Ir ao conteúdo

Navegadores Abrem Páginas Iniciais Sozinhos

Rochenfels

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

sou formado em Processamento de Dados, mas minha área é mais formatação, configuração, programação VBA e recursos, não sou muito esclarecido em relação a vírus e malwares. Tentei todas as "dicas" encontradas espalhadas pela internet antes de vir aqui, mas como quem pergunta é burro uma vez só, vamos lá.

Tenho um Intel Core i5-2500K, 3300 MHz, montado numa MoBo Intel Cougar Point Z68, Intel Sandy Bridge, 16Gb RAM e uma NVIDIA GeForce GTX 560. Estou rodando o Microsoft Windows 7 Ultimate 6.1.7601 (Win7 RTM) em versão trial (30 dias).

Há uns dias, meu Mozila Firefox começou a abrir novas páginas de forma autônoma. Passei o Malwarebytes no modo completo, o Avast no modo boot e nada foi encontrado. Resolvi formatá-lo. Como ganhei um HD externo, resolvi fazer o backup nele e finalmente retirar a partição que tinha no meu HD. Agora tenho dois, 1 de 1TB - que estava particionado 40/60 - e outro de 70Gb. Com a chegada do HD externo salvei todos meus documentos, arquivos e programas nele, apaguei a partição durante a instalação, formatei tudo e instalei o Win 7.

Depois de instalado, coloquei os drivers que vem no CD original, e comecei a fazer as atualizações do Windows. Com todas feita, instalei novamente o Avast e o Malwarebytes. Além destes programas baixei e instalei diretamente do site da Blizzard o WoW, Diablo e SC. Originais.

Qual não foi minha surpresa quando ontem, nem uma semana após a formatação, meu PC voltou a abrir janelas do Firefox sozinho. Não são janelas de propaganda. São as janelas padrão do Firefox com a caixa de busca no meio e o logo. Mas é de forma descontrolada, por vezes abre 20 janelas de uma vez, em outras ele fica vários minutos sem fazer nada. Percebi que estas aberturas ficam mais "ativas" quando há atividade em disco. Resolvi desinstalar o Firefox, daí quem começou a abrir sozinho foi o Internet Explorer. No entanto, não sei se é relevante para o caso, desde antes deste problema não consigo usar o IE. Ele abre e já trava. Quando raramente ele não trava na abertura, qualquer letra que eu digite na barra de endereços daí sim ele trava.

Fiquei possesso e formatei de novo. Assim que terminou a instalação quando ia começar a fazer as atualizações o IE começou a abrir sozinho. Tinha deixado apenas teclado, mouse e monitor conectados, além do pendrive de instalação do Win7.

Ou seja, cheguei a um ponto onde minhas habilidades e conhecimentos de nada valem, uma vez que usar as ferramentas padrão (anti-virus, anti-malware e formatação) não resolveram. Inclusive um pessoal bacana me ajudou a vasculhar o PC atrás de malwares, mas nada.

Pensei que pode estar acontecendo alguma incompatibilidade, ou de hardware, ou de software ou dos juntos, sei lá.

Por gentileza, se alguém puder me ajudar, ficaria muito agradecido. Realmente não sei mais o que fazer.

Postado

Desculpe, achei que dizendo "problema resolvido, podem fechar o tópico" ficaria claro. Mas vamos lá.

Por favor, fechem o tópico! Através de tentativa e erro e lendo dezenas e dezenas de respostas de outros fóruns a outras pessoas achei a solução para meu problema.

Problema reaolvido, podem fechar o tópico.

Postado

Desculpe, achei que dizendo "problema resolvido, podem fechar o tópico" ficaria claro. Mas vamos lá.

Por favor, fechem o tópico! Através de tentativa e erro e lendo dezenas e dezenas de respostas de outros fóruns a outras pessoas achei a solução para meu problema.

Problema reaolvido, podem fechar o tópico.

Ok! Desculpe a ignorância  :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...