Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Coolers Fan


pvfrota

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se alguém tem uma recomendação de um cooler (Apenas o Fan, não cooler de processador, vga, etc.) de 120mm, com led vermelho, que seja bonito e apresente um bom desempenho, não tenho tanta frescura com barulho, se tiver uma boa rotação e um bom resfriamento está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu citaria as fans Cougar Dual-X, Aerocool Shark e Xtraflo Red Led.

 

Eu pessoalmente optaria pelo Cougar e ela vem com adaptador para ser ligada na fonte.

Eu tenho uma fan da Cougar de 140mm sem led e pessoalmente gostei da sua qualidade e por ser também uma fan consideravelmente silenciosa.

 

Os Sharks geralmente tem boas recomendações no fórum mas nem todos acabam achando a fan dos mais silenciosos em sua máxima rotação.

De qualquer forma eles vem com cabo redutor de velocidade e vem também com adaptador para ser ligada na fonte.

 

O Xtraflo Red Led é uma fan de 4-pinos com rotação máxima de 2200 rpm.

Idealmente essa fan deve ser utilizada ligando no conector de fan da placa mãe pois ela não vem com adaptador para ligar direto na fonte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu citaria as fans Cougar Dual-X, Aerocool Shark e Xtraflo Red Led.
 
Eu pessoalmente optaria pelo Cougar e ela vem com adaptador para ser ligada na fonte.
Eu tenho uma fan da Cougar de 140mm sem led e pessoalmente gostei da sua qualidade e por ser também uma fan consideravelmente silenciosa.
 
Os Sharks geralmente tem boas recomendações no fórum mas nem todos acabam achando a fan dos mais silenciosos em sua máxima rotação.
De qualquer forma eles vem com cabo redutor de velocidade e vem também com adaptador para ser ligada na fonte.
 
O Xtraflo Red Led é uma fan de 4-pinos com rotação máxima de 2200 rpm.
Idealmente essa fan deve ser utilizada ligando no conector de fan da placa mãe pois ela não vem com adaptador para ligar direto na fonte.

 

 

Edson, eu vou pegar um NZXT Sentry XL futuramente, essa Cougar Dual-X serve nele? É até uma dúvida bem grande que eu tenho, posso colocar fans de conecot molex ou conector 4 pinos nesses controladores? Porque eles só vem com aquele cabo 3 pinos né...

 

E o Enermax TB Apollish? O que você me diz dele?

 

Ah, e sobre o problema do shark, eu não tenho frescura com barulho não, até gosto as vezes kkkk E com a controladora isso não vai ser muito problema. Quero que seja bonito e eficiente.

 

Ah, e esqueci de falar, eu queria 5 fans, 4 com leds vermelhos, um pode ser sem led. E entre esses 4 com leds vermelhos, eu queria um que fosse de carcaça transparente, que é o que eu vou colocar na lateral do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação as suas perguntas irei responder apenas o que sei.

 

Pelas informações do fabricante esse controlador permite apenas ligar fans de 3-pinos.

O Cougar Dual-X tal como o Shark são fans de 3-pinos.

 

Com relação a fans sem led e que sejam de 3-pinos eu poderia citar apenas o Cougar Turbine e as fans da Corsair SP120.

Eu pessoalmente gosto do visual das fans da Corsair mas o preço delas por aqui podem não compensar tanto assim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A linha CFD Led da Cougar até que é nova ainda.
O problema seria mais a disponibilidade dessas fans por aqui.
 
Essa loja aqui tem algumas dessas fans da Cougar.

 

 

Opa, exatamente as que eu quero, será que a loja é confiável?

 

@Edit: E os TB. Apollish, você conhece eles? Desculpa se você já respondeu, eu não entendi. Queria apenas um deles pra colocar na frente do gabinete, pois o meu é aberto e eles são bem bonitos. Ele vai ficar para refrigeração dos HD's, então acho q não precisa de tanta coisa assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi essa loja sendo recomendada por outras pessoas em fóruns já faz até um bom tempo.

 

Eu pessoalmente não sei dizer sobre essas fans TB Apolish.

 

Beleza, então vou pegar 3 dessas cougar pra colocar na parte interna do gabinete. Já uma toda transparente, que tenha LED's vermelhos também, qual você me indica? Eu procurei e achei algumas cooler master e umas Aerocool, mas são muito fracas, será que ficaria estranho por uma Cougar dessas na lateral do gabinete, já que a base delas é toda preta e o meu gabinete é de acrílico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se alguém poderia me dar uma luz:

Estou montando um desktop, só pra navegar na internet, arquivar documentos etc, impressora e ficar ligado por 12 horas ou menos por causa do wifi.

A configuração:

Placa mãe: ASUS P8B75-M LX PLUS

Processador: Intel Core i3-3240 3.4 GHz

Memória: 2GB DDR3 1333 Kingston (provavelmente irei usar mais uma dessa que já tenho no outro pc)

Fonte: Thermaltake ATX TR2 500w TR-500

Gabinete: Thermaltake ATX V3

 

Aceito sugestões também :)

 

A  dúvida central está na questão de fan e cooler. Esse gabinete vem com um cooler e queria saber se colocar só um fan(akasa viper 120MM) está de bom tamanho?

 

Meu objetivo é não gastar muito já que só uso o pc pra pouca coisa(informado acima) e raramente rsrs

 

Agradeço! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa fan Akasa Viper 120 e pessoalmente gosto dela.

 

Pelo que vi no manual da sua placa mãe ela tem 1 CPU FAN e 1 CHA FAN de 4-pinos.

Imagino que você já esteja usando a CHA FAN para ligar a fan da traseira do gabinete.

 

Para poder ligar o Viper e a fan da traseira na mesma CHA FAN você precisaria de um cabo splitter.

 

Veja se não seria mais vantajoso optar por fans de 3-pinos como esse aqui que vem com adaptador para ligar direto na fonte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...