 ter capacidade superior em matéria de banda de transferência, shader clock e outras variantes, no quesito desempenho em jogos, uma GTX570 tem praticamente a metade da performance de uma GTX770. Claro se falássemos de VGAs de mesma família, claro que os parâmetros que você levantou devem ser levados, e muito, em conta.

 

Infelizmente, devido ao espaço de tempo em que as placas foram lançadas, não achei muita coisa comparando diretamente o SLI de GTX570 e GTX770 single, apenas os benchs de ambas as soluções coincidindo em um jogo:

 

SLI GTX570: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_570_sli_review,9.html

GTX770: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_770_review,14.html

 

Acho que a diferença de performance é tão pouca que não valeria os 300 reais de diferença para 3, 4 FPS a mais. Se não tivesse que investir tanto para poder fazer o SLI, pra mim seria A jogada, mas ter que arcar com placamãe, VGA e fonte, "quebrou a firma". Com a GTX770, além de todos os fatores acima, não terá que se preocupar com calor extra gerado por uma segunda VGA e terá a GTX570 em mãos para uma possível venda, utilização em outra máquina...

 

Falo isso por experiência própria, Paplovskis, podes crer!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!